10.7.11

O Advogado do Diabo


Então vamos lá, o blogueiro precisa recapitular algumas coisas e fazer alguns ajustes...

O polêmico texto postado no dia 09/05 chamado “Uma Historia de amor em 3D” falava da meteórica historia de dois amigos de muitos anos, que formavam um casal entre um falso príncipe e uma montada princesa complicada e perfeitinha.

Pois bem, num outro post eu já falei sobre o fato de ter mostrado o texto pra ambos e que eles gostaram. É bem verdade que o falso príncipe reclamou, disse que eu o pintava como um filho da puta etc e tals, mas ainda sim achou que tava bem escrito.

O problema todo é que a nossa montada princesa, é uma princesa da era em que Sandy é Devassa e que a mocinha da novela das oito mata velhinho pra ficar milionária, foi então que o meu texto virou a Hattori Hanzo na mão da noiva maldita.



Indignada a nossa princesa transforma o texto numa monção pública de repúdio a um falso príncipe, que fica puto a cada fisgada da espada.

E ai que eu paro de narrar a historia e partimos pra análise...

Até onde o ex-casal troca farpas, acho que essa é a dinâmica natural da vida. O que eu fico impressionado é quem entende que aquele texto desqualifica algum dos seus personagens.

Algumas coisas são tão obvias que chega ser constrangedor explicar, mas já que se faz necessário devo informar que o texto tem o título que tem por que os personagens, diferente dos açucarados contos, são reais e tem defeitos e qualidades como qq pessoa. A historia não é de um ângulo só, não tem uma única verdade... Por isso 3D... Todas as dimensões estão contidas nela... Os dois personagens são mocinhos, vilões, testemunhas, vítimas e qualquer outro rótulo que o leitor queira dar.

Porém vai ter quem diga “mas vc disse que ele vive num castelo de mentira, ou que ela era cafajeste, ou ainda tinha um vida ordinária”. Disse e repito, só não entendo qual é a surpresa. Estou falando de um homem de 27 anos, bonito, independente, solteiro, que mora sozinho e mais uma pá de predicados que só quem realmente é muito cego pra não ver o óbvio. Se for um homem nessas condições casados, lá vai... Mas solteiro, com esses adjetivos me parece no mínimo natural que o turnover seja grande. Ele vai conhecer garotas, vai sair com elas... Alguma vai durar uma semana, outra um mês, outra um ano... Até a hora que alguém encaixa e tah feito. Queriam o que dele? As castidade?? Que após sucessivas tentativas ele virasse um monge??

A idéia do canalha é uma via de mão dupla, cada vez que uma relação da errada não é só o coração da intrépida mocinha que se dilacera, ele tb é marcado.

O falso príncipe é falso como qq outro príncipe, pk caso ainda não tenha ficado bem claro PRINCIPES NÃO EXISTEM, tirando Lady Kate, todas as outras que um dia acreditaram foram enganadas. O homem da sua vida, aquele com quem vc vai casar e construir sua família, assim como nosso falso príncipe, tb tem defeitos... Aliás... Assim como você ele também tem defeitos. O que faz do príncipe falso não é o comportamento dele, mas a crença de uma desavisada ou outra que deu a ele o fictício título.

Gostaria de perguntar a alguma leitora que julgou o rapaz pela via do texto sobre sua impoluta conduta que a fez se sentir no direito do julgamento. Essa mulher, que assim como ele (e todas as pessoas do mundo), tb viveu relações que não deram certo, que tb cometeu erros(pequenos, médios e grandes), que tb já partiu o coração de alguém e se sente no direito de se comportar como uma Juíza do Tribunal de Haia julgando um réu pelos seus crimes do passado.

Uma vez li num perfil do gajo o seguinte trecho de Rock Balboa:

O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso, e não importa o quão durão você seja, ele irá lhe deixar de joelhos e te manterá assim se você permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte você pode bater. Se trata do quão forte você pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. O quanto você pode apanhar, cair no chão e Se levantar! O Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada!”

Se eu pudesse dar uma dica as algozes do “falso-principe” recomendaria que descessem desse pedestal, que aprendam isso que está escrito ai em cima e que ele já entendeu tem algum tempo. A grande vilã é a vida, deixa de procurar bode expiatório, de tentar prever futuros erros e viva... Pro que der e vier!!!

2 comentários:

  1. Por favor, garçom! Duas doses disso que o Gato-Hebe-Gilberto-Braga bebeu, please!!!!!! Sem gelo!
    Hahahahahahahahahaha! Eita enrosco!

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO: "3000 pessoas n conheceram o gayalpha e veja bem vcs... Eu vi..."

    tipo assim...

    VIU O QUÊ??????

    Heinnnn????

    Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir