14.7.09

O gato e a net




Em dias de doença a internet, que antes já era fundamental, se tornou sinequanon. Existe a necessidade de não sair de casa e uma vida pra lá de moderada, mas esse lugar faz com que pela via da telepresença eu esteja no mundo e ele esteja em mim. E sinceramente, sou nalta, geek, nerd e o que mais for, a muito tempo e nunca esteve tão bom. Claro, se tem algo que avança em escala exponencial no mundo é a tecnologia, essa realidade somada a minha atual condição e disposição para rede, faz com que esse seja um resultado esperado. Eu hj tenho na internet muito além do que imaginava e queria no dia que tive o meu primeiro computador e meus primeiros contatos com a internet.


Já conheci muita gente por aqui, fiz minha monografia sobre cibercultura, vivi meu primeiro grande amor por essa via. E por tudo isso sou defensor mesmo, acho a internet um grande facilitador, pro bem e pro mal, o que precisa ser questionada é a índole das pessoas e não os veículos que se utilizam na execução de seus desejos.


Acho a crítica que é feita a figura do internauta pobre e descontextualizada, geralmente executada por quem tem um conhecimento superficial da rede. A própria classificação de “o internauta”, como se todos que de alguma forma estejam na net procedessem da mesma maneira é a maior prova disso. Não me digam que o mundo blogayro, a galera que participa de fóruns, que freqüentam o chat da UOL, que freqüentam o pal talk, o second life, twitter etc etc etc, tem a mesma dinâmica, por que não tem ...E digo por que já transitei por todos esses espaços... A faixa etária, o papo, a freqüência, o índice de mentiras e as intenções variam consideravelmente de um lugar pro outro.


Transito por que gosto de me comunicar, conhecer gente em toda a sua variedade seja de lugar, idade, cabeça, temperamento e etc.. A internet é uma fonte fantástica nesse sentido, não me reduzi ela e nem reduzi seu potencial... Sempre foi uma grande soma e um veículo eficaz para realização da minha maior onda, que é o prazer de lidar com o outro.

5 comentários:

  1. Oi Yag!!!!:)
    Vc não morreu!!! huahuahuauahuahuau
    Existem sábios que ficam pra semente e vc certamente é um deles hhuahuuauau e se vc não for sábio é gato kkkk e gato tem sete vidas, logo te matei uma vez só hauhauhauuauau
    Adorei te ver de novo no Ká entre nós.
    Bju com carinho e vc arrasou no post de hj concordo com vc.

    ResponderExcluir
  2. clap clap clap ... neste mundo temos de tudo com toda a certeza. Ele se configura hoje como o espaço mais democrático do planeta, e isto é muito bom. O que importa neste caso, "e o que precisa ser questionado é a índole das pessoas e não os veículos que se utilizam na execução de seus desejos."

    perfeito querido ...

    falta realmente uma lucidez maior em quem navega pela rede ... e seria melhor se ela viesse acompanhada de educação, criticidade, bom senso, respeito e etc e tal ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Hugo, auto-indulgência e metalinguagem, por mais que tentem é uma forma recorrente nos textos de blogs. Tenho lido incessantemente. Acho que o delineamento vai sair, mais um ano ou dois e conseguirei mapear as características comuns. Consegui burlar o sistema daqui e postar pra você. Não sei até quando e a que preço, mas o importante é participar do grande debate criado na rede.
    Espero que esteja melhor do mal que lhe aflige. Comentei do seu caso com uma amiga minha e ela sugeriu que você buscasse uma rezadeira. Sei que a sua racionalidade e o ceticismo do mundo moderno, secularizado, não vão te permitir acreditar, mas não custa nada tentar.
    Uma vez, prepare-se para um típico relato de cura, tive “espinhela caída”. Eu nem sabia que esse trem existia, mas tive e o que me curou, depois de ser “desacreditado pelos médico”, foi uma rezadeira. Na verdade foram três, pois assim como médico eu sempre busco uma segunda ou terceira opinião.
    Li todos as postagens anteriores, gostei muito.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Então Gato...

    As pessoas que vivem a criticar a internet são os devotos de São Caetano Veloso, são aqueles que precisam de uma opinião para tudo baseados em verdades feitas. E daí que surge os antitransgênicos sem saber o que é isso.

    A internet é mara, é linda, é absoluta, é demais e inreversível assim como o vaso sanitário.

    Mas tomara a massa de manobra não ficar sabendo o que fizemos na última noite pelos chats on line dos loucos por sexo.

    ResponderExcluir
  5. Mundo blogayro? rsrs
    Adorei isso.

    ResponderExcluir