6.10.12

Falando no Fred....

Sei que sou bagaceira e não tenho um terço do seu garbo e elegância .. Mas tentei fazer uma receita daquela cozinha rica dele.

Amo escondidinho e vendo a receita do Fred vi que a parada é super-fácil mesmo, só dei uma olhada em algumas outras receitas e misturei alguns detalhes de uma receita com outra. Ficou assim:

Na primeira fase o Fred nos fala em cozinhar o aipim, depois espremer e colocar 200g de requeijão... Eu preferi bater no liquidificador por que acho que fica mais homogêneo e da menos trabalho... O cozimento eu fiz com um pouco de alho e cebola que depois bati junto, da um gostinho especial. No lugar do requeijão eu coloquei quatro colheres de creme de leite, pk curto muito o gosto do aipim e achei que esse tantão de requeijão deixaria ele um pouco mais distante, mas de uma próxima vou experimentar com ele. 

AOrecheio Fred fez com Carne Seca e recheio é aquilo, né gente?? Se vc quisesse colocar banana caramelada de recheio pro seu escondidinho o mal gosto é todo seu. Eu fiz um recheio super-simples que tenho usado aqui em casa depois que vi no námariabraga e tem tido muito sucesso. 

É de calabresa, vc pega a danada, descasca (a gente da aula disso), bate no liquidificador pra moer e reserva. Numa panela vc faz um refogadinho com um filete de azeite e cebola bem picadinha, depois mistura a calabresa. Após um tempo coloca duas colheres de farinha de trigo e duas de creme de leite.... Vira tipo uma massinha, no final tb curto por uma ervinha pra dar uma cor e um sabor.. Normalmente uso cebolinha.

Na terceira fase vem a montagem... Põe no tabuleiro o purê de aipim, depois seu recheio, depois mais purê.. Fred nos sugere queijo ralado eu prefiro muzzarela, a fatia inteira mesmo.. Por cima vai umas ervinhas a sua escolha.. Eu usei orégano e aquele alho, salsa e cebola desidratado... E... Forno.... Nosso muso de TPM fala em 40 minutos e eu com 15 já achei ótimo, mas querem saber??? Tem muito da minha gula nesses 15 minutos....

Pra acompanhamento ele sugere "sala de palito" e arroz com abobrinha.. Eu sugiro guaraná antártica e Avenida Brasil.. Ver Carminha comendo escondidinho é tudo que há...


Fica a dica!!!







5 comentários:

  1. FINALMENTE alguém fez uso da Palmirinha... hehehe! Ficou com cara boa e eu comia com certeza. Tu sempre me passou a imagem de que é bom de "comida", Gatón! Hehehehe! Adorei Miami!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ter esse prazer culinário... Juro que tento!

    ResponderExcluir