12.6.12

12 de Junho - Simples Assim


Eu não dou muito valor pra determinadas datas, juro... E tipo, nem rola esse mimimi de que é só uma data comercial e blá blá blá... Acho datas comerciais importantes.. É claro que todos os dias é dia das mães, por exemplo, mas ai você tira um no ano pra comprar um presentinho pra veia já que não pode fazer todo dia.

A questão pra mim não está na comercialidade da data em si, mas no movimento de todos para um mesmo lugar... E ai é akilo.. Eu sou uma pessoa de meia tonelada que no último réveillon que passei em Copacabana, diversas vezes meus dois pés saiam do chão em meio a multidão. Problema com nego roçando na minha bunda??? Nenhum, pelo contrário, é o único entretenimento possível na ocasião, mas é claro que a situação por si só é angustiante.

O aniversário das pessoas eu procuro sempre lembrar e estar presente, natal com minha família, ou mesmo dia das mães.. Datas de dentro de casa.. Mas olha... Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve um dia dos namorados cagadíssimo num restaurante lotado que demora horas, um inferno pra estacionar, nego te fazendo mil cobranças para que seja um dia mega especial como se vc tivesse todo tempo/grana do mundo pra organizar uma comemoração hollywoodiana... Surpresas desagradáveis tb é o que não falta.. Lembro de um amigo contando de uma namorada que estava com uma fantasia horrorosa de odalisca e ele segurando a risada enqto ela fazia cagadamente a dança dos sete véus.. Motel a gente nem comenta, né??? A menos que vc seja dono, meu bem.. Vc não vai conseguir entrar...

 O ex-dawson’s creek super-me-traumatizou quando o assunto são datas românticas, pk ele organizava um belo roteiro que ia do café na cama até a hora de dormir... A intenção é maravilhosa o problema é quando a pessoa não inteligência emocional e ai vira uma gincana.. A gente TINHA que ir a determinados lugares, dentro de uma hora prevista, correndo pela rua, fazendo as escolhas dele de transporte a fim de estar dentro de um orçamento previamente planejado... Não havia flexibilidade em nada, nem no roteiro, nem nos programas, nem nas escolhas de transporte... E quando eu reclamava de qq coisa minimamente virava o ingrato que não dava valor ao esforço dele o fazendo chorar no meio da rua, discutir, bater boca e etc.

Mas Deus é grande e acabou.. Em nome de Jesus... Meu marido trabalha hj a noite e eu não trabalhei de dia... Então fizemos tudo na tranquilidade diurna.. Almoçamos num restaurante fofis de frente pro mar, pertin aki de casa.. Fomos andando, na fresquinha da orla... Delicia... Na volta assistimos a um filme que estamos pra ver faz tempo.. Ficamos na cama de bob até dar a hora dele trabalhar e eu ficar aqui na net batendo papo com as encalhadas que amo tanto... Um brinde a simplicidade de todas as coisas.

A data de hj foi tranquila numa proporção que só havia sido antes qdo eu estava solteiro ou longe da pessoa amada no dia dos namorados. Por diversas vezes foi assim e sinceramente nunca sofri por isso. Hoje vejo ainda com mais clareza que o estardalhaço que o 12 de junho pode causar na sua vida tá muito ligado ao qto de luz vc da a todo esse apelo midiático. Se vale um conselho, fica a dica disso que provei... Se tá namorando curte a data sem estresse, de boa não inventa de fazer macaquice.. Se tá solteiro.. Gato, hj é uma terça feira, vai assistir sua novela das oito, dar conta da vida dos outros no FB e dormir cedo, por que amanha, assim como hoje, é um dia de trabalho como outro qualquer. 


3 comentários:

  1. Ai, amei! Eu também tive um dia super simples, sem muito glamour e preferi desse jeito...

    Destaque pra ver vc escrevendo "pertin aki de casa"... Huahauhauahaahua. AMO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aí gato, só sei q ontem foi o dia q senti uma falta, um vazio... Como queria ter um namorado.
    Me faz muita falta.

    Um abraço solteiro.

    ResponderExcluir