30.3.12

E a nova novela...


Quando é pra falar mal a gente fala.. Mas qdo é pra elogiar a gente tem de elogiar tb...

A nova novela das oito não tem  alcançado as expectativas a cerca do IBOPE, mas eu confesso estar achando excelente. Primeira coisa que me ganha é na fotografia... Reza a lenda que estão usando outra câmera com uma película toda fodona que se assemelha as series americanas e tals.. Não entendo disso, mas a qualidade é de fato boa e me ganha muito na fotografia, cenas lindas...


Além de bonitas na qualidade da imagem são bonitas nos detalhes.. No jogo de luz, nas sombras. O figurino e o cenário é super bem composto, uma crítica que se faz normalmente a teledramaturgia é que o sofá do pobre da novela nunca é como o sofá do pobre de verdade. Dessa vez eles estão sendo meticulosos, no reboco da parede, no figurino desconexo na personagem pobre de Adriana Esteves... Tudo muito bem encaixado e coerente.

As atuações tb não estão deixando a desejar em nsda, destaque para Mel Maia, a menininha que está fazendo a protagonista nessa primeira fase e Adriana Esteves como vilã.. 



Aliás Adriana Esteves é ótima, basta não fazer comedia... Um dia ela fez Catarina Batista, foi incrível, daí por diante resolveram joga-la na comedia e desde então ela só tem feito Catarina Batista.... De volta ao Drama Adriana diz a que veio convence Tufão e ao público tb.

Falando nele, eu tb dconcordo com vc que Murilo Benício, apesar de ser um puta ator, tá meio velho e gordo apra fazer um jovem e promissor jogador de futebol, bem como Heloisa Perrice a jovem e periguete namorada dele, mas vamos dar umc redito que eles estão se interpretando 10 anos mais jovens.

Com relação a trama... Bem,.. Como a  gente espera sempre de João Emmanuel Carneiro é novela no caps lock, né??? Uma super vilã, uma menina que foi jogada por ela no lixão e volta com sede de vingança e vários outros elementos que deixa a coisa bem novelesca, mas acho que novela tem que ter cara de novela mesmo com trama de novela... Vai contar o que??? “O Casamento dos pequenos burgueses”??? Ahh.. Preguiça... Novela tem que ser novelesca...

Faz um bom tempo que não vejo novela, a internet, a TV a cabo, o próprio trabalho vai sulgando tanto a gente... Novela é um negocio complicado pra acompanhar, uma historia continua por oito meses, passando uma hora e meia de segunda a sábado, eu não sei nem como tanta gente vê...  Por tudo isso não garanto acompanhar, mas fica aqui o registro da impressão positiva nesses primeiros capítulos, tah dando gosto de ver...

6 comentários:

  1. Olha, ver a novela eu não vi, mas vi um trecho num vídeo da internet e parece que tá muito bacana mesmo!

    Se eu não trabalhasse à noite e não tivesse tanta dificuldade pra acompanhar coisas divididas em capítulos, afirmaria que não perderia um capítulo, com certeza!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Gato, passando para agradecer a carinhosas e calorosas palavras pela ocasião do meu post-aniversário-de-namoro! Não poderia esperar menos de um amigo tão querido! Valeu, mesmo! Excelente final de semana! Abraços!

    E ainda não vi a nova novela... apenas de relance e me pareceu interessante!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero agradecer a visita que vc dfez no neu blog e aos elogios feitos a ele!!

    Falando da nova novela, eu to achando ela muito chatinha, só tah valendo ver pela atuação de Adriana esteves que está maravilhosa como vilã!

    ResponderExcluir
  4. Esses ultimos dias não tive tempo de ver, mas confesso que fiquei muito intrigado com a cena da menina no telhado tentando se esconder da Adriana Esteves. Tem umas cenas que estão bem fortes, pelo menos nesse núcleo da novela...

    ResponderExcluir
  5. Grande Gato!
    Cadê "a medida do bom senso"?
    Para mim aparece e aqui não consta.
    Esse blogger... tsc, tsc, tsc.
    Excelente semana, guri!
    Abraços!

    ResponderExcluir