16.10.10

A nova onda do Gato...

Vocês bem sabem que há pouco tempo fiz uma obra aqui no quarto (colocando inclusive uma fotinha básica do ajudante de pedreiro aqui no blog).. A reforma veio num bojo de mudanças que na verdade aconteceram de dentro pra fora. Quem teve oportunidade de connhecer meu quarto antes imaginava que eu jogava jumanji diariamente.


A modificação meio que ocorreu de uma hora pra outra, resolvi ficar mais organizado e me dei de presente fazer a reforma que tanto queria, fiz as pazes com meu quarto. E é até engraçado ver a aposta das pessoas que a parada não dura nem uma semana... nem duas.... nem três... E já vai pra lá de dois meses.


O mais interessante é que eu caminhei rumo ao extremo oposto, a ponto de levantar de baixo do edredon quente a 00:30 por que vi uma meia fora do lugar. Esse comportamento tem acontecido dessa forma, pk ainda não sinto essa ordem como algo sedimentado em mim, então quando vejo uma meia fora do lugar me vem a sensação que dali a muito pouco tempo terá outra meia, uma caneta, uma fatia de pizza, uma entrada de cinema, um panfletinho da Dilma e por ai vai... Eu evito o primeiro gole.


Junto com essa mudança veio um desejo de finalmente aprender a cozinhar... Então não é incomum um amigo meu vir aqui em casa e encontrar uma torta salgada pra fazer um lanche, um chambinho caseiro, um mousse de maracujá... Enfim.. Cada semana invento uma coisa...


Mas de todas as reações de espanto a mais engraçada foi de minha querida amiga Mirana... Ela entra dentro do meu quarto com uma cara encantada, como se tivesse atravessado o portal para o país das maravilhas e diz:


M - Gato, seu quarto tá com alguma coisa diferente...

G - É... Eu reformei, pintei as paredes, troquei o piso..

M - Não, não é isso..

G - É o que então???

M - Tá arrumado... Cheiroso até

G - (¬¬)

M – É serio... Eu nunca tinha visto isso aqui...


(nesse momento ela aponta pra escultura de um @ enoooorme que tem na minha parede)


G – mas isso ai tá ai, tem uns dois anos, Mirana...

M – Mas é que antes tinha tanta informação que eu não tinha nem percebido... Até sua cama tá arrumada...

G – (¬¬)


É.. eu mereço.. Dessa vez eu tenho que assumir que mereço, mas enfim.. Antes tarde do que nunca...


De Todos os Donos de casa desesperados de blogsville nenhum tinha o quintal mais verde que o gato e só ele sabia qual era o preço disso.

4 comentários:

  1. Eu não sou o extremo da limpeza... mas prefiro um ambiente sujo do que desorganizado...

    Meu quarto eu limpo sei lá... umas 2 vezes por mês... hahaha! Mas qualquer hora que alguém entrar nele... não encontrará nada fora do lugar!

    Será que tenho problema? Quem sabe um TOC? Será que o senhÖr também está desenvolvendo um?

    Deixa pra lá né? O importante é sentir-se bem!

    ***

    ;D

    ResponderExcluir
  2. eu sou organizado dentro da bagunça, serve?
    tem dia q acordo com espirito de bozena e arrumo e organizo tudo. fica tdo lindo... mas na maior parte do tempo, tenho uma preguiça gigantesca de arrumar, ate pq qdo eu vou arrumar geralmente eu mudo tdo de lugar!
    minha casa a cada semana tem uma 'configuração' diferente...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. ahhh..tendi !!!

    eu caminho na direção contrária...lutando contra meu lado virginiano de manter tudo arrumadinho.

    ResponderExcluir