12.1.14

O Globo de ouro, o verão e o ódio no coração!!!!

Sim, eu odeio o verão!!!



Acho que já devo ter feito uns dois mil posts com o meu sentimento pela infernal estação e seus colaterais. Talvez tenha gostado até um dado momento da minha infância em que ia com meus avós e primas pra praia, tomávamos banho de mar todos os dias e eu comia a comida da vovó por três meses.

O inferno começou na adolescência, no momento em que a gente queria sair, ficar até mais tarde e não podia. Nem todos os dias queríamos ir pra praia pela manhã e meu avô queria nos obrigar, quando o "todo mundo junto" na casa de praia virou sinônimo de mil discussões, quando minhas primas começam a ter seus primeiros namoradinhos e o primo gay era uma vergonha. Venho de uma cidade em que culturalmente as pessoas quando chegam na calorenta estação fecham suas casas e vão pra casa de praia e não me restava muita alternativa. Família toda junta no mesmo teto gerava as discussões das maiores mesquinharias que poderiam haver na vida.

Pra além do meu problema pessoal, aqui no micro vem o macro... O calor infernal, a mudança total de rotina (sou mega apegado a minha), as viagens que acabo me vendo obrigado a fazer em prol da "harmonia na casa"... No momento que me casei pensei que nunca mais teria as dores de cabeça que tinha quando me via obrigado a viajar com minha família, mas vim morar no bairro de maior investimento turístico numa cidade turística e daí, meu bem... Filas quilométricas nas padarias, acaba dinheiro no caixa eletrônico, todo bairro esquece a coisa do horário de silêncio etc etc etc

Tmb se trata de uma estação que as pessoas transitam, daí recebo visitas sempre (mesmo pq o mar é ali), se eu não gosto delas?? Adoro, poxa, super-queria a família do Calopsita aqui, esse final de semana tem uma amiga que adoro aqui em casa e no passado tinha uma prima que amo querendo vir (acabou não rolando), o meu pai alugou uma casa aqui com a família dele e queria almoçar comigo sábado.. Poxa.. Que bom!!! Uma amiga alugou uma casa em Búzios num condomínio com sauna, piscina e o escambau, quer que eu passe um final de semana com ela, não é ótimo???  A Fresno (que é a banda favorita do Calopsita e ele nunca foi a um show) vai fazer show numa cidade relativamente próxima em que minha tia aluga casa, daí vou levar ele e isso tudo não é bacana??? Sim, é.. Só seria melhor se fosse espalhado durante o ano e não em um único mês pra me deixar louco do cu.

Neste período geral sabe que adoro as premiações de cinema, em especial o Oscar, não só por que é a principal, mas por que é a última e daí consigo ver os filmes até a festa, pq vc já os consegue disponibilizado na net!!! Todavia o Globo, o Sag e outros eu vejo um ou outro até o evento e daí quando sai a lista do Oscar já vi vários dos concorrentes!! Se faço questão de ver todos concorrentes do globo??? Nem poderia, ficaria frustrado, mas consigo os principais.... O Globo de ouro é hj a noite... Quantos filmes eu consegui ver dele??? Zero... Quanto eu tenho no PC???? Oito... Me colocaram num grupo de comentadores do Globo no Face, não vou falar um "a" pra não passar vergonha e nem ser spoillado.

Agora me respondam: Eu tenho ou não tenho que odiar o verão???


9 comentários:

  1. Querendo passar o verão todo no ar condicionado vendo os filmes concorrendo ao oscar, Gato? É esse o plano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan.... Captou... Quentinho, no ar, eu, meus filmes, minhas redes sociais!!!

      Excluir
  2. Meu querido, quero começar abrindo um parêntesis aqui... as pessoas que comentam no meu blog, quase sempre, expressam ideias semelhantes. Entretanto (rs), quando eu leio o seu comentário... sério, porque será que eu me identifico tanto com você! Impressionante! Fecha parêntesis.

    Vou fazer um 2 em 1. Adorei o seu “post família” anterior! Se existe uma coisa que sinto muita falta é de uma família. E nem precisaria ser algo retumbante. As pessoas simples, os gestos comuns, essa convivência, fazem muito bem! E, nem preciso comentar sobre sua forma de escrever, né!

    E sobre essa “onda de calor infernal” (eu acho até que tenho participação no seu desencadeamento... rs) também detesto! É ruim pra tudo, pra comer, pra dormir, pra passear. Além do que o frio aproxima as pessoas. Em geral meus melhores “planos” são sempre direcionados para épocas de inverno...

    Abração. Obrigado (sempre) por seus conselhos!

    ResponderExcluir
  3. Eita gato! Ainda bem que não morreu! Saudades daqui.. Devia ter anunciado na tv e redes sociais que retornou, né?? To por aqui de novo!

    ResponderExcluir
  4. Ja postei um comment anterior mas nao sei se foi...

    ResponderExcluir
  5. Tá, eu entendo que tem gosto pra tudo, até pra frio... Mas amo calor! E nem precisa ser no verão não!

    Agora, uma das coisas que vc falou que eu sinto é essa coisa de concentrar todas as coisas bacanas no fim do ano/início do ano seguinte! Natal/Réveillon/Primeiras semanas de Janeiro é uma verdadeira maratona!!! como não ficar louco do cu?

    ResponderExcluir