11.1.14

A Grande Família

Daí que a  família do meu marido descobriu o caminho a qui pra casa e finalmente conheci minha sogra. A viagem já estava na agulha tinha um tempo... Primeiro vinha o pai, a mãe, um irmão e a namorada, depois o pai não vinha mais, trocou o irmão... No fim da história veio a cunhada, o irmão mais velho e a mãe. 



Naturalmente eu estava mega ansioso por esse encontro, mas a maior questão nem era em torno de ser a família dela, mas de ser uma galera que, segundo ele, bebiam bagaraí, festeiros, vinham de Minas com fome de mar e tipo... Meu recesso,  né??? Kitnet, né???  Meu descanso.. Destruído, devastado!!!

Tmb confesso uma certa preocupação com a  figura do irmão, que parecia não ter aceitado muito bem no início e tem um jeito todo marrentão, maloqueiro e tals... E ai eles chegaram...

Bem.. Com relação ao irmão foi super-de-boa, pessoa só me chamava de "meu cunhado" e conheceu comigo o mar pela primeira vez, só entrava no mar se fosse com o cunhado dele. A esposa é ótima, despachada e prática, ela é aquela que se vc joga no meio dos lobos volta líder da matilha. Mamãe Calopsita era como imaginava, super-de-boa.. No reveillon um amigo meu deu a ela uma camisinha dizendo que sempre andava com uma no bolso pq nunca sabe o que pode acontecer.. Ela riu!!!

O lance da bebida e da praia direto rola de fato (to descascando até agora), mas é um povo que ia pra praia as 09:00, bebia até as 18:00 e dormia as 19:30. No fim desisti de tentar limpar areia do chuveiro, entreguei minha cozinha na mão das mineiras e tentei dormir o que deu na casa lotada naquele calor. Porém todo inconveniente gerado não foi nada além do que a situação "casa de praia no verão" sugere. De resto fui super bem acolhido, tive conversas com minha concunhada que foram preciosas pra entender algumas coisas e foi muito legal vê-los preocupados em gerar alternativas pra que vivêssemos melhor aqui... Se implicando... Afinal, ainda que longe, somos um braço dessa, que agora também é minha, família!!!




6 comentários:

  1. Que estorinha mais fofa, meu Deus!!!
    Own...


    sobre seu comentário no meu blog:
    ah, Gato, nem sei mesmo o que dizer com seus elogios, queria merecê-los de fato, mas sei que estou bem longe disso. obrigado de qualquer forma, obrigado por ver algo interessante em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.. Sofrida, sabe???
      Mas com ternura!!!


      Não me agradeça unciona no automático, nem precisa fazer força.. Gosto e ponto!!!

      Excluir
  2. Muito bacana a postagem! Adoro o seu blog, leio sempre, mas não comento nunca! Mas vendo um post como esse tão família, tão bacana...não resisti.

    Abraços e que bom que você voltou!

    Willian P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Willian, fico muito contente quando leitores que ficam quetinhos ganham corpo, liberei alternativa anônimo exatamente pra facilitar esse contato.

      Olha, toda fofura visto me faz crer que a vida escrita tem mais glamour que a vivida!!!! Bota mais nisso!!!!

      Excluir
  3. Sempre dá uma tensão imaginar o encontro com a família que será também a nossa, né?? Eu, até hoje, fico tenso quando conheço parente/amigo do Maridão que eu ainda não conhecia...

    PS: Só pra alfinetar: me lembro de encontrar o Calopsita aqui em BH e ajuda-lo a escolher presente pra mãe dele... Morra de ciúmes agora, Gato!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma ansiedadezinha, fico imaginando em BH conhecendo mil primos e tios e vó... No ambiente deles!!!

      Excluir