16.7.14

Tudo Pela Audiência



Passando rapidamente para comentar a estreia hoje do programa "Tudo Pela Audiência" que será exibido de segunda a sábado pela multishow as 22:30 e é apresentado por Tatá Werneck e Fábio Porchat. De antemão devo dizer que adoro o humor dela o que ajuda muito. Fiquei preocupado quando foi pra globo pq a emissora caga com todos os humoristas e embora a personagem dela tenha tido uma boa repercussão na novela mantinha o formato básico do personagem de humor da globo.... Exagerado, cansativo, caricatural por demais. Porchat é bom, embora não goste dele atuando... Ele, tal qual Leandro Hassun, tem um negócio de ficar gritando quando estão interpretando que me incomoda muitíssimo.. Gosto de ambos, falando, dando entrevistas, fazendo roteiros (o Fábio da um show na escrita de seus roteiros em Porta dos Fundos), mas não curto muito eles atuando.

A multishow me parecia a salvação da lavoura, um bom aproveitamento da Tatá e uma boa chance de aproveitamento das potencialidades  do Porchat. Quando vi que a ideia era de um programa de auditório fiquei meio assustado, mas resolvi passar um olho.. E sinceramente?? Amei o resultado.

O programa é uma sátira aos programas popularescos e dos artifícios que lançam mão pela audiência. Com um deboche na medida certa a dupla se entrosou e funcionou maravilhosamente no palco. Zoaram com a plateia, tiveram como convidado o Naldo e fizeram várias piadas com ele sem deixa-lo desconfortável, fazem humor com o convidado e não do convidado, isso é bem legal. O programa tem uma hora de duração, mas poderia ter o dobro naquele mesmo ritmo que manteria fácil o expectador. Certamente vale a atração.

11 comentários:

  1. Olá Gato...

    De modo geral aprecio praticamente todos os humorísticos do MultiShow, sendo Adorável Psicose o meu predileto e muito provavelmente cancelado de agora em diante. Penso que a qualidade mais refinada desses programas esteja no fato do público do canal, que por ser pago é tipicamente mais de maior renda, o que pressupõe também mais escolarizado. São pessoas que em geral não veem graça em humorísticos tradicionais da TV aberta, como Zorra e Praça. Porém, verdade seja dita, me deleito quando assisto TV Pirata e Chico Total no canal Viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que em termos de produção artística não uso da expressão "melhor" ou "pior", mas identificação ou feeling. O que te leva a rir é sempre muito pessoal... Eu mesmo por vezes morro de rir de coisas absolutamente sem graça par maioria das pessoas.. Vai entender!

      A multishow já foi mais divertida nos seus humorísticos, tmb amo adorável psicose, 220 woltz e outros, mas achei o "vai que cola" uma versão piorada do extinto "Bronco", pastelão até a última gota e o público letrado bem aplaudiu a atração...

      Enfim, meu querido, obrigado pela visita e volte outras vezes!!!

      Excluir
  2. É bom mesmo? Preciso ver também.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb amo a Tatá, acho ela e a Dani Calabresa as melhores humorista da atualidade. Tb não sou muito fã do Fábio, acho ele ator de uma interpretação só, mas tb to gostando dele no programa.
    Eu na estreia só vi um pedaço pq fui ver O Rebu (viciado nessa novela) e sinceramente achei meio sem graças, mas ontem vi o programa inteiro e achei mais engraçado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb to no Rebu... Mas no dia assisti pela globo.com, vc precisa assinar a globo.com Jansen, melhor investimento ever!!!

      Excluir
  4. Gostei do programa também, assisti o primeiro temeroso, pelos dois e pelo medo do exagero, mas foi bem legal ! Tatá é mesmo #fueda no improviso e no humor !

    Conhecendo por aqui ! Bom finde !

    ResponderExcluir