12.12.14

Delícias da Vida a dois XXVI - Na madruga boladona


Daí que dia desses comecei assistir "A Teoria de Tudo" que conta a história de Stephen Halking, cientista que ainda jovem descobriu ter uma esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo. Fiquei muito mexido com a trama por que  mostra a relação dele com a esposa e  a maneira com que eles quebraram diversos tabus no universo da deficiência no que tange sexualidade, família, mercado de trabalho e o escambau, mas no entanto ficaram atolados no modelo monogâmico de relação fazendo com que esta mulher ficasse assombradas com desejos óbvios por anos e criando desconfortos desnecessários. Se eles tentassem quebrar mais um ou dois tabus sobre as diversas possibilidades de família muita coisa se resolvia. 

Com este pensamento vou para cama dormir por volta das duas da manhã.. Calopsita já dormia, mas quando deitei deu um gurnido e me abraçou... Foi minha deixa:

Gato - Mo
Calopsita - Hum
Gato - Tava pensando que se um dia eu ficar por algum motivo deficiente a ponto de perder minha identidade ou parte dela, naturalmente acho que o mais correto era que fosse cuidado por você, mas não acho que deve abrir mão de tudo na vida em função dos meus cuidados, afinal já abriria tanto. Eu entenderia e apoiaria que vc tivesse outras relações mesmo cuidando de mim!
Calopsita - Que conversa é essa gato???
Gato - É que eu vi o filme agora, do Stephen Halking fiquei pensando muito nisso, sabe??
Calopsita - Você fica vendo esses filmes ai pra vir com essas conversas malucas!
Gato - Mas amor, acho importante falar por que...
Calopsita - Gato.. Pelo amor de Deus.. São 02:00 da manhã..  Não é importante falar nada, é importante dormir...
Gato - hummmmm....




2 comentários:

  1. Tá certo! Quando se está na cama, às 2 da manhã, o importante é dormir! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. a sabedoria do calopsita é inquestionável.

    ResponderExcluir