20.3.16

Tá tenso, tá desfavorável...

Semana retrasada fiz um post falando sobre a avalanche de coisas que estavam acontecendo no Brasil e não podia suspeitar do quanto ia aumentar. A sensação que tenho é que estamos por um triz de uma guerra civil e cada dia que passa galopamos nesta direção. Um governo que não se ajuda, um cenário político que traz desconfiança por parte de todos os seus entes, um judiciário partidário, uma parcela significativa da população implorando por intervenção militar... O Brasil torna-se um barril de pólvora!

O sogro de uma amiga que é militar aposentado tava me contando que tem recebido várias mensagens no sentido de estar de sobreaviso e pedindo pra quem estar com o porte de arma desatualizado que o atualize. O marido de outra amiga que é milico recebeu visita de um alto escalão no quartel e o cara avisou que após as olimpíadas algo grandioso vai acontecer nesse país. Semana passada Evo Morales falou em discurso público que o Brasil corre risco de um golpe e que as forças armadas bolivianas não irão permitir um golpe contra democracia nem no Brasil e nem em nenhum país da América latina. Tá feito... A sensação que eu tenho é que de fato tudo isso é só o começo de algo que tô com medo de como vai terminar. 

Acho que a situação é tão delicada que até se posicionar é um sacrifício. A nomeação de Lula como Ministro foi um erro e uma grande sambada na cara do povo brasileiro. Estar na outra ponta nem no meu pior pesadelo. Primeiro que não vou levantar bandeira junto de fundamentalista religioso e gente que entende que intervenção militar é solução pra qq coisa... Aliás, menos que isso, não ou favorável a um projeto neoliberal de sociedade, ponto. Não há menor chance de comprar esse barulho. O muro é um lugar que definitivamente não me cabe, nunca me coube... Aliás odeio essa gente do muro, odeio mesmo. A vida inteira dei minha cara pra bater, paguei de radical e na hora da benesse uma galera que não se posicionava e ganhava status de equilibrada se dava bem comigo.  Como bem disse Titia Monique quando passou pela fazenda: Que caiam os muros e todos que estão em cima dele! Não aceito muro. Ainda mais quando vc pensa numa sociedade opressora. Se silenciar diante da opressão é estar a favor do opressor.

Tenho lido alguns posto sobre Marina li até algo que ela ganhou vantagem na intenção de votos pra 2018. Com Aécio citado na lava jato e Lula tb, a galera começa a se virar para a "nova opção". A neutra, a ambientalista que na tragédia de Mariana não serviu nem pra dar uma entrevista pra Globo News... Enquanto PSDB e PT sangram Mariana malandra silencia. Tá furtiva, esperando todo mundo se matar nos jogos vorazes pra aparecer ilesa no final.

Dia desses vi algumas pessoas compartilhando um post da Mônica Iozzi que dizia não se sentir confortável em defender um governo que  cada vez mais infiel as suas bandeiras, claramente corrupto politiqueiro.. Muito menos se juntar a quem esquizofrenicamente vai pra rua pedir pra ter a democracia golpeada. Entendo Mônica e quem compartilhou, mas meu caso é ainda mais grave pq ainda menos me cabe o muro, a falsa superioridade do muro não  pertence a mim, nasci pra marcar posição.

Considerando tudo isso, no cenário político que se encontra hj, não me resta mais nada que não seja ser contra o golpe. Não, não sou um """petralha""", não acho que Lula deveria ser nomeado ministro e acho que Dilma deu um grande tiro no pé quando o fez e Moro no outro quando liberou o grampo. Não que houvesse algo de muito grave nestes grampos, mas ajudou a inflamar um população que já está pegando fogo. Me mantenho a favor da democracia e prefiro um falsa esquerda onde eu posso cobrar do que uma direita declarada.  Tô com muito medo do que vai acontecer com esse país após as Olimpíadas e imagino que em época de polarização provavelmente vc que chegou até aqui nesse texto já deve ter clareza de suas posições políticas, mas se por ventura algum bem aventurado não o tenha sugiro que comece a pensar nisso... É preciso se pensar o projeto de sociedade que vc  quer concorrer e buscar ser coerente a ele do contrário vai ser arrastado pela tsuname que virou a maré.


2 comentários:

  1. Não acredito em uma guerra civil ou intervenção militar, aqui é o país do jeitinho;
    Tentei ate que tentei escolher um lado nessas manifestações, mas nenhum lado tem santo. Acho que o melhor é ficar distante, sentar no muro esperando passar, o que é melhor do que envolver-se com a extrema ignorância e radicalismo que vem imperando.
    Pobre país que depende de um desses lados para sair da crise econômica e espero que em 2018 não piore com os ultra conservadores 'defensores da família' querendo o poder, ai sim regrediríamos 100 anos.

    ResponderExcluir
  2. Preparemo-nos para formar um Drag Bloc, migs! rsrsrrss

    ResponderExcluir