29.3.12

Uma Resposta...

O post foi no delicioso Pote de Ouro e feito pelo delicioso Cara Comum... Eu simplesmente respondi, mas o questionamento dele e a resposta vai tão de encontro com aquilo que acredito e da maneira que busco, na medida do possivel, levar minha vida que resolvi fazer um post com a resposta.

Antes de ler a resposta confira o post....

A resposta....


Pode aplaudir de pé???

Pk merece... Esse meu carnaval, sempre foi minha bandeira... E to pra te dizer que uma porcentagem significativa de quem te ler (diria que mais de 70%) deveria se doer... Mas é claro que não vão.. Vão endossar, concordar, aplaudir e continuar procedendo da mesma forma... E por que???

Por que esse preconceito cultural é lícito, é aceito... Ng acha errado nego meter o malho no BBB, na Kelly Key, em Geyse Arruda.. É um preconceito “intelectualmente correto”... Nego me lê e deve achar que eu sou 100% trash.. Ledo engano, cresci ouvindo bossa nova e Caetano Veloso é o artista que tenho mais mp3... Qdo falo na defesa do Latino e similares, na verdade não estou defendendo eles, eu to falando é de idiossincrasia, alteridade e outros bichos.  Não preciso falar em defesa de Bethania.

E no fundo esse, na minha opinião, é o preconceito mais perigoso mesmo, pk ele toca na vaidade das pessoas... Um padre da escola que estudava nos dizia que o pecado capital mais perigoso era o da vaidade, por que alguém pode ser vaidoso até por se achar “generoso demais”. Algumas das pessoas que admiro muito e acho inteligentíssimas vivem a arrotar essa arrogância intelectual... A academia é cheia disso, blogsville é cheio disso... Não há muita escapatória, na cultura ocidental onde mais importante que ser é parecer, não basta ser um intelectual, é necessário pisar na cabeça daqueles que não tiveram as mesmas oportunidades e acessos que vc, deixando assim bem claro o lugar que vc ocupa... Um lugar de superior.. De melhor!!!

Na verdade essa preconceito com aparente inocência, de inocente não tem nada, ele é uma das variações daquele que, mais uma vez na minha opinião, é o pior de todos os preconceitos... O de classe... Daí vem a constante tentativa de marcar posição, de deixar claro que não pertenço a um determinado lugar e dessa maneira mais do que criticar quem produz critica-se a grande massa que consome, a grande massa que num sistema injusto precisa existir com suas limitações de acesso para que nego possa ter oportunidades e por fim pise na sua cabeça.


É por ai, Regina...

4 comentários:

  1. aplausos para a delicia do cara comum, e também para vc tb, seu delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Gato e Leão na msma jaula pode?
    Pode! E eu exijo!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que eu te admiro, né?!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delícia! Ter post meu citado no YAG (com direito a link para o blog, link para o perfil e link para o post, somado aos adjetivos "deliciosos") me faz ficar radiante!!! ^^

    Obrigado, de coração, pelos elogios, pelo carinho e por tudo! Concordo com todos os seus acréscimos e fico feliz de ser compreendido nesse meu pensamento!

    Beijos!

    ResponderExcluir