16.8.11

Um núcleo



Eu não sei dizer exatamente como aconteceu se foi ele que me achou ou se fui eu que o achei, só sei que qdo vi “alguém por ai” tava por aqui...

Vc ainda não conhece?? Ok... Te conto, o blogueiro que desponta em blogsville fez seu blog há aproximadamente três meses, pouco tempo após de descobrir ser portador do vírus HIV. Como muito de nós chegou a blogsville pela dor, sozinho e com uma grande bagagem na mão, precisando ser dividida.




Lembro que qdo comecei a comentar lá não havia tantos blogueiros.. Mas de repente vejo um comentário do cara comum, outro do Fred, outro do Foxx... Opa.. ele já tah na tribo. E veio pra movimentar as estruturas, por que blogsville andava meio morna... Com nossos posts sobre relacionamentos, culinária e programas de TV... Estávamos nos tornando uma espécie de Fairview ou quem sabe de “mulheres perfeitas”... E é nesse contexto que surge alguém falando sobre “vida”, “morte”, “solidão”, “preconceito” e etc... Fala sobre tudo isso a flor da pele, não é distante, não é um conceito... Tah ali, diante dele. É nesse universo onde todo mundo tem sempre uma resposta pronta e os comentários são sempre dando uma indicação para a felicidade, que o blogueiro traz algo pra fazer com que as pessoas saiam dessa auto-ajuda sem fim. Os comentários dos seus posts são quase outros posts e faz-se um debate rico, edificante, pertinente.

E senhores... Que orgulho fazer parte do mesmo grupo que vocês... Não serei nada humilde em dizer que damos show.. Sei que as colocações e discussões dalí não vão de encontro ao pensamento corrente. Blogsville abraça o Alguém e o faz com verdade... De repente todos começamos a teorizar sobre essa circunstância, é como se fizéssemos parte da problemática nessa grande novela da vida real.

Junto com o Alguém outros blogs surgem e começam a chegar de mansinho como o do“Eros de Vênus” ou o do “mutante”. Também emocionantes, com historias ricas que vem pra somar.

Antes de começar a escrever esse post pensei muito a cerca desse título... O fiz me referindo a um núcleo soropositivo que surge em blogsville e tive medo de dessa forma ser rotulante. Depois analisando melhor pensei que ainda que de fato eles sejam mais que o vírus que contraíram, os seus blogs são, pelo menos por enquanto, o espaço em que eles se fizeram basicamente soropositivos. Vendo os comentários do Alguém em outros blogs uma identidade começa a surgir além... Mas gostaria, nesse post que se refere a eles, evidenciar esse fator que nos uniu. Não faço isso para estereotipar, mas simplesmente para não negar e poder de alguma forma fazer com que se sintam abraçados inteiros como certamente o faria se estivessem na minha frente...

É um privilegio tê-los entre nós, cavalheiros... E não pensem que se trata de caridades, vocês somam de verdade...




Sejam bem vindos!!!

6 comentários:

  1. eu tenho adorado o "Alguém Por Aí", verei os outros q vc indicou.

    ResponderExcluir
  2. Gato, confesso que não segurei as lágrimas. Gostaria de te agradecer muito pelo tão carinhoso “post”. Esse espaço (blogville) tem sido muito importante pra mim. Achei muito engraçado... “um blogueiro que desponta em blogville”. Me senti a Adele, como você mesmo disse... fazendo do limão uma limonada. Kkkkkkkkkkk Obrigado por fazer parte de minha elaboração cotidiana diante do HIV. Me sinto realmente abraçado pelas pessoas que constituem o Blogville... as vezes é como se escutasse um amigo íntimo, de longa data, quando leio alguns comentários. Quero me aproximar cada vez mais desse mundo sem me perder nele.
    O Eros e o Mutante foram meus primeiros amigos virtuais através do blog. Eles são pessoas muito especiais pra mim. Acho que em alguns momentos compartilhamos de experiências e sensações similares por estarmos “no mesmo barco”.
    Também reforço que vocês já fazem parte dessa problemática tanto quanto minha terapeuta, embora ocupem lugares bem distintos. Na verdade o blog me permite ir numa esfera além do que me mostro pra minha terapeuta... nossa, quase uma análise isso... esqueça!.
    Para concluir, mais uma vez muito obrigado! Bom saber que vocês estão aqui!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu post....
    Eu notei alguns blogueiros "soropositivo", cujo os posts são interessantes de ler, pois há conteúdos bacanas, os desabafos me atinge profundamente e me surpreende com a garra, otimismo que muitos demonstram ter, além de compartilhar experiências, que nos sevem de lição de vida...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. sabe, acho que foi um dos melhores que já fizeste, eu me emocionei, mesmo..

    vou lá é ver esse novo habitante, assim que me recompor..

    ResponderExcluir
  5. Gente, e eu por fora dessa galera nova...

    Assim que der vou fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal é mesmo 10. E não é coisa de "politicamente correto" não. É só ir lá, ler e comprovar...

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir