1.9.12

Amigo Hetero




Eu tive alguns amigos homens heterossexuais na vida... Não muitos, mas alguns. Sempre busquei ter alguns cuidados no inicio pra não parecer qq coisa que não fosse de fato e as coisas fluíam dessa maneira.

Claro que um homem hetero que se propõe a ter uma migo gay, ainda que possa carregar consigo alguns preconceitos voltados a esse público, já me parece uma fatia mais bacana desse grupo. Tudo numa sociedade heterossexista convida o sujeito (principalmente ao homem) a tentar se desvincular o máximo que puder a figura da homossexualidade, esse cara que não tinha nenhum motivo pra tentar transcender isso e simplesmente transcendeu, tem uma luz consigo.

É o caso dos meninos do RPG... Calopsita sempre jogou e em BH ele era o único gay da sua roda, situação que não tinha o menor problema pros outros, então pra ele tudo isso é muito natural. Eu sou da roça, né??? Superei muita coisa, mas fui criado numa cultura muito provinciana e às vezes ela grita...

Por esse motivo tive certo receio antes de verbalizar pra eles que eramos um casal.. Uma vez verbalizado, tudo correu bem. Desde então passamos a jogar sempre aqui em casa e volta e meia vem apenas um deles jogar. Confesso que acho inusitado a figura de um cara hetero adulto que passa o sábado das 14:00 as 20:00 sozinho com um casal gay na casa deles, simplesmente jogando.

Não se trata só em pensar do quanto ele é seguro a cerca da própria sexualidade, mas do quanto tb tá cagando pra opinião alheia... E mais, volta e meia nos chama pra sair.. Cinema, bar e etc... Dia desses fomos nós dois, um deles com a namorada, a cunhada e um amigo... Tudo muito naturalmente.

Essa situação, pra mim, chegou na sua máxima na última quinta feira quando um deles disse ter tatuado “seu nome” na bunda... Ficamos os outros três não acreditando até que ele disse: “Vocês querem que eu mostre??? Eu mostro!!! “E então senhores ele abaixou a bermuda e mostrou a bunda com a tatuagem....

Olha.. Sinceramente... Nada mais me espanta... Essa tal de homofobia nem de longe bate na porta deles... E tenho dito!!!

7 comentários:

  1. Vero! homofobia existe mas é algo q mais cedo ou mais tarde desaparecerá ... acredito nisto e não tenho dúvida qto a isto ...

    ResponderExcluir
  2. mas de fato amigos heterossexuais têm que ser, sobretudo, alguém que sinta-se livre pra jogar toda essa opinião dos outros no lixo, né? coisa que aqui em Natal não existe.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, agora quem raios faz tatuagem do próprio nome na bunda... ou qlqr tatuagem na bunda???

    ResponderExcluir
  4. Não Otávio, ele n tatuou o próprio o nome na bunda, ele tatuou a expressão "seu nome" na bunda... Entendeu???

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tenho uma amigo hetero que, na mesa de um restaurante bem conceituado aqui em BH, no dia da formatura dele, com a família dele ao lado (e a minha também), com os amigos dele ao lado, com a namorada dele ao lado que eu tinha acabado de conhecer, me fala assim:

    - Cara Comum, convence minha namorada que dar o cu é bom?

    Além de aceitação tem um pouco de falta de noção nisso também, não?

    ResponderExcluir