18.5.10

A partida...



Eu nunca me preocupei em ser bom, menos ainda em parecer... Na verdade o que sempre busquei foi ser justo e pra ser justo às vezes é preciso não ser bom. O problema é que ser ruim pode ser mais difícil do que parece, ainda mais quando é pra alguém que você gosta.

A trajetória da historia é rápida e meteórica.. Um belo dia conheço alguém, o interesse é imediato e recíproco. Muito embora pareça improvável pagamos pra ver e o encontro alcança todas as conotações que a palavra encontro pode alcançar. Fui cativado de cara e conquistado em doses homeopáticas, mas de repente surge uma oportunidade para que ele realize um sonho e ele abre mão desse sonho por mim e é aqui que mora a encrenca. Não acho justo, não quero que abra mão disso, não me sinto a vontade nesse lugar. Eu sei que é uma escolha dele e que não pedi nada, entendo as possíveis opiniões que receberei embasadas numa idéia de autogestão individualista que nos exime de todas as culpas com relação ao outro e virou uma espécie de filosofia da civilidade da contemporaneidade. “Se ele escolheu o problema é dele, nem que essa escolha tenha sido por mim” não combina com a forma que procedo e ainda que combinasse o fato de me isentar da responsabilidade por sua escolha não tira de mim o desejo de fazer o que puder para que quem eu gosto alcance seus objetivos e seja feliz mesmo que isso signifique se afastar de mim.

E ai como que a gente faz pra meter um stop numa historia que funciona, sabendo que as reais causas não vão ser aceitas??? Existem varias alternativas, as piores possíveis, aquelas que fazem alguém se sentir tão mal que deseje arrumar as malas e sumir pra um outro lugar... E infelizmente é exatamente isso que preciso despertar, abrindo mão do terrível medo que sentimos de ser odiados por quem amamos. É... Tah foda!!!

10 comentários:

  1. Oh querido, sou meio fraco para sugestões neste sentido.

    Mas melhor distante com os ânimos em paz que em guerra.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Antes do Mauricio nr. 1 eu saí umas vezes com o Mauricio nr. 2, casado e tal. Ele gamou e disse que se eu ficasse com ele, se separaria da esposa.

    Hein?

    Nah nah... primeiro vc sepaaara, depoooois vem falar comigo.

    Fosse hoje eu talvez tivesse aproveitado mais o namorico. Mas eu queria namoro de verdade.

    Resultado: Mauricio nr. 2 continua casado, já se apaixonou de novo e não largou ninguém, e agora tá em tratamento pra depressão.

    Resumindo: melhor o cara seguir o sonho dele e depois, se ainda der certo, vir pra você.

    ResponderExcluir
  3. Ele deve estar com medo também ...de seguir o sonho dele. Isto é muita responsabilidade consigo mesmo e, as vezes, é dificil de encarar.
    Seja justo e duro: diga que se ele abrir mão do sonho dele, ele não é a pessoa por quem vc se apaixonou e não vai dar certo... ai ai...eu não conseguiria

    ResponderExcluir
  4. Voce me conhece um pouco e já imagina o que eu penso destas situações ...

    Uma pessoa q abdica de seus próprios sonhos não serve para mim ... amanhã eu que sou um sonho dele hoje, provavelmente tb serei jogado no lixo ...

    é isto ...

    "Resumindo: melhor o cara seguir o sonho dele e depois, se ainda der certo, vir pra você." [2] Parabéns Edu ... simples assim

    "diga que se ele abrir mão do sonho dele, ele não é a pessoa por quem vc se apaixonou e não vai dar certo... ai ai...eu não conseguiria" Consegue sim O* !!!

    bjux querido e siga o seu EU!

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. eu acho que vcs devem conversar bastante a respeito disso...
    Mas cada caso é um caso... Eu abriria mão de um sonho pelo Kai.

    ResponderExcluir
  6. Realmente você está em uma sinuca de bico...rs. Sinceramente? Acho que ninguém deve abrir mão de sonho nenhum, porque acredito na inclusão, na agregação de sonhos e valores e nâo na divisão, na perda.Estabelecer uma relação no sentimento de perda, do abrir mão de algo grande ou pequeno de certa forma macula a relação.Somar é sempre melhor não é mesmo?Bjão.

    ResponderExcluir
  7. OMG!!!!
    Cada dia mais preocupado com vossa sanidade e integridade... hehehe! Gatoooo, força na peruca, fio. O jogo só termina quando acaba, sacou? Hugzzzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  8. Ihhh... babado e confusiÓn... realmente é complicado... vai que depois as coisas não ocorram como o esperado e a culpa disso tudo pode cair sobre você mesmo que indiretamente!!!

    Faça o que manda seu coração quiiridjo!!!

    ***

    BeijosVenenosos!!!

    xD

    ResponderExcluir
  9. Fico com a O+*! Sabe o que acontece? Mais tarde pode ser invertida a situação e talvez, EU DISSE TALVEZ, vc ouvirá "eu abri mão por vc". E ai vc poderá dizer "fez pq quis e ão pq eu pedi".
    MAs faça com que ele enxergue isso.

    ResponderExcluir
  10. É um risco que sempre correremos, só assim para que um dia tudo aconteça como se deve, como queremos... Infelizmente... Força!

    ResponderExcluir