15.11.09

Personagem gay na "Turma da Mônica"



O Mauricio de Souza, na sexta edição da revista Tina, introduz o personagem Caio que é apresentado como melhor amigo da personagem e diz ser comprometido apontando outro rapaz.





A assessoria de Maurício de Sousa considera que é a primeira vez que o assunto é abordado nas histórias, cumprindo promessa do autor de discutir questões ligadas ao universo adolescente, "de forma tranquila e sem levantar bandeiras". A assessoria tb levanta a possibilidade de ser um personagem bissexual.


Eu, como tantos gays, me esbaldei nas historias da turma até parte de minha adolescência, e acho bacana que o Mauricio de Souza tenha tido a preocupação de adicionar em suas historias um personagem com essa demanda. Além de colaborar para causa criando um ícone de identificação tb traz qualidade a própria historia uma vez que a deixa mais próxima da realidade, diferente de malhação, por exemplo, que n tem gay, ng bebe, ng fuma, ng faz porra nenhuma.


7 comentários:

  1. ashuashuashuas
    casquei o bico com o meu chará gay

    quando sair nas bancas vou ver se arranjo um exemplar kkk

    fui

    ResponderExcluir
  2. Interessante!

    ha muito tempo nao leio Mauricio de Souza..

    Ele foi muito corajoso abordando esse tema nas suas historias.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tomara não criar esteriotipos, porque muitos autores acabam fazendo isso mesmo quando estão com a melhroes das inteções.

    ResponderExcluir
  4. tb achei fantástico, principalmente pela credibilidade q Maurício de Souza carrega ... apena não gostei da possibilidade levantada pela assessoria ... "o personagem poderá ser bi?" porque isto? que se crie tb um personagem bi ... pq este em particular tem q ter esta opção ... para mascarar algo? torna-lo mais palatável? enfim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Já era hora de alguem com nome resolver fazer alguma coisa... só espero q o gay não morra numa explosão, não seja o bobo da turma ou outras bobeiras mais que o povo adora fazer.

    ResponderExcluir
  6. Muito me anima a iniciativa de Mauricio de Souza, mais um passo em direção a isonomia de direitos. Querer um avanço exagerado seria esperar demais. Passo a passo chegaremos lá. Tenho certeza.

    ResponderExcluir