23.5.11

O Técnico de Informática - A Saga





Então eu resolvi dar um up grade no meu PC... Ele andava travando muito precisava de uma formada, HD de 160 já estava começando a se tornar pequeno demais para as minhas ambições e 1 Giga de memória não dava mais conta...

Ok, o problema todo é vc encontrar um profissional de confiança da área de informática e que não seja enrolado a ponto de fazer com que eu sinta vontade de arrancar o cabelo do meu cu a pinça. Sempre fiz meus serviços de informática na loja do pai de uma amiga, que embora me atenda em tudo o que eu quero, o serviço é demorado, a loja fica longe, é complicado pra eu levar o PC... Enfim, muita comoção sempre. Foi ai que uma amiga falou a cerca de um amigo dela que era uma pessoa super-de-confiança, estava precisando fazer uns serviços e que tinha como único defeito ser meio enrolado. Como este adjetivo é quase que uma obrigação no profissional da área, resolvi relevar...

Para minha surpresa o rapaz me atendeu prontamente... Não podia me dar nota fiscal, mas me dava garantia e ainda pegava meu PC em casa, sem falar dos ótimos preços... Beleza.. Era o cara que eu precisava.

Foi na minha casa, olhou a máquina, correu atrás das peças, me deu o valor do serviço... Não chorei uma gota pra que abaixasse... Não gosto de chorar, acho que além de desvalorizar o serviço dos outros, prefiro pagar o preço normal e na data correta. Exijo muito dos meus prestadores de serviço então procuro fazer por onde.

Viajei, mas deixei a máquina no jeito pra ele pegar e fui mantendo contato por telefone, tal como combinado, antes que eu voltasse ela já estava em casa.. Serviço pronto... Tudo ok... Tudo????

Ops... Ela estava muda... Não falava nadinha, nadinha.... Saiu de casa falando e voltou muda.... Além disso permanecia travando... Liguei e ele prontamente me atendeu mais uma vez. Expliquei os problemas, ele ficou de ir em casa ver... Falou que o problema do travamento devia ser em função da memória antiga... Tudo bem... Viajo de novo... Deixo uma carta pra ele em cima do PC dizendo que se fosse necessário podia levar a máquina mais uma vez... Na quinta durante o dia esteve lá em casa e depois liguei pra ele a fim de saber como ficou o serviço, porém ele não me atendeu... Sexta feira, dia inteiro... Ele não me atendeu...

Quando volto... O meu técnico deixa uma carta onde diz que já tirou a memória e que a placa de som está instalada, todavia ainda estava mudo, que devia ser em função da placa de captura, mas que ele não entendia disso e me sugeria fazer uma serie de coisas pela solução do problema.... Lógico que eu espumei... Muitooooo!!!! Ainda mais depois de perceber que o PC permanecia travando.

E ele, gente... Ele não me atendia.. E ai eu fico irado... Da um tapa na minha cara, mas não deixa de me atender deliberadamente... Mandei SMS e nada.... Sábado, dia inteiro e ele nem retorno...

E é importante fazer um adendo no sentido de que., meu tempo agora é escasso, né?? Passo a semana inteira entrando na net com uma merda de uma net 3G num note com a configuração tétrica... No final de semana é quando to com minha internet que é um tiro, quando baixo música e as ouço, vejo meus filmes, minhas séries, leio vcs no meu monitor enorme, vejo os videos tendência no you tube e por ai vai.. Meu PC é a expressão máxima do meu lazer, meu trono, meu cedro, minha coroa... O lugar em que eu relaxo e tenho o tão justo descanso... E sem isso, lindos... Não há noitada que mantenha meu nível de humor em taxas razoáveis.

Domingo ele ainda não me atendia, mas o que nosso querido técnico talvez não se lembrasse era como cheguei nele... Quem o indicou, é muito minha amiga e vizinha de porta dele... Talvez ele não tenha se ligado que eu conheço a irmã dele e que inclusive já fui até em sua casa...

E claro... Bati lá... Ele não estava... Mas o pai me atendeu... Deixei meu filho, junto com uma cartinha onde dizia basicamente pra ele devolver meu PC funcionando...

Ontem a noite liguei umas duas vezes ele não atendeu... Hoje de manha... Finalmente:


- Oi, Hugo...
- Bruno??? Que bom que vc me atendeu, que coisa maravilhosa... Recebeu a minha máquina??
- Sim, sim...
- To aguardando vc me da um feedback e me dizer qdo devolve, ok???
- Pode deixar...
- Foi uma satisfação conhecer seu pai, manda um beijo pra Fran... Nos falamos!!!



E ai dele, se faz alguma coisa com o meu Fred !!!




OBS. Fred é o apelido do meu PC

OBS2. Muito antes deu ser blogueiro, OK Suzana-Fred-Vieira???

OBS3. Diante do relato, acho que nem preciso me desculpar por estar meio sumido, né???

6 comentários:

  1. Esta coisa de depender destes profissionais de merda é foda mesmo ...

    ResponderExcluir
  2. Fred é o nome do seu PC?!?!?
    Então me diz... o que tu andou fazendo com o coitado, hein????
    Seu, seu tarado.... hahahahaha!!!!!
    E fio... a tua pergunta era simples e exigia uma única resposta: o blogueiro mais egocêntrico do Blogsville - depois de mim... adivinha... é TU!!!!!!! Hahahahahahahaha!!!!! Chupa que é de Gato!!!!!! Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Sem internet direito? Eu morro#sério.

    Sorte aí

    Bj

    ResponderExcluir
  4. eu ri e muito aqui, desculpa..

    olha, esses amigos de conhecidos que fazem serviços em conta é roubada, quase sempre..prefiro pagar mais e levar em uma autorizada ou coisa assim ainda que não seja garantia de serviço bem feito....

    ResponderExcluir
  5. E vc é tão, tão, tão... mas tão egocêntrico que posta 2 vezes o mesmo comment... HAHAHAHAHAHAHA!!!
    E cuida bem do Fredzito, então!!!!
    Bjzzzz!

    ResponderExcluir
  6. ATUALIZA, FIO!!!!!! Vai na "lanrause"... hahahahaha!

    ResponderExcluir