6.4.11

O Grande Relojoeiro


Sabe a metáfora iluminista para Deus, aquela do grande Relojoeiro??? A idéia de que o mundo era o relógio e Deus o relojoeiro??? Deus o criou com suas regras de funcionamento e não interferia na execução do seu funcionamento??? Então.. É assim que administro minha vida.



Eu sou inseguro, eu sou absolutamente inseguro, eu sou infinitamente mais inseguro do que pareço. Nunca acho que o que eu faço bom o suficiente, rasgo coisas que escrevo, tenho vergonha de expor minhas produções mesmo que elas recebam muitos elogios.


Aliás, esse é o motivo que gosto tanto e luto pela manutenção do meu blog. Até ele surgir na minha vida eu vivia esperando que alguém se propusesse a escrever um blog comigo, por que no fundo não me sentia capaz de produzir algo que despertasse o interesse de alguém sozinho. Um dia embucetei e fiz e estamos ai até hoje... Tenho orgulho dele, gosto de ler postagens antigas, gosto do que faço (em geral sempre prefiro as mais antigas e às vezes me impressiono deu mesmo ter escrito determinadas coisas). Certa vez fiz um post aqui que dizia algo sobre a dificuldade da manutenção do blog devido ao corre-corre e o Melo chegou a recomendar que se não há espaço, não devo fazer por obrigação e daí cancelar... Nunca, em tempo algum... Me obrigo mesmo, a vezes fico com preguiça mesmo e escrevo qualquer bobagem mesmo, por que eu não quero perder de vista esse que foi o lugar em que tive coragem de dar a cara pra bater.



Mas voltando ao relojoeiro... O lance é o seguinte... Eu faço planos... Sim, planos... Planos perfeitos, com inicio meio e fim, com metas claras e um aparato metodológico que torne possível a viabilidade dele. E por que??? Por que se eu deixar tudo a Bangu , na hora da decisão a ser tomada eu vou pensar e se eu pensar eu não faço. Acredito muito naquela máxima de que “quem pensa muito não casa”, claro que não.. Se vc for pensar muito nas implicações do casamento naturalmente não casa, na verdade se pensar muito nas implicações de todas as coisas nem levanta da cama. Por isso muitas vezes pareço seguro e certeiro naquilo que faço... Nada, balela, eu só to deixando o relógio rodar, dei o play muito antes daquele instante.



Não que os planos sejam certeza de nada... Claro que não... Até penso que qdo vc planeja e tem disciplina nos seus planejamentos, tem mais chance de êxito, mas nada te garante que esse êxito vai te trazer felicidade.. Obvio que não... Seja vc alguém disciplinado ou caótico não será poupado de escolhas erradas, decepções e frustrações.. Elas estão ai pra vida de todo mundo... As minhas questões com os planos não tem a ver necessariamente com “os fins”, mas sim com os “meios”... Planos são meus ansiolíticos...



Quando era mais novo, algumas vezes ouvi nego impressionado com as clarezas que tinha com as minhas metas... O problema dessa vez é que o lance é serio demais e ta muito pertinho... Veja bem... Você tem planos de um dia (de preferência até os 30), ter uma vida estabilizada financeiramente, numa relação estável e quem sabe com um filho adotado??? Belo plano, não??? Trankilo.. Ai vc tah com 27 (Opa, 30 tah na porta), começa a vislumbrar a independência financeira e tem uma relação estável de mais de um ano e recebe a mensagem:


“Espero que continue dando tudo certo e que em alguns 4 ou 5 meses esteja tudo certo...”


Tudo certo = Casado



Ai vc olha e pensa... Opa... E da uma ansiedadezinha... Tenho medo, porra!!! Acho que posso, né??? Se for pra deixar o relógio rodar... Estamos bem perto mesmo... Acho que se eu pudesse perguntar alguma coisa a Deus agora, seria como ele fez pra segurar a onda assistindo o holocausto... Por que as vezes deixar correr da um certo frio na barriga.

6 comentários:

  1. ai meu amigo... o negócio é fechar os olhos e correr pro abraço! eu acho...
    não que eu já tenha feito isso porque, assim como você, eu faço planos, mas mesmo os fazendo, na hora 'H' eu dou marcha ré. faço bem o estilo covarde com medo de tudo sabe? mas eu queria MUITO não o ser... queria que meus planos fossesm colocados em prática, que se realizassem, que eu conseguisse seguir em frente com eles. mesmo que não dessem certo...

    abraços do voy

    ResponderExcluir
  2. eu tenho que comprar um relógio.

    ResponderExcluir
  3. Amigo! vc traçou a sua meta, planejou, investiu, caminhou ... agora é a hora de assumir tudo ... vai lá ... nada a perder ... no máximo recomeçar se não der certo ... sem complicações maiores ...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, pensar demais nunca dá certo. Fecha os olhos e vai. Que depois que passa, todas essas incertezas viram motivos de risada (ou raiva por estarem corretas... mas riscos sempre existem XD).

    Um beijo Proce

    ResponderExcluir
  5. Quando tudo estiver acertado, vc dirá: "Por que não fiz isso antes?"
    É simplesmente maravilhoso estar e dividir a vida com outra pessoa. Amo cada segundo. Inclusive as discussões que há.

    E ó, seu espaço na mansão bewilde sempre estará guardado pra ti.

    bjão!

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso e abomino relógios.
    E vc, Gato-Hebe, não precisa deles, tb! Vc tá precisando é de alguém que te de um porre, te leve pro mato, te deite no solo e faça homem. Hhahahahahahaha!!!! Bjzzzzzzzzzz!

    ResponderExcluir