16.7.13

Te mete...



Daí que estava eu na van com meu fone de ouvido no último quando percebo um gordinho tatuado gesticulando com veemência para o motorista... Resolvi me situar e só ouvi ele dizer:

Gordinho Tatuado - Você vai fazer o seu trabalho??? (motorista freia a van que tinha acabado de arrancar)
Motorista -  O que??
Gordinho Tatuado - Só estou perguntando se vc vai fazer seu trabalho.
Motorista - Pode descer!!! Eu não tenho que levar vocês.. Pode descer...

Nisso estavam mais dois amigos do cara e um loirinho gatinho logo mandou...

Loirinho Gatinho - A gente não vai descer.... É um direito nosso, vcs trabalham em cooperativa, fazem as vezes do transporte público, não pode simplesmente expulsar alguém da van por um desentendimento
Motorista - Não pode ir gente em pé
Loirinho Gatinho - Mas já tinham duas pessoas em pé quando a gente entrou

Começou um murmurinho e as pessoas se manifestavam contra o motorista, que eventualmente freava pra discutir.. Até que uma hora ele parou e repetiu:

Motorista - Desce
Gordinho Tatuado - Pra eu descer daqui vc vai ter de chamar a policia...

Novo murmurinho, a galera ainda mais a favor dos passageiros, putos coma arbitrariedade.. Ai uma Garota que tava na frente mandou:

Garota da Frente - O senhor vai prejudicar todo mundo atrasando por um capricho, já tinha gente em pé na van qual o problema??
Motorista - Fica na sua que vc não tem anda a ver com isso
Garota da Frente - Não tenho a ver com isso, não.. Paguei a passagem e não sou obrigada a ficar na van com ela parando de um em um minuto por uma rusga do senhor...
Loirinho Gatinho - É um absurdo isso, todo mundo reclama dessa linha, a população é insatisfeita com o serviço de vocês e olha a sua marra...
Garota da Frente - É isso mesmo...
Motorista - Se alguém falar mais alguma coisa vai ter que descer

Povo ri, fala, grita.. Eu levanto..

Gato - Para agora, para por que eu vou descer...

Motorista acelera... Todos começam a falar e motorista fica quieto, começam a descer algumas pessoas e as outras vão parando de falar lentamente.. Na hora que sai vi uma senhora falando pra outra..

Senhorinha - Se ng ficasse a favor dos meninos, ele faria o que queria novamente, mas quando a gente se junta eles não podem fazer qq coisa com a gente....

E eu desci orgulhoso dessa galera ligadíssima que foi pra rua... Acho bom os déspotas ficarem de olhos bem abertos...

9 comentários:

  1. É... Vc tb virou revolucionário, foi??? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui imaginar a cena! Conta pro tio: em algum lugar dessa alma se esconde um trotskista, né?! (rsrsrs) Falando sério... eu penso que um dos efeitos dessa “movimentação” que estamos presenciando pode ser uma “tomada de consciência” que fará muito bem ao Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu digo... o problema do brasileiro é que ele nunca viu, nunca soube, nunca experimentou como é tomar o poder dos governantes e tomar as rédeas do país para si. Se tivéssemos esta experiência democrática de fato, de revolução, de rebelião, seríamos um outro povo politicamente falando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. Nós brasileiros nunca vimos, nunca soubemos, nunca experimentamos como é tomar o poder etc etc etc etc....

      O passo talvez n tenha sido enorme, mas fomos pra frente e é isso que interessa!!!!

      Excluir
  4. Gente nunca acontece uns lances desses quando pego Van!!!
    A única coisa que acontece é uma vez ou outra algum idoso reclamando que tem alguém sentado no lugar deles!! kkkkkkkk

    Mas que motorista mais mal educado hein???

    Amei o que a senhorinha falou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal educadíssimo, Jansen.. Passa a pegar o Lagoa do Iriry pra vc ver... A van é tipo cometa harley, de sete em sete décadas.. Os repórteres da Discovery Channel levam horas camuflados a espera dela passar pra registrar a imagem... Ai o povo pira!!!!

      Excluir
  5. Gato... pega a Operário, é a mesma situação!!

    Bate aqui bixa...0/

    ResponderExcluir
  6. to num medinho, achando que tudo foi atoa... que eles continuam fazendo o que querem e rindo da cara de todos nós.. e roubando e saindo impunes.. e mais o mesmo de sempre..

    ResponderExcluir