30.6.12

Maria Odete



Quer saber pk alguém se casou 16 vezes???? Mete num reality...

Gretchen entrou na fazenda com uma estratégia relativamente interessante.. De cara pegoua  cozinha, que sempre garante umas semanas em qq reality...Ser alimentado é o primeiro gesto de amor que recebemos e ficamos vida a fora buscando pessoas para nutrir uma coisa ou outra. As matriarcas conduzem famílias inteiras atrás de uma boa mesa e uma mulher ruim na cozinha fica sempre parecendo fraca... Gretchen é a mais velha da casa, cozinha bem e manja de fogão a lenha...

No papel central vira a mãezona conselheira e desse jeito ela faz fofocas, gera intrigas, intensifica tensões, aumenta, distorce...  Tudo isso escondida na pele de boa mãe, sem ser percebida pela maioria.

Qdo começou o jogo dos 16 participantes 6 foram para um celeiro, sem ter acesso a sede da casa... Um grupo de seis é um pouco menos da metade e lá, com um discurso “amigos do sofrimento” ela já articulava a formação de um grupo... O problema foi que com a mudança da dinâmica do jogo, deste grupo fiel ao lado dela ficou apenas Viviane Araújo e depois se juntou Shayenne Cesário... Formamos então o grupo das beatas... Perpétua (Gretchen), Sinira (Viviane) e Amorzinho (Chayenne).




versão bonita...

Gretchen ai relaxou, abandonou a tentativa da imagem da boa dona de casa e se rendeu a zona de conforto da fofoca... Qdo viraram um trio se esgueirando pelos cantos, apontado para tudo e todos dia inteiro a visibilidade da jogada delas terminou de clarear para o resto da casa. Nicole Bahls que até agora tinha sido o destaque em função da sua loucura foi pra segunda divisão... Nego chegou num nível de fofoca que bipolaridade vira detalhe.


outra versão...

A cagada até ai já estava grande, mas conseguiu piorar... Gretchen tem um desentendimento com Roberta Portella.... Quem é ela??? Ex-bailarina do Faustão, uma das menos famosa da casa, Vinte e poucos anos, linda de viver... Engraçadinha, meio patricinha e sem muita visibilidade no jogo Roberta entrou numa pendenga com Gretchen qdo resolveu falar que estava de Chico.


Oi, filha da puta!!!

Perpétua surta e diz que a mãe dela tem muito que ensinar, por que é feio  deixar os meninos saberem que ela está menstruada, ainda mais em rede nacional... E Roberta.. rss. Lógico que não entende, né??? Pessoa toda trabalhada na loucura... Fazer filme pornô pode, falar que tá de Chico pode não.

O episodio lembrou a situação de uma prima minha quando tinha 16 anos em que um pedaço do seu absorvente estava aparecendo na ponta da bolsa enqto ela estava em sala de aula. Ela percebeu por que tinha dois meninos atrás que não paravam de rir , foi qdo ela tirou de dentro da bolsa, olhou pra eles e falou: É disso que vocês estão rindo??? 16 anos, ok Brasil????

E essa postura retrograda veio logo de quem?? Independente do filme pornô, sabe?? Gretchen aos 53 anos é um expoente da liberação sexual feminina e vem dizer que a menina tinha que ser mais bem educada e não deixar ng saber que ela estava menstruada, reforçando a imagem da princesinha que ela mesmo passa muito, mas muuuuuito longe....

E a cagassão não para por aí, na votação Roberta vai em Gretchen e diz que não falta nada pra mãe dela ensinar e que feio pra ela era mentir, hipocrisia, é falar das pessoas pelas costas e dar bom dia sorrindo, etc etc etc... A partir daí la conga fêmea virou o capeta...

Ok, foi uma fala infeliz essa de “não falta nada pra minha mãe ensinar”, mas eu entendi o que ela quis dizer.. Talvez tenha se expressado mal, é um momento tenso esse de votação, ao vivo e tals.. O que ela quis passar é que o fato de dizer que está menstruada não desqualifica a educação que ela teve, mas o que a Gretchen anda fazendo sim.... Certíssima!!!

Daí por diante Gretchão terminou de ficar doida... Parou de falar com a menina e só fazia falar mal pelos cantos... Anunciou que se ela voltasse fazendeira faria o inferno. Pk assim.. Nessa edição três peões vão para a roça e lá fazem uma prova onde um volta fazendeiro e os outros dois vão ser votados pra sair.

Estavam nessa roça Roberta, Felipe Folgosi (que a Gretchen total pisca por ele) e Chayenne Cesário (sua amiga beata)... Gretchen queria de volta o Felipe pk tinha certeza que seu público não ia deixar Chayenne sair, mas quem voltou fazendeira foi Roberta e daí por diante chegamos à máxima da cagassão....

Ela declara que a menina ia viver um inferno de fazendeira, que não faria as atividades que fosse designada e que não ajudaria nada em casa. Na fazenda todos os peões têm de estar envolvidos em alguma atividade com os bichos previamente deliberada pelo fazendeiro, de manha toca uma sirene três vezes... Se chegar no terceiro toque e alguém que é responsável pelo cuidado de algum bicho não levantar, toda casa é punida com alguma privação como água encanada, gás no fogão e etc...

Com essa postura ela passa a prejudicar todo o grupo e é claro que cria um puta mal estar... O discurso??? É o mesmo o tempo inteiro, dizendo que Roberta é uma pirralha desaforada que quer ensinar a ela, uma mulher de cinquenta e blaú.. Pergunta a todo o momento quem ela pensa que é pra querer ensinar algo pra ela.... Que a menina não é nada, não tem talento, não é ninguém.

Ok Fernanda Monetenegro, vc pode até achar isso tudo, mas pior é você com cinquenta e blaú se comportando como se tivesse 13, prejudicando um coletivo em função de uma pendenga pessoal. Sem contar que vc já devia ter o dobro da idade dela qdo fez o filme pornô que diz se arrepender, pk diabos ela não poderia te ensinar nada??? Trabalho com criança e vivo aprendendo com elas... Fala sério, Perpétua...

Com a saída de Shayenne do paredão a tão madura de cinquenta e blaus passou a ficar cabisbaixa pelos cantos e dizendo que quer sair da casa, que prefere ficar com os filhos e blá blá blá... Antes falava que o público dela não ia deixar A ou B sair, mas como dentre os quatros eliminados três foram seus aliados acho que deu pra perceber que o melhor é pedir pra ser votada e que esse mesmo público a tire mesmo antes que se cague de vez.

Se eu disser que to decepcionado com Gretchen como fiquei com Valesca Popozuda eu vou estar mentindo... A outra eu esperava tocar o porreiro e Gretchen eu esperava ver uma mulher complicada de alguma forma mesmo.. Alguém que vive o conflito de ser a sombra decadente de símbolo sexual e a tentativa de uma vida comum... Alguém que é expoente da liberdade sexual e bateu na filha quando descobriu que ela era lésbica... Alguém que fez filme pornô e diz que é feio alguém falar que tá de Chico...

Deu pra entender muita coisa... Se Gretchen entra de salto alto pros casamentos como entrou pra fazenda a gente consegue compreender tudo... A certeza de um público que a ama gera nela uma sensação de imunidade e é o conforto dessa certeza que faz com que ela não se esforce nem um pouco pra tentar ser alguém simplesmente melhor.


4 comentários:

  1. rs... Gretchão... faltam-me as palavras, mas seu post já disse tudo.

    ResponderExcluir
  2. Gato, é bem por aí... Esse seu final resume a sensação que eu tenho com muitas pessoas que "se acham" e por isso, fecham possibilidades e acessos a si mesmo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu só vi ela falando que deu um tapa na cara da namorada da filha.. e do jeito que foi achei que ela tava certa.. mas achei tudo errado chegar a este ponto.. depois de ler seu post... enfim, deu na mesma... já que to cagando e andando pra ela.. (mas o post tá ótimo!!)

    ResponderExcluir