26.5.14

Enquanto isso na TV...

Saudades de escrever sobre televisão, Braseew.. Meu contato com ela ficou ainda mais lindo depois que adquiri uma smarth TV (é pra glorificar de pé igreja).. De lambuja entrei pro netflix e conheci um social TV.. Um aplicativo lindo em que vc coloca uma hastag e passa a dividir a tela da programação com os comentários das pessoas via twitter.. É  a minha cara, gente.. Sempre disse que o melhor a se fazer no twitter era comentar a TV, Deus foi lá e ratificou minha percepção trazendo ao mundo o social TV.

Atualmente to acompanhando alguns poucos programas e comentarei brevemente sobre eles:

1 - Super Star




Acho que é o primeiro programa de música que acompanho de forma mais direta no Brasil desde  Fama I. O programa é ótimo, o formato é muito próximo de todos os seus outros irmãos como ídolos, the voice ou x factor... Mas tem lá seu diferencial. A Banda canta dentro de um telão no formato de uma redoma e precisa alcançar 70% dos votos para que ele se levante e fique de frente pra plateia/juri.. São três jurados e aprovação de cada um deles é mais 7% rumo aos tais 70. Daí vc baixa o aplicativo e vota e isso  é maravilhoso no contrato psicológico com a audiência, pq o público vê essa porra nunca se identificando com o candidato, mas com o jurado mesmo, neste caso ele se torna mais um.

Mas para além do formato eu penso que esse tipo de programa o que salva ele mesmo é sempre o casting.. Seja de jurado/apresentadores ou seja dos calouros. No que tange a apresentação/jurados, Fernanda Lima foi uma escolha acertadíssima, o que ela tem de ruim como atriz compensa enquanto apresentadora... Ivete Sangalo como jurada está incrível, cantei essa pedra desde o The Voice, ela é de uma generosidade que transborda... O que caga é Fábio Junior totalmente perdido no seu papel e Dinho Ouro Preto absolutamente preconceituoso com outros ritmos que não rock ou que não sejam lidos como nobres pelas instancias que decidem o que é cultura boa ou ruim.. Um cu.. Dia desses fez uma crítica a uma banda e o vocalista disse lindamente: Vc queria que a gente tocasse rock, né???

Junto com Fernanda Lima temos André Marques e Fernanda Paes Leme, sinto vontade de morrer cada vez que um dos dois aparecem na tela.. Puta pé no saco essa coisa do André Marques sempre "danadinho", "safadinho", pegadorzinho".. Vai ficar igual Didi com 200 anos pagando de esperto.. Pavor.. Fernanda Paes Leme forçando a barra total de amiga moderninha, diva gay, forçada que só, muito sono da cara dela... Fora que são totalmente inúteis para o andamento da obra!!!



Mas agora o bacana mesmo são as bandas. É o primeiro reality Brasileiro que dá oportunidade pra bandas, isso é legal, pq nego que já tah ai na estrada com algum reconhecimento, as vezes não consegue chegar na TV, mas tmb não vai deixar um trabalho sólido pra tentar um ídolos.. Morri quando vi "Bicho de Pé" tocando "Nosso xote", música que marcou parte de minha adolescência.. Lindo de viver!!!

To louco com a banda Move Over, super torcendo, a  vocalista é absurda e teve as duas maiores pontuações do programa até agora, mas além deles tem uma mulecada mandando bem pra caramba, super-vale a atração!!!



2 - Tá no Ar



O novo programa do Adnet na globo conta com um elenco maravilindo e é realmente muito legal Minha crítica a globo sempre foi de que eles tem excelentes produções e quase nenhuma espontaneidade. Enquanto as outras emissoras devassam os bastidores da TV , brincam com a coisa do IBOPE e fazem da própria máquina a atração a globo faz tudo num formato muito plástico, com uma estética boa, mas apresentando um mundo forjado. Por isso o humor deles é o pior ever, não da pra ter humor sem haver espontaneidade... 

Contando com um elenco de primeira com nomes com Marcius Melhen, Danton Mello e outros, Adnet conseguiu passar pra globo essa espontaneidade... Faz parodias com propagandas de produtos consagrados, com a programação televisiva de uma forma geral (saindo do universo da globo), tem um personagem que critica a globo rasgadamente.. Tudo muito ousado e com uma "licença poética" nunca vista antes na emissora.

A ideia tmb é ótima, é como se fosse alguém vendo TV e que vai trocando de canal, zoando assim todos os clichês das programações. 

Uma pena que tem sido mal criticado, e com baixos índices de audiência, dia desses perdeu pra praça é nossa.. É pra querer morrer ou não é?? A boa notícia é que na internet seus vídeos tem sido mais buscado que as novelas das oito.. Eu confesso a vcs que raramente eu dou uma risada boa, sabe?? Tipo uma gargalhada mesmo, é um humor que me faz rir parcialmente... E isso é bem complicado em humor, mas é divertido, claro que é.. Não é ruim, não sei o que há.. Mas recomendo, assistam enquanto é tempo, pq algo me diz que não vai ter segunda temporada!!!

3 - Aprendiz Celebridades



Quem lê o blog a mais tempo sabe que eu amo o programa.. Deu uma cagada quando ele foi apresentado pelo Dória, mas o retorno do Justus trouxe a ele enorme dignidade... Nesta temporada é a primeira vez que o Brasil faz sua versão (sub)celebridades. Tenho curtido, mas acho que há ganhos pra um lado, perda pra outros...

O formato é ótimo, mas curtia ver essa galera mestrada em logística pela USP, com extensão em harvard e zilhares de cursos cometendo erros que o bom senso seria o suficiente pra dar conta... Do tipo.. Colocar um touro mecânico no estacionamento do supermercado e dar direito a uma volta nele numa ação promocional do activia (Oi????)...  Ainda nesses casos absurdos em geral os clientes super ficavam satisfeito com as ações de ambas as equipes... Dessa vez todo mundo é super criticado e Roberto escolhe a menos pior.. O que era de se esperar, afinal não se trata do ramo de atuação deles e isso mostra a importância da técnica, não é um negócio que qq um faz, num simples estalar de dedos, há de se ter técnica, estudo para tal. 

Meu problema com ele é que o teor de celebridades tá maior dosado que o de business... O próprio formato leva isso. Em outras edições eram as provas que levavam a sala de reunião os dois dias da semana que o programa é exibido, agora tem uma tal de prova do líder na terça que os líderes executam e convertem numa vantagem competitiva para prova da equipe mesmo.. Nesse sistema a coisa fica com cara de olimpíadas do Faustão.

Todo caso tenho curtido ver as celebridades na parada.. Devo reconhecer que apesar de preferir com mais business, dentro do que eles estão se propondo tá divertido... Morro de rir... Destaque pro nerdzinho Gay Amon Lima que eu faria fácil, para Nain o participante de reality show mais irritante desde Lia do BBB 10 e a diva Beth Szafir com aquela maquiagem estranha, voz de fumante e falando muito palavrão.. Ver a Beth em uma rotina é a prova de que não existe rotina com glamour... 

Emocionada por permanecer no programa, Beth Szafir precisa de uma mãozinha pra se expressar.


Minhas recomendações da vez!!!

11 comentários:

  1. Tô curtindo o Superstar mesmo e até tava falando para minha mãe que o que talvez esteja fazendo dele um fracasso de audência é o horário e o dia! O Tá no ar eu até tenho vontade ir mais tá indo ao ar muito tarde. E O aprendiz Celebridade tenho a mesma opinião da sua... mas na categoria dos irritantes tb tem a Michele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é irritante, mas é uma peça importante pro andamento do jogo, concorda?? Digo.. Do go não, do reality, do show.. Como Naim tmb era, mas eu realmente não aguentava ele.. Adorei o Pedro ter apontado o dedo e dito que não sossegaria enquanto ela não saísse e opa.. Saiu ele... Sem contar que su´per entendi o argumento do Justus para não leva-la a segunda sala de reunião...

      O tá no ar tá num horário bem tosco mesmo, u to vendo pela internet, na verdade nem sabia dele, uma amiga me recomendou e acabei vendo um atrás do outro!!!

      Excluir
    2. Eu amei esse lance do Pedro tb e é claro concordei com a justificativa do Justus!!
      E tô são sem tempo que nem to tendo como assistir nada pela net!

      Excluir
  2. The cat is back! Maravilha isso!
    Não tô vendo muita televisão mas se tu recomendas, a gente endossa!
    PS: sou parceiro pra gente comer o Bieber! ;)

    ResponderExcluir
  3. Um menage com o Fred e o Bieber.. Aí eu piro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado, então! Mas te quero no meio, tzá?!? Hahahahahaha!

      Excluir
    2. Deus me livre.. 25cms de pura fantasia, muito mais do que eu posso suportar!!!!

      Excluir
    3. Voto em sodomizar o pequenino... Menos sofrido pra mim e a cena seria de uma poesia ímpar...

      Excluir
    4. Duas coisas que não recuso: poesia e sodomia!
      E tipo assim... perto de ti a "pura fantasia" chega facim aos 28cm... hahahahaha!

      Excluir
  4. Sabe, Gato, não sou muito fã de TV. Acho que você sabe, vou pra cama super cedo durante a semana. Esse Superstar até que me deu vontade de assistir... mas, domingo, 23 hrs! Já estou nos braços de Morfeu! (rs)

    ResponderExcluir