9.6.09

"Não gostaria de respeitar essa escolha"


Essa perna pro alto tem me proporcionado momentos televisivos sensacionais. Que a TV aberta deixa muito a desejar todos nós já sabemos, mas estou começando a crer que o período da tarde esse deixar a desejar ultrapassa o limite do salutar. Cristina Rocha, Sonia Abrão, Márcia Goldschmidt dentre outros proporcionam toda tarde um espetáculo bizarro a familia brasileira e agora digo com conhecimento de causa, não é por que todo mundo fala mal ou por que vi uma nota no jornal, eu sentei e assisti.


Na tarde de hoje, em especial, zanzando com o controle vi a Sula Miranda num quadro do programa da Sonia Abrão que se chama prova dos nove. No quadro o “artista” responde nove perguntas diante de um público de nove pessoas e ao termino da resposta cada membro do público levanta um quadro dizendo se acreditaram ou não. Como eu tinha certeza que ela seria perguntada sobre a Thammy ,uma vez que ela é Evangélica, resolvi esperar. Não errei... A terceira pergunta foi sobre o assunto e ela pediu pra responder no final por ser algo mais delicado. A pergunta era: Foi uma decepção para você descobrir que a sua sobrinha, Thammy, filha da Greatchen, é homossexual?


Devo dizer que da resposta a única coisa de que de fato gostei foi à honestidade. Apesar de tentar falar com alguns cuidados contando com a ajuda católica da Sonia Abrão, ela não deixou de falar o que pensa e eu sempre prefiro um inimigo declarado a um camuflado. Fora isso ela foi de fato péssima, ocomoe ra de se esperar.


Inicialmente ela diz que foi uma decepção sim e pergunta: “Pra quem não seria??? Quem tiraria de letra”... Não acho que isso seja uma regra... Na seqüência ela vai dizendo que ajudou a criar a sobrinha, que era doce, linda e que não é esse estereotipo do homossexual. Peraí cara pálida... O fato de ser homossexual desqualifica todas essas características??? Ela não poderia ser homossexual e carinhosa, linda, adorável??? A Sula diz que não aceita e nem quer respeitar... Que ela vai levando... Que reconhece o direito dela nesse momento fazer essa opção, que ela mesma já foi tão diferente e mudou... Sonia Abrão pergunta se ela acha que a o"pção sexual " (expressão usada por ela) é passível de ser mudada e Sula mais que imediatamente respondeu com um “claro que sim”... Diz que em função de uma conversa que teve com a Thammy, com a história que ela conhece, que por saber o que ocorreu no meio do caminho... Acha que isso pode mudar... Que ela ama a sobrinha e luta pelo o que ela entende como ideal pra ela.


O que Sula deixou bem claro é que a Thammy deu um mau passo, mas pode voltar pro lugar . O engraçado que no inicio da entrevista ela falava a cerca da sua mudança religiosa e disse que tudo que quer é ser respeitada da mesma maneira que respeita as pessoas. E nós fazemos isso... Nossa luta é pelo direito das pessoas serem respeitadas tal como elas são. A todo o momento somos atacados pela igrejas que tentam dizer não só como seus fieis devem se guiar, mas toda a humanidade e quem não compra essa cartilha deve ser castigado em algum momento. E daí que ela pensa isso? Não é a papisa do mundo, é só mais uma “celebridade B” que virou cantora evangélica. Ninguém é obrigado a se nortear pelo que ela acha correto. Eu não acredito nesse Deus e aí??? Vou começar a tentar desvalorizar sua escolha???


Da vontade de fazer como Ariane Sherine, uma inglesa de 28 anos que após se sentir coagida com cartazes de igrejas em espaços públicos de Londres que diziam coisas do tipo “Quem não for Cristão e não aceitar Jesus vai queimar no fogo do inferno”, resolveu fazer uma campanha espalhando cartazes ateístas pelos metrôs da cidade. A campanha ganhou mundo sendo endossada por ateus dos EUA, França, Itália, Espanha e Austrália.



Não atacamos o estilo de vida de ninguém, quem quiser que acredite no que achar mais coerente, só queremos viver nossas vidas sem ter que a todo tempo estar justificando o que diz respeito somente a nós e mais ninguém.


Abaixo o vídeo que a Sula fala sobre o assunto, a qualidade do áudio está um pouco ruim, mas da pra ouvir....







5 comentários:

  1. Bom, ela está onde merece: esquecida.

    ResponderExcluir
  2. é ainda bem: esquecida.

    as pessoas falam cada coisa... bem, dela nao se pode esperar muita coisa :P

    abracaooo

    ResponderExcluir
  3. Gente... eu adorava uma musica dela....

    ResponderExcluir
  4. O mais incrível e assustador de tudo isso: Sula Miranda ainda respira?! Morri. Hahahahaha!!!!! Cada uma que aparece, né? Agora "sentar no sofá da Hebe" é ótemoooooo!!!!! Hahahaha!!!!! Hugzz!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi isso!!!
    Ridiculos (ela e o comentario dela)!!!

    ResponderExcluir