4.8.10

Episodio gay dos Simpsons

Eu, não satisfeito em estar no ostracismo e ter colocado um vídeo de 12:28 (se não entendeu leia o post a baixo) resolvi colocar um de 07:24 e um de 05:28, mas é por que vale a pena, não tenho culpa de está pipocando tudo na minha frente neste momento que cai no esquecimento. Porém aqui da pra só ler e assiste quem estiver interessado.


Desta vez se trata do episodio gay dos Simpsons que vi há alguns dias atrás na fox. No episodio Hommer descobre uma carta antiga de Marge chateada e disposta a terminar por ele ter bebido uma noite inteira e jogado vídeo-game com os amigos sem lhe dar atenção. Na seqüência ele encontra exame dela de gravidez de dois dias depois da carta que comprova que Marge estaria grávida de Bart, o que leva Hommer a concluir que Marge se casou com ele só por estar grávida. Chateado, ele briga e sai de casa.... Inicialmente fica na casa do pai de Milhouse, mas não da certo e então ele acha um anuncio de jornal de dois caras querendo dividir apartamento. Os caras eram gays e o apartamento ficava num bairro gay, fazendo com que Hommer mergulhasse no mundo GLS.


Gosto do humor sarcástico e critico dos Simpsons e devo dizer que não me decepcionei neste episodio. O casamento entre humor e homossexualidade sempre foi complexo e turbulento, mas como bem comentou O+* aqui no blog numa determinada ocasião “toda piada é uma caricatura que ridiculariza o objeto da piada”. De alguma forma haveria estereotipias, todavia gostei da forma que foi abordada, de como eles conseguiram pegar um personagem machista como Hommer e inseri-lo nesse meio sem ser escroto, gostei do toque final que o diretor deu na última cena e gostei de ver a temática gay sendo abordada sem papas na língua num desenho da serie de maior audiência e tradição da fox. Para quem gosta, vale a pena assistir.


Aqui em baixo segue alguns prints mostrando ele chegando ao bairro, tirando a camisa numa boate gay e o beijo gay do Hommer.







E mais em baixo o episodio que gravei para compartilhar com quem ficou mais curioso. Só não peguei o primeiro bloco onde Hommer descobre a carta e o exame, se chateando com a Marge. Mas do segundo bloco você consegue entender perfeitamente.


OBS. Pode ser que em alguns minutos não bata o som com a imagem, coisas do blogspot.

OBS2. Caso queira ver a cena do beijo especificamente é só colocar no minuto 03:15 do segundo vídeo.




10 comentários:

  1. muito bom mesmo ... qdo poderemos ter tudo isto de forma natural eim? uma abordagem natural e tranquila ... parabéns aos produtores e ao Gato por katifuçar, editar e compartilhar ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Vou ver, claro! Agora não dá. Obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu amo simpsons!!!
    adoro o sem noçao do hommer!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  4. Adoooooro os Simpsons! Tem até amiga minha que briga comigo, dizendo que sempre que eu estou na frente da tv já corro pra Fox, que invariavelmente está passando algum episódio da série...

    Esse eu não vi ainda, vou baixar!!!

    ResponderExcluir
  5. Nem posso ver agora... correria!

    Mas vou marcar aqui pra assitir quando voltar pra casa!

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ter visto esse episódio e amado! Tanto os Simpsons quanto Family Guy tratam a homossexulidade com humor e carinho. Algumas piadas são mais grotescas, claro, mas é esse o tipo de humor dos dois desenhos, não?

    ResponderExcluir
  7. Momento confissão: Eu sou Homer Simpson.
    Hahahahahahaha!!!
    Mentira... sou o Mr. Burns... hahaha!!!!
    ADORO SIMPSONS!!!!
    E que tu participa o quê????? Tu nem do Cueca de Ouro participou... hahahaha!!!! Enrolador!!!!!
    Bjozzzzz!!!! Gatozzzzz!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a Fox é um grupo de mídia conservadora e citam o jornalismo dela como exemplo disso. Bem, não tenho acesso direto a Fox e então não sei falar muita coisa. Mas uma noção eu tiro assistindo Simpsons, alguns filmes dela e principalmente, Glee, ela, sem ficar escancarada, sem apelar a dramalhões, trata vários temas de forma sútil e que me parece bem progressista.

    Além do mais, bem que a Rede Globo poderia aprender um pouco de dramaturgia com as séries americanas.

    ResponderExcluir
  9. OS SIMPSONS 14 TEMPORADA......

    ResponderExcluir