29.5.14

Velhinha Gaga, Fia de uma puta!!!

Odeio Velhinha Gaga, com todas as forças da minha alma.. Fico primitivo de ódio cada vez que ouço...
 Não sabe do que to falando?? Me refiro a música do vesgo Luan Santana (sim, eu faria mesmo sem saber pra onde olha) que não sei o nome e nem faço questão de aprender pq gosto de chamar ela assim, orna melhor com sua energia cafona!!!

Até quando a gente vai ficar batendo palma pra esse amor romântico surreal que só serve pra fazer um bando de gente desinformada suspirar em prol de algo que seguramente NÃO EXISTE???  Quando ganhou o prêmio dos melhores do ano no Faustão por canção do ano (é isso ai mesmo) Luan Santana disse que pode ser um amor que talvez nem exista de fato, mas as pessoas gostam de acreditar nele. Sim, é verdade.. E isso é um horror... Ainda que de alguma forma racionalmente a gente entenda que não exista, idealizar o fantástico tem suas dores de cabeça, mesmo por que, daí pra meta real é um pulo. Depois o povo se frustra e fica se entupindo de tarja preta.

Na indecorosa música o eu lírico fala para mulher amada que passe o tempo que passar vai espera-la. Para tal começa a descrever a vida que esta mulher pode vir a ter com outro homem, num casamento em que ela se perceba insatisfeita, mas que talvez s mantenha por filhos e que quando ela estiver com 90 anos, viúva, velhinha gaga ele ainda vai estar esperando pra chamar pra sair, namorar no sofá... Os dois de andador.. Ele usando corega, frauda geriátrica e por ai vai... (certo, a parte do andador pra frente é por minha conta).

Vamo namorar no sofá???


E ai será que nego para pra pensar na coisa medonha que é isso numa aplicação prática?? Pq, né??? Esse homem naturalmente não vai ficar sozinho, vai passar a vida em relações em que não se da, não se entrega, não se permite pq a cabeça dele vai tá na outra que o amou, mas não optou por ele... Atenção a isso, gente.. Muita gente cai nisso.. Se alguém te ama, mas por qualquer outro motivo não te escolheu vire esta página, pq mais importante do que o amor que vc tem por mim é a disposição real que tem de construir uma vida ao meu lado.. Não se engane pelo contrário.. A música cria dois personagens que viveram pela metade sob a expectativa de uma projeção que nunca será realizada e isso é horroroso.

A bem da verdade é que eu nem acredito muito na probabilidade real destes personagens, que nos 70 anos no casamento com o tal de Fernando ela só levou seis meses apaixonada e o resto da vida foi uma grande consequência de um passo mal dado.. Não, não, não.. Não em 2014.. Mas mesmo que fosse a análise que faço no paragrafo anterior aponta pro desastre... Desastre mesmo..

Muito francamente, Velhinha Gaga ser considerada hit é uma ilustração de uma sociedade absolutamente equivocada do que de fato é o amor, de uma sociedade que é convidada a acreditar que este sentimento tem intrínseco em si grandes sacrifícios, batalhas tremendas... Claro que a gente enfrenta ai o que tiver de enfrentar e isso tmb é parte, mas em sua essência o amor é leve, tem que ser leve.. ´um xamego gostoso, um cuidado carinhoso, um gesto de generosidade ou qq coisa diferente de esperar por 70 anos alguém que não me escolheu.. O nome disso é masoquismo, ou  quem sabe, desperdício... Amor é outra história!!

6 comentários:

  1. Mas e se a música fosse sobre um casal q se ama e vive 70 anos juntos ou sobre um casal em q um morreu e o outro ficou continuando amando essa pessoa até a morte, isso seria amor? Na minha opinião sim e na sua gato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complexo, hein anônimo???

      Eu acho que se é por alguém que faleceu a gente aceita melhor quase que por uma questão de solidariedade, mas a bem da verdade que ambos os casos vc acaba projetando em cima de uma fantasia e ancorando sua entrega numa relação que já não procede mais.. Ainda que haja amor, também não é saudável ou pelo menos não é funcional, superar é preciso. Por mais difícil que seja, destacar o sentimento neste caso, é trazer um ar de nobreza que não ajuda muito..

      Excluir
  2. Chamar isso de música é muita finesse tua, Gatón! E com certeza - amor (e é que isso existe mesmo) - é bem outra história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super respeito as produções culturais mais questionáveis.. Mas olha,, Velhinha Gaga caga tudo!!!

      Excluir
  3. "primitivo de ódio" é uma expressão otima! ja incorporada ao meu vocabulario! mas parece que a "tia" gaga provoca isto mesmo, muito amor ou muito odio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci gyanalia a expressão.. Não conehce?? Caça no intagram.. Uma diva!!!!

      Excluir