15.6.12

O caminho da Fazenda




Sabe o que eu acho engraçado???? Eu não sou nenhum produtor de TV, não sou formado em Radio e TV, nunca estudei nada sobre TV... E ai, em algumas poucas vezes na vida, estive com pessoas ligadas a TV que conversando comigo ficavam muito impressionadas com minha clareza a cerca do assunto e veja bem... EU SOU APENAS UM TELESPECTADOR... Apenas um menino que cresceu de frente para a televisão e ai eu enxergo as coisas mais obvias da vida e fico me perguntando como que as pessoas deixam passar tanta coisa absurda.

Aqui no Brasil a televisão trabalha com a exaustão... Funciona assim... Pega uma formula que da certo e ai começam a bater nela, bater muito, massacrar... O argumento???? A Audiência.. Se o povo gosta vamos dar na proporção que o povo gosta, transformam tudo em ouver e depois de um tempo esse mesmo público já não suporta mais... A privação aumenta a intensidade do reforço e isso é tão simples de entender, meu Deus... A cereja do bolo tem que ser uma só, pk se for espalhada nele inteiro ninguém agüenta. É a mesma dinâmica que norteia o sexo no casamento... Se o fato de vc viver maritalmente com alguém permite que vc ande pelado dentro de casa, vc pode ser a mais gostosa das criaturas, baby... Nego vai se acostumar e esse corpitcho não vai ter mais o efeito de outrora.

Essa lógica se aplica a tudo na vida, inclusive a televisão... Da pra lembrar na época que Luciano Hulk era bacana??? Pk ele já foi, até o dia q ele descobriu que explorar a pobreza era uma e opa... Seu programa virou Caldeirão de todas as historia de tristeza do universo... Rodrigo Faro me matava de rir com “dança gatinho, dança”.. Sempre muito bem caracterizado dançando de forma engraçada... Mas eita... Resolveram colocar ele fazendo uma coreografia cada vez que um casal beija no programa dele... E sei lá.. São uns 15 casais que seeeeempre se beijam... Ninguém agüenta mais.

Agora é a vez da fazenda... A fazenda é mais bem produzida que o BBB???? Fato... As provas são melhores, o espaço, a dinâmica do programa... Mas tem três coisas muito cagadas no programa.. O apresentador, a edição e a direção (só, né?)... Precisamos comentar sobre o quanto Britto Junior é ruim?? Não, né?? Basta que qq dia vc de uma passadinha, uma leve zapeada pelo canal que vai conferir... Agora a edição já é mais complicada, pk ela leva a risca a idéia de que o público gosta de ver é corpo e baixaria... Daí as coisas não seguem uma ordem, Britto fala: Agora vamos ver um VT do barraco entre fulano e beltrano.... Acaba esse VT ele fala: E a chapa esquentou entre “x’ e “Y”... E assim a fazenda segue com cenas das pessoas tomando banho de chuveiros e brigas constantes... Muitas vezes sem seguir uma ordem cronológica, mostrando uma briga pela manha, outra a noite e depois outra cena da manha de novo. E é isso... Barraco e banho....Ng pega  ng, os diálogos são mostrado de forma muito superficial e nada além de brigas é destacado.

Mas nossa o que o gato quer... Que eles recitem poesias??? Claro que não, o gato ama barraco como todo mundo, o lance é que da forma que é colocada lá é quase q infantil... Trata-se de um grupo de pessoas confinadas na busca por dois milhões.. Eles são companheiros e  competidores... A situação sucinta intrigas, tramas, manipulações  e etc... A discussão é o ápice de uma situação  e depois dela existem diversos desdobramentos.. Mas a edição da fazenda não curte nem preliminares nem o cigarrinho de depois...

Partindo desse principio o programa vai cada vez mais fundo na arte de destacar a baixaria, na última edição antes dessa, durante muito tempo eu ficava irritado com a quantidade de brigas... Até metade do programa tinha dificuldade de entender as alianças, pk todo mundo brigava com todo mundo... O mesmo não ocorreu na terceira edição... Separados em grupos desde o inicio a coisa ficava mais bem norteada.

Por fim a direção veio cheia das novidades nesta edição e duas eu achei bem cagadas...

1 – A prova da Chave – Ridícula... Os peões fazem uma prova que dão a eles uma chave que abre uma urna...  Qual a utilidade? No dia da votação a urna é aberta... Na primeira urna vinha escrito que metade do grupo estava imune e que o dono da chave podia escolher entre a imunidade e um premio. Péssimo.. Na verdade a vantagem do dono da chave foi à possibilidade dele escolher entre o premio e a imunidade. Pk a cerca da imunidade do grupo ele foi um mero leitor da deliberação da direção... Não podia interferir... Britto Junior podia chegar e dar o mesmo recado, mas não.. O Dono da chave leu... Parabéns, Lindo.. Uma estrelinha pra vc...



 
2 – A entrada de Theo Becker – Britto estava desde o inicio do programa anunciando que alguém ia entrar na fazenda na segunda.. Eu imaginei que era alguma coisa do tipo.. Ana Hickman vai passar o dia na fazenda.. Tah ok.. Mas não.. Ele me anuncia que Theo Becker vai entrar... O grande causador da primeira edição retorna pro reality... Por qual motivo?? Deus sabe....




A situação me lembra muito o que aconteceu na Casa dos Artistas 2... Lulo foi o primeiro eliminado, o grupo ficou com pena, a audiência não queria q ele saísse, Silvio Santos “na hora” decidi dar uma chance e manda abrir na página do SBT uma enquete.... Se a maioria do público dissesse que queria ele no reality até o dia “x” ele permaneceria por lá... Lulo se compromete em parar de fumar para ter a aprovação do público.. Lulo fica...

Dias depois no meio do programa  entram Victor Belford, que era namorado de uma das participantes (o que já é um privilegio absurdo), Rafael Vanutti e Carola Escarpa. Carola claramente entrou pra fazer barraco... Logo que chegou foi abordada pelo grupo e quando questionada quem era , respondeu: Vcs não me conhecem??? Eu sou Carol Scarpa, Princesa do Brasil...  Numa outra cena entrou no banheiro e encontrou Syang fazendo massagem em Mariana Kupfer e disparou do nada: Mariana Kupfer antes de entrar aqui eu te achava uma merda e agora eu te acho uma merda maior ainda..
.
Oi??? Devagar na loucura, tia... Com dois dias ela abandonou a casa e voltou na terceira edição, tendo sido a quarta eliminada e super-querida pelo público, super-tranquila na casa.. Nada coerente com a doida da segunda edição.
                                   
Rafael Vanutti seguiu até a final.. Eram cinco na final... André Gonçalves, Joana Prado, Suzana Alves, ele e Ellen Rocha. Os três primeiros tinham o favoritismos do grupo.. Rafael tinha apenas 6 ou 8% da preferência do grupo. A votação da casa era no mata-mata, Silvio ia atendendo ligações ao vivo.. O primeiro a receber cinco votos era eliminado (mais manipulável impossível)... Daí começa o mata –mata entre os favoritos.. Quem torcia pra algum deles, votava em outro forte pra sair.. Meu pensamento??? O último dos favoritos que ficasse ia levar o programa, mas a vida é uma caixinha de surpresas e ai, Rafael Vanuti que estava na lanterninha levou o premio.

A edição foi uma grande zona e o que aconteceu... A audiência da casa dos artistas nunca mais se recuperou... Caiu, caiu, caiu e a casa hj ta lá... Nada que faz da certo... Parece que tem uma cabeça de porco enterrada nela.

Nessa edição A Fazenda ta fazendo uma zona um pouco menos pior do que a casa dois fez e ai eu te pergunto: Precisa ser formado em algo pra ver que Brito Junior é um coco parrudo??? Que a fórmula tah cagada????? Pode ser que eu morda minha língua e diga que o Theo na fazenda tenha sido uma excelente idéia, mas a questão não é só a entrada dele, mas uma série de medidas que tendem a bagunçar o programa. Mas enfim.. Eles devem saber o que fazem.. Eu sou apenas o expectador.



7 comentários:

  1. Pois eu acho que tu devias ser o Diretor. Ia dar um belo upgrade no negócio... hehehe! Falando em surpresa... acho que tu e "teuscolega" tb têm uma na manga, nzé? Hahahahahahaha! Bjundas!

    ResponderExcluir
  2. vc se considerar apenas um espectador é não ter um bom espelho em casa, isso sim. vc é uma excelente analista!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o Théo Becker entrar nada haver.... mas tb já ouvi falar que ele vai ficar só uns dias.. sei lá!

    ResponderExcluir
  4. não tenho paciência para esses reality show...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gato... é Margot e vim agradecer pela visita ao meu post no blog do Fred.
    Já estive aqui algumas vezes.. voltarei com tempo para apreciar.
    Gracias

    ResponderExcluir
  6. Eu tô sempre muito bem informado. Te conforma! Heheheeh! Melhoras nessa tosse... hehehe! Bjundas!

    ResponderExcluir
  7. Olha, vou fazer recomendações de sua pessoa para a record. Quem sabe eles não resolvem te contratar e vc faz uma revolução lá??

    Beijos!

    ResponderExcluir