13.1.10

E o Globo de Ouro...


Desde que cheguei tenho pensando sobre o que escrever... Devo confessar que ando meio angustiado e todo esse turbilhão é fomentador de muito conteúdo... Comecei a escrever sobre questões profissionais, depois sobre minha conturbada vida amorosa, tentei um vídeo sobre minha expectativas a cerca da década de 10, mas parava tudo no meio...

Ok então, vamos respeitar este meu inconsciente caprichoso e escrever sobre coisas leves ou pelo menos que não tenha relação direta com a minha vida. Por um minuto cogitei escrever sobre o BBB, mas como sabia que os comentários seriam todos do nível “não assisto esse programa fútil”, desisti. Afinal de contas a blogsfera é um lugar cheio de gente fina, culta, interessante que arrasa até em 140 caracteres. Naturalmente esse povo n assiste reality show, n ouve Britney Spears e não lê Paulo Coelho... Aqui combina melhor Sarte, Baudelaire, Frida Kahlo e etc... BBB só com o Mauri no MSN.

Então resolvi continuar minha sessão Oscar... Tah, eu bem sei que Oscar inicialmente é do clã Veja, Globo e Caras... Mas no momento em que se inclui Almodóvar, Tarantino e Woody Allen a coisa muda de figura.

O fato é que no dia 15 do mês passado saiu a lista de indicados no Globo de Ouro que é meio que uma previa pro Oscar. Os filmes que concorrem a mais categorias no Globo sempre dão as caras pelo Oscar, salvando algumas exceções. Li em algum lugar que 67% dos filmes que levaram o globo tb levaram o Oscar., não sei se é verdade, mas foi exatamente o que aconteceu ano passado e não só na categoria de melhor filme mas tb como melhor atriz, ator coadjuvante e alguns outros.

Esse ano os filmes que se destacaram no globo foram Avatar, Amor sem Escalas, Preciosa – Uma Historia de Esperança, Bastardos Inglórios, Guerra ao Terror e Nine. Tirando Nine todos concorrem na categoria de melhor filme dramático e Nine concorre de melhor comedia ou musical. Dos seis eu ainda não vi Guerra ao Terror e Nine.

Desses que vi apenas Bastardos Inglórios já ganhou uma postagem, mas falarei sobre todos eles. Por hora vou apenas comentar de forma geral...

Devo dizer que esse ano vi bons filmes no pario, mas até agora nenhum me fez gozar. Dos que concorrem na categoria melhor filme dramático sinto que todos estão num mesmo nível (considero os quatro que vi, naturalmente), embora sejam bem diferentes entre si. Em Avatar o investimento maciço em super produção secreta uma historia de conteúdo razoável. Preciosa, que pra mim era a promessa do ano, é fantástico, mas a intrincada historia me pareceu de solução muito rápida para proporção da situação problema. Amor sem escalas é uma graça, daqueles filmes que vc se apaixona pelos personagens e se envolve com a historia, mas é um filme bobinho, ainda q tenha uma filosofia interessante. E bastardos Inglórios arrepia a platéia, porém conta com todos os excessos típicos do Tarantino.

Na categoria melhor ator coadjuvante Christoph Waltz (de Bastardos Inglórios) concorre merecidamente, cheguei a fazer esse palpite para o Oscar. No de melhor atriz encontramos Mo'Nique que não fez uma atuação menos que fantástica como a mãe de Precious, porém não fico muito a vontade pra falar sobre essa categoria sem antes ter visto duas de suas disputantes que gosto muito do trabalho que são Penélope Cruz e Julianne Moore.



Falando em Penélope Cruz, Almóvar esse ano só concorreu como melhor filme de língua estrangeira, fato que não me surpreendeu tanto, Abrações Partidos realmente foi aquém do que costumamos esperar de um bom Almodóvar.

Bem Meninos... É isso.... Estou ansioso para assistir Nine, Guerra ao terror, A single Man (um filme de temática homossexual) e invictus que traz Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela com a direção Clint Eastwood.

O Globo de Ouro vai ser no dia 17 desse mês e a lista dos Oscar deve sair por agora e a festa será no dia 06 de março, espero ter assistidos a todos os filmes das principais categorias e conto com um amigo blogueiro ou outro, pra trocar uma idéia sobre eles.

13 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer: TARANTINO na véia!

    hehehe

    Vai ganhar o Oscar e O globo de ouro! vai vai vai ... rs

    Ou não né... ele não ganhou com Kill Bill nem idicação???? putzz.... enfim

    Não posso tirar foto perto de uma planta que logo pensam q sou um maconheiro , foda isso, só vc q não! :)
    É POR ISSO Q EU TE AMO!

    fuiz

    ResponderExcluir
  2. assino em baixo ao coment do Athila ... Tarantino na cabeça ...

    ps: eu não fiz nenhuma relação entre a foto dele com as plantinhas e a maconha ... q gente maldosa ... aff ... rs

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Então somos três!

    Go Go Tarantino! ahauahauahauahuahau

    Tá certo que não vi quase nenhum dos outros filmes indicados (a não ser Avatar), mas não adianta. Não resisto a uma sanguinolência XD.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. To impressionado com esse coro a tarantinooo...
    AAArrrghhh

    Pior q ele tem chance a concorrencia n tah tããão dificil, se fose no ano passado seria mais complicado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não assisto BBB mas também não tenho (e muito menos arraso no) tuíte, então devo me encaixar entre "faustão" e "sartre". Battlestar Galactica e Glee, servem? E novela, só se for do (tesão) Silvio de Abreu.

    Não sou fã de tarantino e nem de almodóvar. O que não quer dizer que eu não goste de alguma coisa deles, apenas que não sou fã e não acho que qualquer coisa que eles façam prestem - e aquela Penélope Cruz-Credo é uma feiosa, como o Bernal lá! :-)

    Avatar eu assito hoje. Mas "A Single Man" eu quero ver, mesmo pq o Colin é tão bonitão, ai ai...

    ResponderExcluir
  6. Olha só... apenas pelas fotinhas de cada um dos participantes, que vi no Terra agora, minha torcida fica toda com o tal do Michel! Caso com ele daqui a 20 anos. :-)

    ResponderExcluir
  7. Prefiro o Lluís Homar ao Gargamel Gael... :-)

    ResponderExcluir
  8. Ninguém gosta de BBB, todos são cultos, hahahah. Acho que eu sou muito poc poc mesmo. Beijo menino

    ResponderExcluir
  9. Avatar foi um espetáculo! Visual, claro. A história tá longe de ser original até mesmo para o JC (um quê de Alien + O Segredo do Abismo...). Ah, e fica "pior" se você ver isto:

    http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/voce-pode-nao-saber-mas-ja-viu-avatar-antes

    e isto:

    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/avatar-o-jogo-de-atari

    Mas ainda assim queria ver de novo (e em 3D, sempre e somente)!! :-)

    ResponderExcluir
  10. Aloha!!!!!
    Estamos de volta!!! Eu, a Vaca e meu humor ímpar, conforme palavras tuas... hehehe!!!!
    Qual parte do teu texto me deixou satisfeito?!? Hum..... Cuidado: tu sabes que a curiosidade matou o gato, né, Gato de Cheshire!?!?? Hahahahaha!! Outro dia te conto... em offfff!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir