6.7.14

Nota de Repúdio

 Sei que ninguém aguenta mais a falação em torno do fato de Neymar sair da copa e vou ser bem breve aqui nesse assunto, mas precisava me manifestar no sentido de fazer uma espécie de nota de repúdio ao comportamento das pessoas no instagram do cara que golpeou ele, em especial na foto da filhinha dele que tem 04 anos. É assustador onde a ignorância pode levar as pessoas.. Ai nego taxa de doido quando um fundamentalista religioso islâmico explode uma embaixada.. Veja bem, estamos falando de uma ideologia, convicção religiosa, de valores... Assustador é o sujeito por causa de uma porra de uma partida de futebol roga praga pra que uma criança de quatro anos seja estuprada!!!



Eu estou realmente espantado, me lembrei da discussão que travei aqui no blog sob o lance da psicologia das massas quando falava do comportamento das pessoas no scruff.  Em meio a multidão, dentro de um pseudo-anonimato as pessoas mostram uma face absolutamente assustadora e quero muito acreditar que somos bem melhores do que isso. 

3 comentários:

  1. o mal aparece quando as pessoas sentem que não serão punidas né?
    será que é porque nós educamos as pessoas a serem boas para evitar a punição? que educamos crianças que "vc não apanhou porque vc foi bom"? então a pessoa sente que pode ser má, porque sente que não será punida? será que é isso?
    se for, me faz mudar minha opinião sobre castigos físicos com crianças...

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que o Brasil merece perder essa b*sta dessa Copa! Gente odiosa!!!! Esse tipo de coisa me tapa de nojo!

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu como um bom brasileiro que sou queria sim que esse jogador fosse punido sim pq acho que ele não foi nada esportista.... Mas aí a vc desejar a qualquer ser humano e principalmente a uma criança é repugnante!!! É nojento!!! Mas tenho que discordar do Fred... Não acho que a seleção mereça perder por causa de alguns babacas que não ten nada haver com ela!!

    ResponderExcluir