15.7.10

E o Rock??? Cadê??

Eu fico me perguntando o que aconteceu com o rock, quando e como foi que ng viu. Pk a coisa mudou drasticamente e foi de uma hora pra outra, quando assustei já estava assim. Como disse há uns posts atrás sou geração “é o tchan”, naquele tempo as figuras mais interessantes eram os garotos do rock... Aqueles meninos que tocavam violão na hora do intervalo, meio magrelinhos, com blusas de banda, jeans surrado e umas garotas com cabelo vermelho em volta. O rock carregava consigo uma critica, um propósito, era inclusive essa sua bandeira, era em função disso que criticavam o mela cueca do pagode ou sertanejo.


A queda qualitativa no que tange a participação política do jovem no Brasil é clara.. Depois da geração que fez a diferença na ditadura militar, seguindo pelos da “diretas já”e por fim o caras pintadas (que já marcava a total queda qualitativa), vem a minha que é a geração que sentia alguma vergonha da sua inércia... Pk tínhamos... Tínhamos vergonha de ser tão dispolitizados, ou pelo menos quem ouvia rock tinha essa vergonha.


Ai vem essa galera... NX Zero, Restart, Cine... Vem uma galera que se diz rock e faz uma letra da mesma estirpe do pagode, sertanejo e etc... E agora José??? Pra onde que corre??? A geração atual n tem vergonha de ser dispoitizada, ela se mostra agressiva com quem o é, são militantes da mediocridade e dentro do rock manteve apenas a estética diferente da media, só o “chamar a atenção”, sem propósito ou por que... Ser diferente só pra não ser igual e sendo igual na tentativa forçosa de ser diferente.


Enfim... O desabafo veio depois de ver esse vídeo:



Juro.. No meu tempo, os meninos do rock eram outros...

12 comentários:

  1. Olá...
    Veja essa minha postagem,
    tbm desabafei:
    http://palavrinhasmarcelo.blogspot.com/2010/06/rockdesabafo.html

    ...

    ResponderExcluir
  2. Tadinhos! E eu nunca que sabia que Restart era uma banda brasileira. kkkkkkkkkk Nunca nem ouvi uma música deles. Ignorante eu sou. Cada um com seus estilos de vida, de música e com isso vamos contruindo este mundão.
    Eu sou da música, não importa o ritmo, desde que fale algo para mim - tah, nada de melodrama e muito doce me agrada. Meu negócio é "levanta a mão e tira o pé do chão".
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Na sua época, havia Nirvana, Stone Temple Pilots e um bandod e bandas legais de Seatle que faziam música boa. Agora, ainda existe uma ou outra coisa legal, mas nada se compara aos anos 80 e 90. Quem nasceu depois disso, se fodeu!

    O que nos resta é pegar aquele vinil empoeirado e curtir uma viagem à nostalgia.

    Agora rock nacional? Nem corro atrás.

    ResponderExcluir
  4. Aiai, eu tb sou desse tempo, eu era uma das meninas de cabelo vermelho (oi?) ahushausa, pior que literalmente, enfim, esses tempos se foram, agora é época dessas bandas de meninos pseudogays, pseudoteletubbies e pseudorockeiros, mas que não sou nada disso na verdade... enfim... Bjuuuu!

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma puta falta de sacanagem!
    Vou xingar muito no twitter... Sério!

    ResponderExcluir
  6. olha essa crítica do cauê moura - vlog #descealetra, sobre essa turminha:

    http://www.youtube.com/watch?v=vJDliLaNAOY

    ResponderExcluir
  7. vai entender neh? eu nem tento ... acho q já estou velho e ranzinza ...
    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Garotos do rock? Essa definição está bem, bem, beeeeeeeem assim, jogada pro alto né?

    Não tente enquadrar esse emocó em nenhuma das categorias que você tem em mente, senão você surta. Faça como todos eles indicam: coloque em uma categoria nova, e dissocie de tudo que você já conheceu. Assim a dor é menor, se torna uma coisa criada, e não uma transformação.

    E claro, abstraia.

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  9. Esse vídeo - jaconheciaclaro - é uma desgraça!!!!! Hahahahaha!!!!
    E tu curtiu minhas ceroulas, né? Ordinárioooooo... hahaha! Bjoz!

    ResponderExcluir
  10. Ai... que deprê este vídeo... tamo fudido, viu! Vou ali cortar os pulsos... rs Bj

    ResponderExcluir
  11. sinceramente, eu nao acho que essas bagaceiras ai sejam rock! porque vou te contar, rock é bem diferente! isso é um bando de aborescente rebelde sem causa, querendo aparecer - dai o vestuario - e sem nenhuma criatividade pra contar nem talento pra cantar.
    mas o que me assusta é ver q tda a geração deles acham isso o maximo. a ultima bolacha do pacote. e tenho medo de pensar oq eles vao ser daqui a 10 - 15 anos. nem na incerica pode-se dizer q eles vao viver!
    o rock'n'roll esta desaparecendo no brasil. infelizmente!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  12. Juro que nem arrisquei dar o play depois que vi essa carinha aí. Olha, hj pr aouvir rock bom tem que suar. Eu ainda continuo ouvindo American Idiot, do Green Day, por exemplo, que é de 2004, porque nenhum outro CD de rock atual eh tao bom que me faça dedicar tempo a ouvi-lo. Fora as coisas antigonas, que ainda da pra baixar.

    Medo dos fãs de restart. m-e-d-o!

    ResponderExcluir