27.4.13

Why so serious???



Eu nem costumo ler blog de gente que n gosto.. Não tenho paciência nenhuma... Dia desses um blogueiro ai falou que lia dois mil blogs e de gente que nem curtia pra fazer lobby.. Esse cara n sou eu... As vezes acontece deu até começar lendo, mas qdo começo comentando com muita discordância paro de ler, até pk acho deselegante ficar indo só pra criticar o tempo inteiro... Tb n quero ficar lá assistindo o espetáculo da babaquisse só pra tacar ovo. Além do que só comento criticando qdo acho que to somando de alguma forma e tem gente que eu sei que é perda de tempo mesmo.

O fato é que algumas (POUQUÍSSIMAS) pessoas eu até olho eventualmente pk acho alguma coisa legal, pk gosto da maneira que escreve e etc... nunca comento, mas leio algo bem eventualmente. Foi numa dessas que li um post lá criticando a contemporaneidade, sobre o fato de termos nos tornado uma sociedade mimada que tá sempre criticando uma coisa ou outra na frente do PC, que não nos aprofundamos em nada, que a vida se passa em 140 caracteres e curtidas e blá blá blá blá...  Dentre os episódios narrados para ilustrar essa sociedade da vaia, estava o episódio do carro da Ana Maria Braga.

Irritação, sabe???? Muita irritação qdo as pessoas criticam coisas que são criticavelmente corretas... Pk as coisas já vem prontas.. Tão mesmice criticar a sociedade que passa a vida criticando o mundo diante do sofá que nego se comporta exatamente da mesma forma ao fazer a crítica, as pessoas nem percebem isso e aplaudem lindamente.

Já fiz um post falando sobre essa coisa de colocar o estilo de vida da contemporaneidade (estilo que vivo) como o expoente da derrota. Super-da-no-saco... Lembrei da ocasião em que o Carlos Nascimento disse que já fomos mais inteligentes devido a atenção que geral deu para "Luisa que está no Canadá" e Mulher Asterisco brilhantemente (pra variar) questionou: Quando?? Qndo enviávamos pombos correios??? Na sequencia conclui a fala apontando pro fato de que nunca fomos tão determinantes na escolha de nossas pautas. Não somos mais parte de um mundo onde tínhamos alguns totens que emitiam   a informação e nossa única parte do processo era digerir.

Contrário a isso o sujeito coloca na cruz quem riu ao ver um carro feito com inteligência artificial para ser dirigido sozinho, atropelar apresentadora do programa sexagenária, ao vivo e um papagaio de borracha chamando o intervalo por n saber o que fazer... Não posso rir disso, Brasil???? Pro inferno... Nego não tem humor, para de tomar prosac e quer fazer a revolução.

Foi como eu disse no face logo após fazer o post, fico muito de saco cheio dessa galera que reclama de tudo  e se agarra na repetitiva critica da superficialidade das relações em tempos de virtualidade. O egípcios escravizaram milhares, os romanos tinham como entretenimento ver gente ser comida por leões, os gregos tratavam as mulheres pior do que bicho, na idade media milhares de mulheres foram mortas por nada na inquisição, 12 milhões de índios mortos nas Américas, 6 milhões de Judeus mortos no holocausto e o meu estilo de vida é sinônimo do fracasso da humanidade só pk faço comentários em 140 caracteres ou curto fotos no Instagran... 

Me erra, né??? Antes qdo sujeito n gostava de uma casta tinha de desumanizar só pra poder torturar, escravizar, matar ou qq coisa assim, hj em dia é só bloquear do feed, ficou bem mais prático e menos traumático, mais ou menos o que faço com quem apoia Bolsonaro nas redes sociais. Se o fato deu ver reality show enqto como cebolitos e comento com meus amigos sobre o programa nas minhas redes sociais é um espetáculo tão bizarro, fica a vontade pra não assistir a atração.



7 comentários:

  1. isso mesmo!! Acho que cada um precisa cuidar mais da própria vida e assim as coisas vao dar mais certo né...

    ResponderExcluir
  2. quero um botão de curtir!

    adorei sua postagem, perfeita!
    mas eu corrigiria uma coisa, desculpa, o historiador reage em mim: os egípcios nunca tiveram escravos, isso é uma invenção da bíblia para os judeus parecerem vítimas...

    no mais, tá tudo incrível! aplausos!

    ResponderExcluir
  3. Clap, clap, clap...

    ResponderExcluir
  4. Se nem eu (e nem Jesus) consegue agradar a todo mundo... hehehehehe! Fato é que sempre tem alguém pra tacar pedr... ops, digo, pra julgar e interpretar... maldita democracia! Hahaha! Bjundas!

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com vc!!
    Falo isso sempre e tb falo da importância de ver a vida com mais leveza, nada tem que ser a ferro e fogo!!

    ResponderExcluir