12.7.10

O Dentista




Eu não gosto de dentista, não mesmo... Primeiro por questão simples de associação, as primeiras lembranças que temos do dentista é associada a dor, somada aquela cadeira que mais parece uma cadeira de tortura e com aquele barulho que mais parece vindo de um aparelho de tortura (e de fato é).

Meu dentista hj me contou que a OMS instituiu que toda iniciação odontológica deve ser feita com anestesia a fim de que não se associe os cuidados dos dentes à dor. Fico muito feliz quando as instituições enxergam o obvio.

Mas mesmo a anestesia é inconveniente, por que a pessoa fica com aquela boca mole, salivando e cuspindo como uma louca. Com anestesia de dentista não tem Glorinha kalil que consiga fazer a gente manter o mínimo para relação social.

E eu acho que existe uma máfia entre eles, por que não é possível que aquela conversação toda comum a todos eles, enquanto você está de boca aberta e ele com a mão na sua boca, seja apenas uma questão cultural sem a intenção deliberado de constranger, ridicularizar e diminuir o paciente. E nessa máfia eles criam planos mirabolantes de nos fazer crer que a boca é um ser superior dentro do nosso corpo e por isso devemos gastar os tubos com ela. Antigamente falava-se apenas em tártaro e carie, hj em dia as propagandas de creme dental falam em 12 problemas bucais. NÃO É POSSIVEL QUE UM ESPAÇO TÃO PEQUENO ACUMULE TANTO PROBLEMA, do contrario teríamos mais problemas do que boca, mesmo em casos como a de Alline Moraes, Sandy, Baby do Brasil e Mick Jaguer. O apêndice só da apendicite, o pâncreas só da pancreatite, os brônquios só dão bronquite.. E a boca tem 12 problemas???? A boca dessa gente precisa é de analise. Isso é balela, ligada à máfia odontológica.

Eu tenho por mim que a máfia odontológica tenha seu principal representante na minha cidade, quiçá no meu país e até planeta, exatamente a figura do meu dentista, por que não é possível caber tanta falta de noção numa única criatura.

Eu ia nele quando criança, lembro que ele sempre elogiava minha escovação, até que um dia meu pai me levou e disse que enqto ele dizia que estava ótimo piscava pelas minhas costas. Ok, ele tb fazia isso pra minha mãe que achava engraçado e me deixou escovar os dentes errados durante anos. Diz pra mim, ela estava ou não estava enfeitiçada??? Não é possível que uma pessoa adulta inteligente não perceba o obvio que se alguém faz algo errado acreditando ser o certo esse alguém vai permanecer no erro.

Depois de adulto cheguei a ir a outros, mas só fazer revisão.. Porém fazia mais ou menos uns quatro anos que eu não ia à dentista nenhum e dia desses minha mãe estava indo ao dentista, resolvi ir junto para fazer orçamento, me surpreendi ao ver que era o Dr. Paulo.

Ele olhou a minha boca com o espanto de quem olha o buraco da Guatemala e disse que eu precisava tratar meus tártaros e caries, que eu tinha muito tártaro.. Mas muuuito tártaro, que minha gengiva devia sangrar e eu ter mal hálito. E eu disse que não, nenhuma das duas ocorrências acontecia... Gente... Ele insistiu tanto que eu devia ter mau hálito, mas tanto... Eu negava e ele falava que as pessoas não deviam falar por educação, minha mãe disse que eu não tinha, minha prima tb, mas o homem insistia... Eu sai de lá ligando para todos os contatos da minha agenda perguntando se eu tinha mau hálito. E eu não tenho, eu sei que não tenho.. Pk ng é enganado nisso, todo mundo que tem mau hálito sabe que tem, faz de conta que não para si, mas sabe.. E EU NÃO TENHO...

Tá ok... Hj eu fui nele para começarmos... Primeiro que ele trocou de endereço e simplesmente não me avisou, segundo que qdo eu cheguei lá a secretaria ligou pra ele por que ele esqueceu de mim.... E ai me chega ele, todo pimpão, todo engraçado, todo saltitante... ok ok ok... Sentei na porra da cadeira.

Ele enfia a mão na minha boca, da anestesia, pega o aparelhinho e começa a palhaçada de conversar:

- Mas Gato você tá com quantos anos
- Inte ei
- Hum?
- Inti EI
- Que???? Pode cuspir!!!
- Vinte e seis
(bota ele a mão na minha boca de novo)
- rapaz eu to velho...
- Hummmm
- Qdo vc vinha aqui vc era Gatinho
- Uhun
- Agora tá quase mais velho que eu... Pode Cuspir.
- Tá, você vai fazer quantas obturações hj?
- Quatro... Você tá pesando qto Gato?

PAUSA DRAMÁTICA

Não é possível, gente!!!! Não há possibilidade de uma pessoa achar essa pergunta nessas circunstâncias natural, eu acho que o olhar que eu lancei pra ele o fez engolir a pergunta, mas o festival naturalmente não terminou.

- ...Por que você tah um animal...
- Hummmm
- Eu coloquei uma bicicleta lá em casa e pedalo todo dia (momento “AI MEU CU”), toda hora, devo pedalar umas 30 vezes de dois minutos e um amigo meu personal disse que é eficiente.
- Hummmmmm
- Você faz academia??? (é muito surrealismo pra uma pessoa só)
- Hun hun
- Tem que fazer, rapaz..
- Hummmmmm
- Vc fuma?
- Hun hun
- Bebe uma cervejinha???
- Hun hun
- Eu bebo, mas até no máximo umas 18:00, qdo começo geralmente é pelas 10:00 (Só lembrei da O+* e sua dificuldade com o crivo social).. E ai fico bebendo... Mas bebo devagarzinho, e também gosto de...

Ahhh e falou dele, de como ele bebe, da filha dele, do emprego dela, da vida deles, da bicicleta ergométrica dele.... Até que as luzes que estavam direcionadas a sua única platéia se apagaram e eu me livrei dessa tortura... Segunda-Feira que vem tem mais... E eu permanecerei firmo no propósito, mas definitivamente precisava dessa catarse pra continuar essa empreitada.

11 comentários:

  1. Hahaha

    Eu tenho um amigão dentista, e sei de muitos dos segredos por trás da máfia!

    Por apenas R$: 2.000,00 o minuto, posso liberar todas as informações que você precisar Hahaha.

    Os médicos da marinha não devem então seguir esse código das anestesias, porque eu fiz DUAS EXTRAÇÕES de cisos inclusos com a anestesia durando menos de 1/10 do procedimento, e eles continuaram mesmo assim.

    E se um dentista me para e pergunta quanto estou pesando, das duas uma: Ou eu pego aquela broca e enfio no pescoço do infeliz, ou eu começo a chorar ali mesmo...

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se dou mais risada de vc ou do Lobo. Falei!
    Pare de fumar que o cigarro tira meu tesão. pronto, falei!
    Mas dentista é representante do demonhu. Eu sempre soube disso desde a minha infância.
    Se cuida, Gatão.
    E vc não tem mal hálito, pois se tivesse eu teria sentido depois daquela conversa. Mas eu devo ter, pq vc fugiu e nunca mais falou comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Se o seu dentista for o da foto, deixo ele fazer 32 canais de uma vez! Quer dizer, primeiro deixa ele tirar a máscara pra eu ver se merece, né?

    E o Visão chamou na chincha. Vai arregar?

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Uau! Visão é inspiração. Adorei!

    Menino, dentista é tudo sem noção mesmo. O meu, atende marido e mais uns 10 amigos. Quando vou lá, tenho notícias de todos. Uma amiga me ligou e disse:

    "Que legal que vc voltou de viagem." E eu: "Como vc soube?"

    Ela: "Dr. Marcos".

    Pode isso?

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO

    HUN HUN = NÃO

    EU NÃO FUMO
    da mesma forma que eu n bebo...

    ResponderExcluir
  6. acho que o dentista tem um proximidade tão grande com o paciente. aquela mãozona da minha boca... POXA! falta só dar uns beijinhos no final. sabe, quando eu tinha meus 10 anos, achava glamuroso ser ODONTOLOGISTA e queria ser um quando crescesse. porém essa vontade passou!

    ResponderExcluir
  7. Dentistas são genocidas, fato!

    Então moço eu não tenho paciencia e o passo por lá em urgencia!

    Pense em alguem que tem dois cisos pra retirar e ja posterga a mais de mês!

    Sabe o que é isso: FEAR my friend! haha

    ResponderExcluir
  8. meodelsssssssssss

    suas foteenhas estão me dando medo hauhauaha

    ResponderExcluir
  9. Não há nada menos glamouroso que um dentista: saliva, auela mãozona na sua boca, .. mas o seu passa dos limites! Nunca mais voltaria lá. Daqui a pouco vai perguntar sobre sua vida sexual... rs Bj

    ResponderExcluir
  10. nem comento ... estou no processo e amanhã tenho sofro uma pequena cirurgia ... pânico total

    que coisa ... pq quase dentista é Dr. Paulo eim?

    ainda bem q não sou ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rashei desse dentista gente!
    a minha ex-dentista era caladona. so perguntava o essencial! talvez pq eu chegava de cara fechada, e geralmente nao respondia as perguntas...
    WHATEVER!

    ABRAÇOS
    VOY

    ps: preciso ir no dentista URGENTE!

    ResponderExcluir