2.9.12

- Oi, prazer... Te amo!!!



Total sem paciência pra esse perfil que ama cinco pessoas no período que levo entre um remédio de verme e outro.  Adolescentes fazem isso e eu compreendo até certo ponto.. Mentes pequenas transformam qualquer coisa em grandiosa e nesse caso to chamando de mente pequena uma mente que tem pouca milha rodada. Eu concordo que há de se ter certa experiência pra sacar que aquela pessoa que vc conversa há uma semana todos os dias duas horas por telefone, que curte as mesmas séries que você e tem mais algumas semelhanças, não é necessariamente o grande amor da sua vida. Aliás, mais do que entender isso eu entendo tb que há de se ter vivência para compreender que ainda que seja não significa que vc tem de casar na semana que vem e que essa atitude potencializa a chance de dar errado, pk sim.. Pode dar errado mesmo com o grande amor da sua vida.

Como diz muito bem Fernanda Young, o amor exige um tempo filosófico.. Há de se pensar a relação, conhecer seus limites, os limites do outro.. Deixar as coisas por conta de nossos impulsos só serve pra poder cagar tudo.. Somos humanos... Mesquinhos por natureza e ainda somos frutos de uma sociedade onde o amor pelo outro muito se assemelha ao amor próprio... Alguém que eu amo tem que fazer o que eu quero para que eu esteja feliz, precisa atender as minhas expectativas... Esse é o pensamento corrente que sempre está nos convidando e ele é uma excelente fórmula pro insucesso.

Depois de um tempo dando cabeçada por ai o que eu espero de um ser humano é que realmente entenda que não da pra colocar dentro de casa alguém que conheci ontem por ter achado legal, certo?? Não... Errado... Tem gente que não para nunca. Dia desses uma amiga perguntou “vc acha que eu tenho jeito??” e eu respondi “não sei”.. Ela me bateu, mas desculpa.. Com 16 anos ela terminava um namoro e mandava carta com 32 páginas (não é um exagero), aos 32 bate boca por sms com um cara que tá flertando há 8 meses, só saiu duas vezes e vive marcando encontros e furando.. Juro que não sei se tem solução.

Nesses últimos dias ouvi três historias com homens que tem mais de 25 anos que realmente me fizeram levantar os cabelos..

1 – O cara tava até semana passada pedindo a Deus pro grande amor da sua vida surgir no FB, ficando com uma menina, tentando flertar com outra e querendo a todo custo que emplacasse em qualquer lugar. Surgiu uma terceira e ele já está se planejando pra casar.

2 – O cara acaba de sair de uma relação em que conheceu um carinha numa festa, mudou de cidade com ele e largou a faculdade. Depois de um tempo abriram um negocio juntos e tiveram uma relação totalmente destrutiva no qual ele terminou com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro e pra piorar... Sem família pra recorrer. Foi pra outra cidade, começou com um trabalho, alugou um apartamento e com umas duas semanas conheceu outro cara.. Foi morar com ele numa terceira cidade.... Largou tudo!!!! O cara (louco tb) pediu demissão no emprego para abrir um negocio com ele com a grana do seu fundo (já vimos esse filme antes???), mas eles viveram a vida adoidado e gastaram todo o dinheiro em dois meses com festas e roupas... Quando a grana acabou o cara botou ele na rodoviária de volta pra casa.

3- O cara conheceu o outro e seis dias depois estavam morando juntos, relação medonha e destrutiva, descobriu diversas traições, mas não tinha coragem de terminar... Por fim ligava pra ele perguntando onde estava ou o que estava fazendo e ele respondia: “Vc quer mesmo saber????”... Explorou ele financeiramente e de todas as formas que alguém pode explorar outra pessoa. Algum tempo depois saiu com um cara casado (com outro homem, importante frisar) e no segundo encontro disse: Larga ele, vem morar comigo, fica comigo, por favor... O cara nunca mais ligou.

Pensando em termos de experiências, essas pessoas tem mais do que eu, pra entender que o amor não é um jogo de roleta em que vc vai apostando todas suas fichas em um número na expectativa de virar a banca. Somos uma sociedade ansiosa, temos pressa não sei de que... Todos os processos fundamentais da vida levam tempo, o amor precisa ser construído.

Eu volto e meia ouço historias a cerca de encontros, ficadas e relações mal sucedidas em que só mudam os personagens e algumas dessas historias se repetem com um único protagonista. O que precisam pra enxergar que estão potencialmente falhando??? Poucas coisas são provas mais cabais de incompetência do que manter um mesmo comportamento esperando um resultado diferente.

Tenho dificuldade de explicar o que é obvio pra mim e nesses casos o obvio pra mim é que se temos problemas de relacionamento com nossa família, com quem fomos criados e vivemos juntos desde que nascemos, por que não teríamos com um desconhecido??? Namorar, noivar, casar, significa que os problemas não virão?? Jamais, mas aumenta a probabilidade que vc os preveja e consiga lidar melhor com eles, é só isso...



6 comentários:

  1. Acho que a vontade de querer tudo rapido impede de tentar conhecer mais, e acho que n custa nada cada um tentar mudar ou corrigir seus erros antes de tentar outro relacionamento, pq se n trabalhar seus problemas vc continuará errando a msm coisa nos seus proximos relacionamentos. Bjk :P Adorei de paixão o post

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho pressa para amar, essas coisas acontecem ao acaso, acredito que não precisamos procurar por um amor, ele simplesmente aparece na hr certa.

    ResponderExcluir
  3. O Sr estava inspirado nessa postagem. Acho q na maioria das vezes é preciso alguns meses pra conhecer de fato alguém. Tive namoros de 1 m~es onde tudo era maravilhoso e só mostrávamos o que o outro queria ver. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Este teu post é um tapa na cara de muita gente.. Eu sempre reconheci tudo isso que vc fala... Sempre achei que acabaria casando com um cara depois de uma semana, que teria um relacionamento super destrutivo e nao conseguiria me livrar disso. E ainda tenho medo, mas acho que já melhorei.
    Porém como vc que le sempre meu blog já deve ter percebido sabe que eu nao me apego... e quando acontece é muito rápido, como no caso do n 31..

    Sofroooo. Mas passa, sempre passa..
    O negócio é aprender.. e tentar mudar, mesmo que para algumas pessoas (como eu) isto possa parecer impossível.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fui assim. Não tão exagerada, mas extremamente impulsiva. Só acreditava no amor a primeira vista. Se amar não parecesse uma montanha russa, não tinha graça. Eu queria emoções fortes, nada de rotininha. Só paixão. De tanto não ser feliz, dei um basta nisso, mas a verdade é que ainda não aprendi direito o que colocar no lugar.

    ResponderExcluir
  6. Eu fujo de gente assim. Não consigo entender! Juro!

    ResponderExcluir