23.11.09

Bastardos Inglórios (Oscar 2010)



Quentin Tarantino lança nesse ano o badalado filme Bastardos Inglórios. O filme que fala sobre um grupo de soldados judeus que perseguem nazistas é carregado com muitos litros de sangue e de recursos cinematográficos diversos na tentativa de gerar ansiedade do expectador, como é comum nos trabalhos do Tarantino.


E ele é bom disso, o filme de diálogos grandes é dividido em capítulos, e no cinema era possível ouvir os suspiros e vozes qdo passava de um capitulo pro outro, pk durante as cenas as pessoas não se mexiam.


Ele ainda traz, nos eu elenco, Brad Pitt na pele de seu personagem principal. O ator anda cada vez mais respeitado pela academia, sempre envolvidos em filmes que por lá passam. Em 2007 esteve em Babel que concorreu a varias estatuetas e neste ano concorreu de melhor ator com “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Tb no ano passado concorreu ao globo de ouro de melhor ator coadjuvante por “Queime depois de Ler”


Fazer apostas no Tarantino pra mim é difícil, por que realmente não gosto dos seus trabalhos. Acho que é muito firula pra pouco conteúdo, mas devo assumir que Bastardos Inglórios é o que vi de melhor dele.


Embora n seja muito reconhecido pela academia (seu ultimo trabalho premiado foi Pulp Fiction de 94), o filme caiu no agrado de público e da critica, apesar da atuação de Brad Pitt. Gosto muito do Ator, mas não posso negar que nesse filme ele exagerou no estereotipo e manteve uma única cara durante quase todas as cenas. E quando digo isso não se trata de um exagero, ele mantinha um único semblante, com muitas poucas variações, durante todo momento. Como pode ser observado na montagem que fiz a baixo, arecia que ele tinha feito um botox.



O destaque, na minha opinião, vai pra atuação de Christoph Waltz que vive o General Nazista Hans Land. O ator encontra a medida certa para o papel e consegue, em algumas cenas, apenas com o tom de voz e uns jogos de olhares criar agonia nos expectadores.





E é por tudo isso que aposto em “Bastardos Inglórios”!!!





2 comentários:

  1. Sim ! Eu amo Tarantino! rs

    Ví Inglorios e nossa, eu adorei!
    O tarantino tem uma forma única de fazer filmes cara, eu adoro os diálogos dele!
    Destaque para o general nazista mesmo e para o pseudo-romance da Shoshanna (nao sei se escreve assim)

    Show, Perfeito!

    Bjus (de um fã alucinado de Tarantino rs)
    Somos vizinhos?
    passa aqui em casa pra gente tomar um café! ok?

    ResponderExcluir
  2. Tarantino é maravilhoso e seu humor negro e acido é ainda + contagiante.

    Este filme tem q ganhar ou pelo menos concorrer ao oscar 2010, com certeza.

    ResponderExcluir