13.4.12

Kilos de merda na cruz....


Hj de manha eu li os comentários dos meus queridos leitores no post anterior... E tive a certeza do final do post... Eu taquei bosta na cruz... No mínimo 1kg.... Muita bosta mesmo... Fui com um latão, tiveram que me segurar e gritavam: Meu Deus pk essa pessoa não para de tacar tanta merda no nazareno??? Eu tava compulsivo....

Ok...

*respiração profunda

1, 2, 3, 4, 5... seeeeis... 7... 8... 9... 10.

Agora sim... To bem...


Vamos lá... Eu não precisava fazer esse post e nego vai dizer que minha irritação e a necessidade de estar me explicando é pk me toca, me dói, é pertinente e tals... E naturalmente toca de alguma forma, mas não é da maneira que pode parecer.... De alguma forma vcs devem ter feito o papel das vozes da minha consciência e é a isso que eu devo estar respondendo.

Eu entendo que vcs não conhecem e nem tem elementos suficientes e julgaram de acordo com a minha fala num momento de ira. É claro que eu tb poderia contar “n” historias e dar mil exemplos que me levaram há um determinado lugar... Mas a questão também não é essa.

Vamos lá... A fala do Foxx, Cesinha e Toni remetem a um sentimento meio que mal resolvido, há existência de algo que precisa de outro encaminhamento. Quando na verdade não há nada de mal resolvido aqui.. Está tudo mega resolvido... Super-bem-resolvido.. A questão é que existem soluções para além de um ideal de família feliz e embora a relação pai e filho seja uma relação importante eu descobri que é possível viver sem ela e em determinados casos até aconselhável.

Entendo que em uma cultura que a todo o momento aponta a família como célula nuclear e base de todas as coisas, é realmente complicado imaginar a possibilidade de haver algo de fato bem resolvido se não terminar com um ideal montado de família feliz. Eu de certa forma partilho desse pensamento, aliás meus problemas com meus pais se dão exatamente pelo fato deles não partilharem... Acredito que sou um irmão muito melhor pra minha irmã do que o meu pai é pai e um neto muito melhor pra a minha avó do que a minha mãe é filha. Não acho que o caminho que as coisas se deram foi o melhor, mas foi o possível, foi à escolha que me trouxe paz de espírito.

Foxx pergunta se não é minha responsabilidade, agora adulto reverter isso.. Eu não me tornei adulto hj, tentativas foram feitas... E a cada frustração era um soco na boca do um estomago. Diferente do que pode parecer não tenho uma relação ruim com meu pai... Ele é uma companhia agradável... Gosto de fazer viagens com ele, por exemplo, a gente vai falando de todos os assuntos no trecho, ele fala de BBB a política internacional... Ele é realmente uma companhia muito agradável, só não é bom pai...

Enquanto eu cobrei dele esse papel eu sofri, depois que deixei de cobrar as coisas ficaram ótimas... Vou dar um exemplo tolo... Desde que mudei de cidade liguei para o meu pai e pedi um favor... Dentre as milhares de coisas que ele faz uma é ter a representação de uns materiais de segurança... Como a casa em que moro é muito desprotegida, com um portão muito baixo, de frente pra rua, pedi para que colocasse pra mim um sensor e um alarme na minha varanda. Sendo que as nossas cidades são bem distantes, pedi então que quando um dia, por ventura viesse a minha cidade, que me fizesse esse favor.

Pois bem.. Morando aqui há oito meses eu, no lugar dele, já teria vindo nem que fosse somente para ver as condições em que o filho está vivendo... Mas tah beleza, não veio, mesmo sabendo que minha segurança de alguma forma ta ameaçada e ele pode fazer algo... Daí dia desses por telefone ele me disse que passou por aqui, mas que foi muito rápido e por isso não deu tempo de avisar e nem de me encontrar.. E tipo.. Faz pelo menos seis meses que a gente não se ve...

Vc sofreu com isso??? Nem eu... Na verdade eu se quer me lembrava disso, lembrei qdo vim fazer esse post, pk fique puxando nos arquivos da minha mente alguns fatos, pk os meus sentimentos e comportamento com meu pai não são raciocinados, pensados e analisados... Eu simplesmente incorporei um comportamento e ajo naturalmente... Eu não espero mais que ele corresponda o que me parece razoável pra um pai e fico ótimo com isso.

Porém, eventualmente eu fico puto pk meu pai vive um universo particular e por vezes me força a participar dele como da vez que descrevi aqui no blog em que me pediu para ir num evento da sua igreja que era ‘A família de Deus no altar de Cristo’... Eu fui... Amaldiçoando até a décima geração, mas fui... Com uma blusa de São Jorge, mas fui... E pk??? Pk é uma relação que de fato é importante pra mim, como Cesinha colocou... Mas é uma outra importância, ela ocupa outro lugar.. Ainda ligo, ainda conto, ainda recorro mesmo que em menor escala e as eventualmente ele até atende uma coisa ou outra... Mas não crio mais expectativas que ele haja de forma condizente a minha fantasia paterna.

Não se trata de uma situação mal resolvida como colocou o Toni, é super-bem-resolvido.. Eu fiz uma escolha de tirar a realização do meu ideal de família de cima do colo do meu pai e resolvi vive-la com quem estava disposto de fato a isso... Vivo com minhas primas, com a minha avó, com algumas tias, com minha irmã, com meus amigos, com meu marido... Mas não vivo com ele, podia ser diferente, mas não é e eu não vou esperar que um dia seja... Fiquei anos esperando que uma porta se abrisse, não podendo fazer isso eu fiz o que estava ao meu alcance... Eu fechei.

Toni da a entender que guardei cólera... Não acho que guardei, não... Não mesmo... Fico puto qdo ele ou qq um me faz uma acusação que considero injusta... Pelo menos eu acho isso, mas pode ser tb que Toni esteja certo pk a verdade é que pra mim o sentido da vida está nos laços que se constrói, pensando dessa maneira eu sou muito grato a quem me faz um bem... Guardo pela eternidade... Mas tb não esqueço um mal.. Sou rancoroso??? Talvez.. Só acho que qdo nego te faz mal uma vez a culpa dele, qdo faz duas à culpa é sua e não dou esse mole... Sei lá que nome as pessoas dão a isso, mas eu to bem assim... Dando a cada um o gato que merece... Não me apaixono por cafajeste, não amo mais o pior filho, não dou mais valor ao amigo faltoso, não encho copo de água de ng enqto morro de sede.

É isso!!!

5 comentários:

  1. ah, esse post foi super bem-vindo mesmo. eu falei que caberia a vc mudar, pq no seu texto, como vc bem percebeu, essa informação não está colocada. mas agora, pelo menos da minha parte, está bem explicado. e principalmente, foi uma pergunta, não uma critica.
    outra coisa, também acho q vc tem todo o direito de escolher uma outra forma de familia para vc, já que a familia de comercial de margarina não funciona, vc bem sabe que o meu caso é o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Família é o maior ônus q um ser carrega em sua vida! A milha até q é legal se comparada com a sua [no caso de seu pai]. Tenho horror a quem vive pregando q família é tudo de bom q possa existir ... família é apenas uma imposição cultural, q carregamos por elos implantados por uma carga neurótica de quem não satisfeito com seus problemas, gera filhos e passa todos eles para a criatura indefesa. Aí vem o drama, pois esta criatura indefesa vai amargar as loucuras de Pai, de Mãe, de Avó, de Tia, etc etc etc além das outras q naturalmente ele construirá para si próprio.
    Enfim! eu tenho a minha e convivo com ela ... mas daí dizer q sem ela eu morreria, q sem ela a vida não faz sentido ... never ... qdo viajo e fico fora, eu nem lembro q eles existem ... ligo para minha mãe por questões de cuidado já q ela está idosa e vive comigo então não me custa. Desde os 35 anos qdo me dei alta na terapia percebi tudo isto e minha vida ganhou um novo sentido ... até minha relação familiar melhorou ... eu na minha eles na deles ...
    Fico pasmo [com todo respeito] qdo vejo gays q ainda falam em ter filhos ... meu Deus ... se na relação tradicional isto só gera merda imagina numa relação homo. Me poupem!
    Super te entendo e concordo com vc.
    Só pq é Pai [deu esperma] não necessariamente tem q ser idolatrado, inatacável, etc etc etc

    ResponderExcluir
  3. A família e dente só enche o saco da gente - dito de sabedoria milenar/popular!

    E tipo assim... na cadeia evolutiva gastronômica Miojo é mais top que Elma Chips. Eu acho, pelo menos! Mas eu relevo... pq não veio Cheetos Bolinha. Cheetos Bolinha é divórcio na certa!

    Abraços e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Sem stress (kkkkk)... você só confirmou e explicou (muito bem explicado, afinal) que, segundo o seu modo de ver, ele é importante. Ponto. Eu não fiz um comentário (pelo menos a meu ver) que pudesse causar algum mal estar a ponto de você ter que respirar profundamente e contar até 10 (com uma prolongada pausa no 6... kkkkkk).

    Como sempre vivo dizendo, todo mundo está certo se vive de acordo com suas convicções. E você vive assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Odeio esse povo que fica querendo que a gente salve a própria relação familiar. ODEIO!

    ResponderExcluir