4.4.13

Sobre todo esse reboliço...




Eu poderia dizer que realmente não me importo com o que Joelma fala pk ela é feia, chata, cafona etc etc etc.. Isso n seria exatamente mentira, mas o fato é que não da pra negar que mesmo com todos esses adjetivos se trata de uma pessoa pública com um apelo popular muito grande que acaba colaborando pra uma cultura mais homofóbica.

A declaração de Joelma não me assustou em função do vídeo que rolou na net ai há uns meses atrás em que ela fala pro fã gay dela procurar Jesus e que ele ainda vai dar muito orgulho a mãe e etc... Ali a diva paraense já disse a que veio. 

Tudo bem que antes desse episódio a gente poderia até se enganar, sabe???? A mulher usa pena, pluma, camurça vermelha,  botas de vinil até o joelho, unha postiças, pinta o cabelo de loiro xuxa, tem um shape esculpido pela pombagira e fala que nem uma crente de saião... Parece estranho mesmo, ainda mais com o sem números de fãs gays de frente pro palco e dançarinos afeminadíssimos em cima. Porém não devemos nos enganar, aliás mulher tem muito disso, muitas vezes parecem libertárias e libertinas qdo estão presas nos mesmos ideais machistas de uma dona de casa na década de cinquenta., minha família é cheia dessas em que o movimento feminista só bateu na casca, ficaram paradas na tríade minissaia, anticoncepcional e mercado de trabalho.

Joelma já tinha ter demostrado ser uma dessas, a insistência dela em dizer que o fã pode se tornar um motivo de orgulho pra família se deixar de ser gay orna com a declaração de que lutaria até o fim para livrar um filho da homossexualidade e que gays precisam de ajuda por que se livrar disso é tão difícil qto se livrar das drogas.

O bacana é ver a repercussão das declarações, em época de Marco Feliciano os brios homossexuais estão a flor da pele e as colocações cairam como uma bomba, muito mais do que a de Claudia Leitte, anos antes dizendo que seu filho seria bem educado pra ser macho (ou qq coisa nesse sentido). Joelma escolheu o pior momento e foram devido a repercussão de suas declarações negativas que o filme sobre sua vida, que já estava na agulha, acabou sendo cancelado. Os patrocinadores não gostaram nada do reboliço que deu.. Ela logo se prontificou a fazer um vídeo dizendo que não foi bem por aí.


De uns anos pra cá os evangélicos entraram nessa onda de falar sobre a tal ditadura gay, afirmam haver gays em todos os grandes órgãos, fóruns,  ministérios, meios de comunicação e etc. Todos dispostos a enfiar homossexualidade goela a baixo da população. Daí, todo o ataque feito a esse nicho ao sofrer retalhação vira confirmação da ditadura gay. Precisamos aguentar calados a todos os golpes, do contrário nos tornamos os imperialistas da sexualidade.

Na cagada entrevista que Marco Feliciano deu pro Danilo Gentili semana passada, ele direciona a conversa o tempo inteiro pra esse lado. Gentili, na tentativa de ficar em cima do muro, começa deixando claro que não vai cagar na cabeça dele pra ganhar o público e tenta levar a discussão para outro patamar dizendo que o PT o usou como bode expiatório para tirar o foco de comissões mais importantes, vitimizando Feliciano, que já estava numa vibe de se colocar nesse lugar de perseguido pela ditadura gay que domina as redes sociais. Claro que sendo branco, rico e heterossexual, é natural que o apresentador considere as discussões da comissão como menores e realmente não se engaje na oportunidade que teve de colocar algumas coisas em pratos limpos. Aliás eu devo dizer que é até conveniente, para o jeito Danilo Gentili de fazer humor, que os assuntos  da comissão de direitos humanos sejam tratados como menores. 

Toda essa situação me fez lembrar qdo eu tinha 15 anos e a close up tirou o patrocínio do programa "Fica Comigo", na MTV, por um dia, qdo este fez sua edição gay por que não queria sua marca vinculada a esse público. Fico me perguntando se hoje eles teriam a mesma postura. A ditadura gay não existe, mas os nossos opositores tem pegado tão pesado que um grupo adormecido começa a fazer barulho e aqueles que antes só tinham como representação a carnavalesca parada gays fazem manifestações de repúdio ao deputado Brasil a fora, manifestam nas reuniões da comissão, acompanham cada lance na busca de n serem negligenciados dos seus direitos e principalmente se colocam... Sempre acreditei que tão importante qto os atos públicos é o posicionamento.. Seja na sua página do FB, na mesa de bar, no seu blog, na discussão da facul, na conversa do ônibus... Não interessa onde... Ninguém fez manifestação pro filme da Joelma não ir pro ar, mas é uma insatisfação anunciada com sua imagem que espantou os patrocinadores.

 Tah bacana de vê a contrapartida... Ao lado de um público de saco cheio dessa babaquice tem artistas de renome tanto apoiando a causa como dando a cara pra bater.. Se Joelma se mostra homofóbica, Daniel Mercury se declara lésbica, se Marco Feliciano ladra qq bobagem, Fernanda Montenegro aos 83 anos de idade beija na boca de outra mulher e se mostra na contramão...

De uma lado Marco Feliciano, Silas Malafaia e Joelma... Do outro Daniela Mercury, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso... Querem Saber???? Mesmo com o Feliciano permanecendo lá a gente tá bem pra caramba e talvez estejamos começando a despertar pra faca e pro queijo que está nas nossas mãos... Apesar de considerar que estamos muito longe do ideal e que as pessoas não tem muita clareza pelo que estão gritando gerando uma certa dissonância entre a maneira que agem e daquilo que revindicam, acho que nunca fiz um post com essa tag, tão satisfeito.

E pra fechar, um vídeo do Critian Pior que se não resume tudo, diz bastante coisa:




3 comentários:

  1. mas, convenhamos, de uns tempos pra ca tá demais essa caça aos gays...
    E esse tio da foto abaixo? me chama de sookie e me morde!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que qualquer coisa dita pela oxigenada nem devia ser levada em conta. E não tem dúvida: estamos mesmo mais bem representados! Bjundas!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que vc disse!!
    Vc viu a entrevista do Jean Wyllis no Saia Justa, se não viu, procure pra ver, foi muito interessante!

    ResponderExcluir