16.1.11

A Grobo



A historia de amor e ódio Brasil X Globo é de comover.. A Globo manipula e ajuda a fuder o Brasil e o Brasil ama a globo. A situação me lembra um trecho da música de Roxie Hart em Chicago que diz:
“Mmmmm, sou uma estrela
E o público me ama!
E eu os amo
E eles me amam por eu amá-los
E eu os amo por amarem-me
E nós nos amamos
E isso porque nenhum de nós
Teve amor suficiente na infância
E isso é o showbiz
Criança”
E nessa relação de carência e interdependência, a gente vive essa simbiose que aumenta o poderio da globo e a dependência do povo brasileiro... Digo... Aumenta não, aumentava...
As coisas não vão nada bem para nossa intréééééépida emissora... Conversando com a mãe de uma amiga que tem um cargo bacana lá dentro eu falava sobre o formato ultrapassado das telenovelas em que nego é obrigado a acompanhar uma historia diariamente por uma hora e meia no período de nove meses. Ela ao mesmo tempo que concordava demonstrava uma certa acomodação numa zona de conforto, meio que dizendo que o formato tá obsoleto, mas ainda é sucesso.. A pergunta é: Até quando cara pálida?????
Desde “Senhora do Destino” a audiência das novelas das oito só caem, o BBB a audiência tem caído a cada edição e até o Jornal Nacional tem diminuído seu alcance. Estou falando dos três carros chefes da emissora, que ainda tem a maioria da audiência, mas que tem diminuído seu espaço por um maior acesso dos canais fechados, da internet e por que não dizer.. Da record!!!
E nos últimos dias tivemos uma boa prova disso... Falamos em carros chefes??? Ok.. Vamos lá...
O final de passione foi tão ruim qto a novela inteira... Alguns finais chegaram me irritar, como Melina e Mauro, por exemplo.. Francamente acho que o único fim justo pra ela era terminar, obesa, careca, banguela trabalhando como atração no circo.
O Final de clara foi bom, assumo... A última cena.. Os últimos minutinhos foram bons.. Eles e nenhum mais... De qq maneira mesmo eu, o supra sumo da cabeça aberta.. Mesmo eu que sou a favor de que o público se familiarize com tramas mais serias e reais do que as babaquisses usuais... Mesmo eu que ri com o segredo de Gerson.. Achei o enredo pesado demais... Por que é uma corrente de abuso sexual na infância que só Deus pra dar conta...
Vejamos.. A avó prostituía as duas netinhas.... Depois descobrimos que essa mesma avó abusava de Gerson, ai pra dar mais sentido a trama, descobrimos que o Saulo tb abusava da Clara na infância... Do jeito que a coisa anda meus filhos só saem de casa com 18. Quem deve ter amado isso foi Datena.
Depois do fracasso de Passione me vem o BBB.. Primeira prova do Líder... Tenho por mim que Brito Junior cagou de rir em casa. A globo, que vinha fazendo as provas mais ridículas do mundo no BBB, meio que com vergoinha da fazenda (que faz provas mineiríssimas) resolveu fazer algo mais elaboradinho... Ahh queridos.... AAAAAAHHHHH... Padrão globo de qualidade??? Oi?????
A prova era completamente sem pé nem cabeça e pra piorar tudinho o brinquedo me quebra ao vivo... A Garrafinha do patrocinador, Guaraná Antártica, ficou murcha vagando nas cordinhas.. Já não bastou ano passado o povo vomitando guaraná após uma prova em que quem bebesse mais guaraná em menos tempo ganhava????
Bial sem roteiro, foi o erro... Pediu o intervalo e ficou com cara de “y” pra frente da câmera q nunca mais ia pro intervalo, voltou e foi obrigado ficar enrolando ao vivo, os brothers cantaram axé pra ele, cantaram rap, falaram bobagem.. E naaada do brinquedo funcionar.... Bial chama o intervalo novamente e qdo volta faz o pobre comentário:
“Gente não é força, tem que ter jeito, hein...”
TAHKEOPARIU!!!!
Por fim a máquina quebra mais uma vez, a outra equipe termina a prova só pra constar e naturalmente ganha...
Não bastasse uma travesti com cara de sofrida, uma gordinha piranha e nego que já nos fez o favor de posar nu duas vezes pra G antes de entrar na casa, o padrão globo de qualidade ainda nos proporciona tarefas com equipamento made in China...
É rede Grobo.. Quem te viu, quem te vê e quem será que continuará te vendo...
Dona Lili Marinho deve ter morrido foi de desgosto...


3 comentários:

  1. Achei a novela toda uó. Nem assistia. Acabei vendo de raspão o último capitulo que me desagradou tanto quanto os demais. Mas depois de umas horas me peguei pensando no personagem da Cleide Yaconis e decidi que valeu a novela. Mostrar uma personagem de terceira ou quarta idade em pleno furor desejante é delicioso. Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. nem perco meu tempo com novelitas principalmente qdo possuem a chancela Global ....

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. eu acho dificil a globo perder seu status por um periodo grande viu...
    por mais q falhe, q erre, q perca audiencia, ainda é mto superior a record, sbt e band!
    mas eu queria msm eh q brasileiro fosse mais critico no q ve, ouve e le por ai. pouco me importaria de emissora a ou b ou c fosse lider de audiencia com 10 vezes a audiencia da segunda colocada, desde q os telespectadores tivessem senso critico...

    bjs do voy

    ResponderExcluir