15.7.13

O Retorno do Rei



Tava pensando duas vezes antes de fazer esse post com medo de espantar o menino.. Do mesmo jeito que a gente não deve mandar 37 menagens pro cara quando acaba de conhecer pra que ele não se sinta pressionado, fazer um post de bom retorno para alguém que estava há sete meses sem escrever pode dar efeito reverso, mas sabe?? Fiquei tão feliz que transbordou.. Acontece!!!!

Quando eu entrei em blogsville achei esse grupo espetacular.. Ok, quase cinco anos depois continuo achando um recorte privilegiado e que tem muito a me dizer, mas a verdade é que com o tempo, por muitas e muitas vezes, o que observei foi a ignorância bem escrita... O mesmo espetáculo de homofobia, machismo, preconceito de classe, xenofobia e outros bichos, delicadamente colocados, cheios de firulas e rebuscamentos.. Uma linda sensibilidade de direita, que fundamenta com muita graça o por que não se gosta de afeminado (e segrega), ri divertidamente de qualquer coisa que tenha algum apelo popular (e segrega) e segue segregando tudo que  gente vê ai fora e critica sem refletir em que momento Marcos Feliciano grita dentro de nós.

Nesse contexto então encontro Foxx e Cara Comum... Acho que o que me uniu a esses meninos talvez seja uma forma mais generosa de ver o outro... Sem nenhuma falsa modéstia me coloco nesse lugar... Não que queira ser bonzinho ou fofinho, mas gosto de olhar para as pessoas e busco ser solidário a elas.. Ouvir, ver e tentar, na medida da minha humana limitação, respeitar o outro. Quando a gente se desprende de preconceito para olhar as pessoas, para além do que buscamos ver, a paleta da aquarela quadruplica. 

E foi nesse espaço de tantas telas e visão tão turva que nos enxergamos... Nesses sete meses em que o Cara Comum esteve fora mantivemos contato, mas não era igual a quando o acesso se dava via um lugar que nos privilegia proporcionando um contato cosntantemente de dentro pra fora. 

No seu retorno o Cara Comum diz que durante esse tempo se repaginou, reviu a autoestima, volta mais inteiro, mais maduro... Confesso que fiquei meio ressabiado por que gosto desse nick. Num grupo em  que o  objeto de desejo também é o padrão de beleza que busco pra mim a sensação que tenho é que as pessoas tentam competir umas com as outras mesmo na hora de flertar... Nego tem que provar pra quem deseja que é mais pica do que ele pra ver se também é desejado e ai nesse movimento vindo de ambas as partes a gente entra no looping eterno da ostentação. É assim que todos passam a viver uma paranoica busca de ser o mais lindo, mais pauzudo, mais macho, mais tanta babaquisse que no fim, PRA MIM, quem se destaca é quem quer ser apenas o Cara Comum... Aquele que quando é convidado a mostrar alguma coisa não coloca instagram na vida e só tem a dizer acerca da batalha da vida diária.. Gente que trabalha, que acorda cedo pra sobreviver, que tem problemas de relacionamento, que as vezes dorme com fome com preguiça de esquentar comida, que briga com a balança, tem uma unha encravada, uma tia meio sem noção.. Gente de verdade.. Gente comum para além de um mundo em que todo mundo quer ser muito foda e precisa sempre pisar na cabeça de alguém.

Todavia conheço o amigo que tenho e percebendo que na vida mais importante ainda que as ideologias são os fins (afinal a melhor das intenções pode ter uma finalidade perversa) compreendo o movimento que o leva a questionar o significado de "comum" para si... Para se adotar essa alcunha sem maiores prejuízos é preciso excluir todo e qualquer caráter banalizado dela.

É nesse contexto que esse Cara Brilhantemente Comum retorna a arena e eu, cheio de alegria, parafraseio a mim mesmo que lhe disse um dia "minha casa se enche de luz em receber você", dizendo:  Minha vida se enche de luz em te ter de volta neste espaço.

Será um privilégio, Cavalheiro!!!!

"Num deserto de almas também desertas uma alma especial reconhece de imediato a outra"
Caio Fernando Abreu
    

14 comentários:

  1. Gato me identifiquei tanto nesse seu post mesmo não sendo dedicado a mim!!
    me identifiquei em várias partes... estou numa fase que eu estou buscando muito ser um ser humano melhor, está sendo uma busca diária, pra mim a maior dificuldade está sendo enfim tentar ser tolerantes com as diferenças de ideologias e pnsamentos diferentes do meu!!
    Tentando colocar na minha cabeças que as pessoas que me amam não tem que ter as mesmas ideologias e pensamentos do que eu!!
    Estou apredendo a me calar as vezes.conselho que vc mesmo me deu aqui uma vez e que eu na hora me ofendi mas depois entendi o recado!!
    E amei a parte de que vc falar de ser comum.... sou um cara comum com prazer, amo isso, amo errar e pedir desculpas, acertar, ter uma vida comum , aturar clientes chatos, conviver com os meus conflitos!!
    Esse post foi o melhor de todos pra mim!! Amei!!

    OBS.: Eu sou do tipo de pessoa que manda 37 mensagens quando está conhecendo alguém.... deve ser por isso que tô solteiro até hj... tenho que trabalhar isso na terapia!! kkkkkkk

    OBS2.: Por causa dessa resposta perdi 30 min do meu horário de almoço!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bacana que se identificou, Jansen...
      Acho que o movimento é esse mesmo, sabe??Até por uma questão quase que egoísta, pq a tendência é atrair iguais, né?? Daí se sou um saco de estrume vou viver com um monte de saco de estrume... hauahauaha

      E n me venha come sse papo de horário de almoço, pq vc é patrão!!!

      Excluir
    2. Gente vc sabe mais da minha vida do que eu sabia!! kkkkkkkkkkk

      Mas mesmo sendo patrão tento cumprir o meu horário de almoço!! kkkkk

      Excluir
  2. Depois de todos esses elogios, só posso fazer uma coisa: ir até lá pra conferir o que o Leão (gosto disso!) tem pra dizer. Uma das coisas que mais me encantou e fez com que eu começasse por aqui é justamente o respeito, o carinho, essa coisa boa que eu sinto existir entre algumas pessoas. Vocês deixam transparecer formas de afeto que eu não conhecia. Tomara que algum dia eu possa fazer parte plenamente disso tudo!

    PS: Ehh... sei bem como é esse negócio de trocentas msg depois de um encontro (kkkkkkk)... é complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc n faz não, Adriano???
      Eu Foxx e ele nos falamos via whatsapp.. De tanto falar de vc um dia ele disse: Preciso me acostumar que existe um Adriano agora... rsssss

      Vc super-ta-dentro.. rsss

      Excluir
  3. tô chorando...
    vou parar de blogar só pra ganhar um texto de retorno lindo desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amigo eu vivo expressando meu amor infinito e absoluto por vc.. Inclusive sambo na sua cara qdo vc se trata de maneira diferente pq n aceito que nem vc mesmo o faça... N seja injusto

      PS. Tirando a coisa das suas fotos medonhas no instagram, é claro!!!

      Excluir
  4. Welcome back! E verdade seja dita: de segregação tu entendes como ninguém, nzé?

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei essa amizade entre você, o Fox e o cara comum muito legal, principalmente por ter começado por meio de blog. Acho os blogs de vocês em certa parte muito parecidos. Todos tem uma pessoalidade muito marcante. Todos são muito cotidianos e a gente acaba se identificando e sempre visitando para ver se tem postagens novas. Parabéns pela amizade e só quero dizer mais uma coisa.
    Gang da Blogsville volta por favor!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem.. Garanto a gang não pq eu estou cada dia mais com menos tempo, mas legal a solicitação.. E amizade é bacana sim pk é de verdade e acho que exala isso!!!

      Excluir
  6. Ai, gente!

    Olha, sinto que estou mesmo diferente. Li seu texto e nem fiquei bravo por um amigo expressar seu carinho por mim publicamente...

    Ok, tenho que reconhecer que vc teve toda a delicadeza para fazê-lo. Não soou como 37 mensagens de texto (que, mesmo se eu tivesse 50 anos d casamento coma pessoa, seria um número que me faria correr dela quilômetros... kkkkkkkkkkkkk). O que senti foi como um abraço. ^^

    Muito obrigado, meu querido! A honra de voltar é toda minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss...
      Acho bom que não fique bravo mesmo.. Amo e grito mesmo, n sou daqueles que guarda...

      Excluir
  7. gente, agora é que vcs vao ficar assustados.. a pergunta de um milhão...

    O cara comum voltou (acabei de saber, andei uns dias sumido!) isto significa que o podcast vai voltar??? DIZ QUE SIM!!!

    ResponderExcluir