4.3.12

Humor politicamente incorreto do bom...

No dia 12/06 do ano passado fiz um post aqui no blog chamado “O limite do humor”, na ocasião falava sobre a matéria “Qual é a graça” da revista “O Globo” publicada no domingo daquela semana.

Na ocasião o jornalista pega um grupo de 16 humorista para comentar sobre as polêmicas envolvendo os humoristas do CQC. O que se falava era sobre piadas ligadas a amamentação do Marcelo Tás, de Judeus pelo Danilo Gentilli e de estupro pro Rafinha Bastos. Isso tudo muito antes do Rafinha ter de tirar seus DVDs de circulação por causa de piadas feitas sobre a APAE e fazer  piada sobre Wanessa e seu filho que acarretou na sua demissão da band.

Claro que há limite pro humor, como há limite pra tudo na vida... Esses humoristas do CQC seguem um caminho perigoso quando resolvem deixar de fazer humor pra fazer polêmica. A crítica constante ao politicamente correto se torna a argumentação única contra a incompetência.

Alguém comentou comigo que na passagem do pânico pra Band havia no contrato algo no sentido de poder fazer piada livremente em função da situação do Rafinha Bastos... Tolice, o contrato deles não pode passar por cima da constituição e eles não podem falar o que querem, de qq forma, com ou sem humor.

Na ocasião do post  o meu querido Mello do afternosense comentou q concordava com minhas afirmações, mas tinha ressalvas que preferiu não desenvolver para não render, apenas disse ter medo de chegarmos a um lugar em que só valha seu azul, passarinhos cantando e coisas belas.

Eu entendo o que quis dizer e concordo parcialmente, concordaria plenamente se a única medida pro humor fosse a dos humoristas do CQC.. Daí acharia que realmente só teríamos os dois extremos... Ou o enfadonho politicamente correto ou piadas de péssimo tom... Mas eu acho que da pra ser politicamente incorreto sendo bacana, sem ofender... Isso é possível.

Um exemplo??? Ok, falarei do que me motivou a fazer meu post. Há muito tempo acompanho o sensacional humorista Paulo Gustavo...



Já vi duas vezes sua peça “Minha mãe é uma peça” e gargalhei muito em todas elas. No meio desse ano ele ganhou um programa na multishow chamado 220 volts. Dentre os quadros do seu programa tem “A Senhora dos Absurdos”, que ele já havia lançado uns vídeos no you tube antes de ir pra televisão. A personagem é uma mulher rica e aristocrática que trás consigo todos os preconceitos de classe, gênero, raça e tudo mais... Em geral as cenas são com ela ao telefone falando com alguém e soltando os maiores absurdos. Paulo Gustavo faz humor de um absurdo completamente politicamente incorreto e falando frases preconceituosas ele coloca o preconceito no lugar patético em que de fato ele está... Um lugar de ignorância, desinformação e superficialidade. Consegue isso sem ser chato, pelo contrário, tirando muito riso.

Quer conhecer um pouco mais???? Só ir no you tube jogar “Senhora dos Absurdos”... E aqui eu vou deixar um vídeo com um mix de menos de cinco minutos com alguns quadros delas, vale conferir.

6 comentários:

  1. Adoroooo e me divirto demais com Esta Senhora.. hahaha

    Porque Eu não Sou obrigada.. No PITU que eu pago.. hahaha

    ResponderExcluir
  2. A irmã do Carlos ta trabalhando nesse programa 220 . é assistente de direçao de arte. algo assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom isso, Gato! Muito bom!! Obrigado por me apresentar!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei quando vi.. mas sinceramente eu não vejo muito limite não... desculpa mais matar pode, os politicos roubarem pode, tudo pode neste pais e nada cria uma comoção social tão grande qnto o Rafinha Bastos fazer uma piada (mesmo que de péssimo gosto), peraí, temos um problema!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho assim...liberdade total para fazer qualquer piada politicamente incorreta e liberdade total para quem se ofender processar ou criticar.

    ResponderExcluir