4.1.12

Mulheres Ricas



Esse é o nome do novo reality da Band... Te parece ridículo??? Pois bem, é mesmo... O reality mostra a vida de cinco Socialites (Lydia Sayeg, Débora Rodrigues, Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy e Brunete Faccaroli) seus gastos, excessos e ostentações. Uma excelente alternativa em especial se vier acompanhada de rufles, coca geladinha e alguns comentários no twitter... Essa combinação é o verdadeiro meter o pé na jaca da cultura ocidental.

Bem.. O que devo dizer??? Elas são forçadas, o programa é forçado, as situações são forçadíssimas.. Nada é natural.. Os diálogos com os empregados, as festas, os encontros com as amigas... Nada, nada, nada... Mas se eu falar vcs não acreditam: Tipo... Deu certo...
O programa ganhou 5 pontos de IBOPE, parece pouco, eu sei, mas além de ser o suficiente pra garantir o terceiro lugar da audiência a gente não pode deixar de considerar que ele entrou substituindo o carro chefe da emissora, CQC (que saiu de férias) e conseguiu alcançar o mesmo IBOPE deles que estão a não sei quanto tempo no ar e já tem a simpatia do público. Reza a lenda que,apesar de estar investindo alto, nem a alta cúpula da emissora esperava tanto retorno e já está falando em uma segunda temporada.

Por que deu certo??? Acho que com todas as críticas que ele merece receber, conseguiu fazer o que de fato um programa de televisão deve fazer... Entreteve.

É claro que seria alvo de muitas críticas, ele é praticamente feito pra isso, o pulo do gato dele não estaria nos elogios, mas no magnetismo que geraria no público... Não dava pra esperar que fosse ovacionado, ele é criticável mesmo, sua própria ideia é um convite pra muita gente torcer o nariz sem se quer ver.. Complicadinho é vc criticar Castelo Ra tim bum, mulheres ricas é mole.

O que tinha de fazer era ficar badalado e isso ele conseguiu... No meu face fiz um comentário sobre e vi que algumas pessoas estavam vendo, tb já li alguns blogs comentando e no twitter foi o assunto mais falado do horário... Agnaldo Silva (O autor da novela que se chama FINA ESTAMPA), Luana Piovanni (aquela que apresenta um programa sobre plásticas e cosmética na GNT chamado Super Bonita)e outras famosidades ajudaram a alavancar os comentários criticando...  Me fizeram lembrar minha mãe assistindo Super Pop, ela critica Luciana Gimenez até depois que já dormiu, qdo já tah até roncando e de repente me solta um “Meu Deus que mulher babaca”, pk no flash de segundo que acordou ouviu alguma asneira, mas opa.. Não troca de canal...

Mulheres ricas tb não da vontade de trocar, a gente fala mal, critica, mete o malho, mas quer ver qual vai ser a próxima escrotisse enunciada. Isso é tão marcante no programa, que tipo.. As cenas da casa da Débora Rodrigues eram as que pareciam menos escrotas, ela é a mais pé no chão, tem origem bem humilde, me parece a menos rica das três, mas a bem da verdade, é que a sua participação era a mais mornas do programa... Engraçado mesmo era Narcisa tomando banho de piscina no copacabana palace  contando que Janis Joplin qdo teve no Brasil ficou meio altinha e tentou se jogar da janela de lá.

Além disso acho que o programa tem consigo algo que eu chamaria de... Sinceramente falso... Da pra perceber que é falso, sabe??? Da pra notar que é forçado... O que há de verdadeiro nele é apenas a ostentação.. A ideia é ostentar e toda forçassão é a forma que a direção encontrou de tornar essa ostentação mais televisiva, didática, clara... E ai eu devo dizer que eu prefiro Lydia Sayeg dizendo que ser rico é maravilhoso e que todo mundo deveria almejar isso ou ainda Brunete Faccaroli e Val Marchiori dizendo que se quer olham suas contas nos restaurantes absurdamente caros e por esse motivo não tem nem noção do quanto gastam, do que o CQC se passando por esquerda, querendo o tempo todo vender a imagem de que estão do outro lado da força quando na verdade lançam mão do mesmo conservadorismo que as elites de direita que eles fingem enfrentar.

CQC segue um formato que tem no mundo todo, a maneira de falar, o jeito que se colocam diante das câmeras, as roupas, o humor... Tudo, tudo, tudo, segue a uma fórmula absolutamente pronta... Forçada assim como Mulheres Ricas.. Aliás, de forma tão parecida que ambos são filhos da mesma produtora, Eyeworks - Cuatro Cabezas, eles dois e todos os outros programas do envolvendo  galera do CQC, como A liga, Formigueiro, Agora é tarde, Plantão do Taz e etc.

No final da historia Marcelo Taz e Val Marchuiri compartilham da mesma taça a diferença é que ela confessa e sorri de forma simpática... Marcelo Taz não faz nem um, nem o outro.  E quer saber?? Eu sou mais ela!!!



S2


S2

7 comentários:

  1. Se eu tivesse televisão e estivesse no Brasil estaria assistindo esse programa. Fato ! Nem que fosse só pra gritar junto com Tarsila, hehhehehe

    Adorei a proposta, mais forçado que BBB impossível, hehh

    ResponderExcluir
  2. mas ostentar não é exatamente ser falso? então eles estão sendo basicamente reais e sinceros quando estão sendo falsos não?

    ResponderExcluir
  3. Gattttoooooohhhhh, já tem pauta do BBB, e que pauta !!!! Dá uma olhada nesse vídeo do Yuri, goiano gostoso http://bbbonono.blogspot.com/2012/01/yuri-ja-caiu-na-net.html

    MOURRYHH

    ResponderExcluir
  4. Eu ai comentar o post. Ai eu vi o video acima e esqueci completamente o que eu dia dizer HAUAHAUAHAU

    Tô bege, fuscia, malagueta! E Chocado com o tamanho da ferramenta ahauahauahu

    ResponderExcluir
  5. Adorei o comentário sobre o programa. Li em vários sites criticas e sempre comentei.

    Eu já assisti outras verções deste programa e admito que adoro o programa.

    É forçado mesmo, mas sinceramente acho que quem fala que não gosta é por um pouquinho de inveja, afinal, me desculpe, mas quem não queria viver assim, sem se preocupar com contas??

    E olha que estas mulheres trabalham e muito!! Ser rico não é fácil, quem só gasta invariavelmente acaba com o dinheiro.

    Claro, no programa o que mostra são elas gastando, mas quanto será que elas não estão ganhando para fazer o programa, isto é um emprego, assim como os outros e que paga bem, MUITO BEM, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  6. Vc e esse seu serviço de utilidade pública... Cara, sou teu fã! E você sabe que é sério isso tudo que eu disse, não é??

    ResponderExcluir
  7. O que se esperar de emissoras que conseguem ser piores que a globo no quesito ridiculo ? :D

    ResponderExcluir