11.7.10

Assim me diz a Biblia


E foi rodando de blog em blog que encontrei a sinopse e o link pra download pro documentário “Assim me diz a bíblia” de 2007. O documentário mostra como alguns trechos da bíblia são usados pra gerar preconceito e discriminação e usa cinco famílias religiosas com membros homossexuais para ilustrar a idéia principal. Dentre as famílias estão a do ex-candidato da presidência dos EUA Al Gore e Gene Robinson (O primeiro bispo homossexual reconhecido pela Igreja Episcopal).


Trechos emocionantes, imagens fortes, historias ricas, fazem com que “Assim me diz a Bíblia” seja um daqueles filmes que todo gay deveria ver.


Para baixar o filme clique aqui... O arquivo é curto, logo chega e é uma boa pedida pra um domingo nublado.

14 comentários:

  1. Assisti a esse documentário ano passado, recomendado por um casal de amigos. Ele é excelente! Principalmente porque lança em terra os argumentos mais clichês por quem tenta condenar a homossexualidade através da Bíblia. A leitura que eles fazem de levítico, principalmente, é a parte que eu mais gosto e onde isso que eu escrevi acima mais se mostra.

    Bela dica! ;D

    ResponderExcluir
  2. OBA! mais um filme que vai pra minha lista. valeu pela dica, gatão! e falando nisso... já tá no #prontobloggay os meus comentários sobre os filmes de temática gay que assisti essa semana, inclusive um que poderia muito bem ser complemento de indicação deste, que é "o padre" (1994), recomendado pelo wans. muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Ta anotado!
    Com certeza irei ver!

    ResponderExcluir
  4. Daqui a 47 minutos estarei assistindo!!
    hehehehehhehe
    abraçoooo!

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante... Irei baixar!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi é excelente mesmo, uma porrada certeira na homofobia religiosa. Bj

    ResponderExcluir
  7. Vou baixar. É sempre bom conhecer esse tipo de coisa... Bjuuuu!

    ResponderExcluir
  8. Um... vou aproveitar o tempo livre desses dias, e dar uma olhada. Acredita que eu só consegui assistir o Diabo Veste Prada ONTEM?! XD

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  9. Vi semana passada quando passou no GNT. Incrível e direto! Uma porrada para esses religiosos que procuram usar a bíblia como escudo por pura ignorância.

    ResponderExcluir
  10. A foto me deu medo, parece coisa de filme de terror...

    ResponderExcluir
  11. Passou no GNT e eu não assisti. Que bom que vc colocou aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir