22.11.09

Os Abraços Partidos (oscar 2010)





Como anunciei no post anterior , darei alguns pitacos nas possíveis indicações pro oscar 2010 e meu primeiro chute vai pra “Los Abrazos Rotos” de Pedro Almodóvar. O filme teve sua estréia em Madri no primeiro semestre desse ano e se não me engano chega aos nossos cinemas na semana que vem.

A historia, que fala sobre o romance entre a esposa de um milionário e um cineasta, foi aplaudida no festival de Cannes.

Devo dizer que francamente o filme me decepcionou. Sou fã do Almodóvar e da maneira que ele consegue expor aquilo que é tão demasiadamente humano, aparentemente sem se preocupar, com o qto o público conseguirá digerir. As situações mais absurdas e inusitadas, os sentimentos mais ocultos, os desejos mais proibidos, são vividos pelos seus personagens e nos faz pensar nas diversas possibilidades da vida para além do comum.

Em “Os Abraços Partidos”, o aclamado diretor sai do absurdo e entra pra uma trama que mais parece um folhetim mexicano a la Almodovar.



A moça pobre, com pai doente, acaba caindo nos galanteios do patrão que é aficionado por sua beleza e casa-se com ele. Resolve trabalhar de atriz, tem seu filme financiado pelo marido e é nesse momento que começa a se envolver com o diretor de pouca grana, mas cheio de paixão.

O final do filme é tão amarrado que tem um tom quase que didático, parecendo um livro de quinta serie. Eu sei que me lendo parece que o filme é horroroso, mas não é o caso, só n acho que seja algo do nível do Almodóvar.

E por que eu ainda acho que vai concorrer???

A verdade é que desde “Tudo Sobre minha mãe” de 1999, todos os filmes de Almodóvar (Fale com ela, má educação e volver) concorreram a alguma indicação ao oscar. Penélope cruz esteve em 2007 concorrendo como melhor atriz em “volver” e no ano seguinte levou de melhor atriz coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”. A dobradinha entre o diretor e a atriz caiu na graça do público e da critica.

E é por tudo isso que aposto em “Los Abrazos Rotos”!!!

4 comentários:

  1. Estou baixando esse filme heheheh

    Vou assistir hj!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti, eu gostei sabe,
    não é o the best ever, mas é bom.

    Abracaooo e otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca assisti nenhum filme do Almodóvar... Só me interessei por A Má Educação, mais ainda não tive a oportunidade de assistir... É bom?

    Abs, Senhor Gato!

    ResponderExcluir
  4. Bom assistí...axei um filme muito ruim! kkkkkk

    Esse cinema do Amodovar ainda não conseguiu me tocar. O que mais chegou perto foi Má educação e olhe lá!

    bjus

    ResponderExcluir