12.7.09

Você pega???


Algumas coisas pra poder contar... Como meu novo “vicio” second life, mas esse merece uma postagem especial, que logo farei....

Após tantos dias de reclusão, uma amiga da época da faculdade volta à city, fica hospedada na casa de um amigo que por sua vez vem me buscar, e outra amiga tb vai pra lá. Passamos o final de semana juntos, nós quatro... Fomos no samba... Seguido por um boteco, de volta a casa.... Conversa gostosa, DVDs legais, eles bebendo e comendo comida gostosa (eu nem tanto)... Houve riso, houve choro, fotos e todas essas coisas que fazem a vida valer a pena....
Porém essa postagem foi feita por uma questão levantada num dado momento da noite, que é certinha de polêmica... Experimentem vocês, quando tiverem na roda de amigos soltem esse questionamento e vão perceber que o mundo se divide em dois... Os que respondem sim e os que respondem não.

A pergunta é a seguinte:

Você está na cama com o seu parceiro (namorado, marido, noivo), ambos dormindo e daí ele te acorda no meio da madrugada e fala: “Mo, pega um copo d’água pra mim???”

Não... Ele não está doente, não tem nada de especial, só aquela preguicinha de levantar e ai ele pede a pessoa amada que faça isso por ele.

De um lado os que se dizem românticos e que fazem com todo prazer, que quem é contra não compreende a cumplicidade envolvida nesse gesto, um mimo, um denguinho, um carinho...

Do outro o velho discurso a cerca da subserviência e de uma idéia de amor em que o outro ocupa o único lugar de alvo de seus desejos...

E o Bloggueiro??? O blogueiro viraria pro lado, abriria o olho e perguntaria:

“Você tah doido????”

Os mais românticos (e que entendem esse gesto a máxima da dedicação e romantismo), sinto desapontar... Muito embora segundo uma amiga, ninguém no universo o faria, mas diz para fazer uma linha. Então não seria uma divisão entre românicos e não românticos e sim de quem mente e fala a verdade.

Ok, um pouco de exagero, acredito que tem quem o faça, mas definitivamente não me enquadro nesse grupo. Adoro mimar meus namorados, cuidar, faze rum dengo. O ex Dawson's creek muito possivelmente tem muitas criticas a fazer, mas duvido muito que alguma nesse sentido, principalmente as vezes em que esteve debilitado. Quando teve de operar acompanhei todo processo, fui ao médico com ele, estive junto na cirurgia, fiz curativos. Já levantei seis da manha pra ir comprar vick e fazer compressa de água quente, morrendo de frio, enrolado no casaco e cheio de amor pra dar.

Porém nessa situação eu tenho a sensação de que o sujeito exige do outro uma consideração que ele não está tendo. O sono é um momento de fragilidade, o que acho natural é quem acordou puxar uma coberta, ajeitar um travesseiro... Você ta em vigília, cabe a você esse lugar de cuidador, que na ocasião não só não exerce como ainda espera alguma espécie de cumplicidade do outro. Eu até sou capaz de estar deitado num sofá no meio da tarde vendo TV com meu namorado e ele falar: “Mo, to cheio de preguiça, pega uma água pra mim?”... Tah.... Pode até rolar... Agora.... Me acordar???? No meio da noite???? Não só não faço como falo muito, meio desnorteado na hora e muito bem norteado no dia seguinte.. E percebendo que o mundo se divide nesses dois grandes clãs, espero conseguir deixar isso suficientemente claro pro meu próximo cônjuge.

8 comentários:

  1. Tô do seu lado em todas as vírgulas, mas não acho que exista mané que tenha essa coragem de te acordar só pra pedir água. Será??? Deus me livre! :-)

    ResponderExcluir
  2. aff... que o meu DD nunca ouse fazer isto comigo ... nunca fez e nem eu nunca fiz... dengo é dendo mas desrespeito não dá né?

    estou com vc sem qualquer dúvida ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Pior é que tem gente com essa coragem mesmo. Eu nem sei o que faria, sou uma filha virgem de fazendeiro mesmo. A diferença é que filha virgem transa, eu não.

    ResponderExcluir
  4. Olha... com todo o amor do mundo, eu abriria um dos olhos, olharia para ele e diria...

    Amore, vai indo na frente que eu te alcanço!! kkk

    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... por nada nesse mundo... além de ficar 30 minutos brigando e falando horrores com o infeliz que me pediu o maldito do copo de águas... faria o demente pegar sua própria água... e quando estivesse pegando... pediria um copinho de água para mim!!!!

    ResponderExcluir
  6. Geeente!
    Nunca tive um namorado sem noção a esse ponto!
    Se eu estiver acordada, dependendo do meu bom humor, até pego...mas me acordar pra isso, nem pensar! Sou bem capaz de fingir que não ouvi, que ainda estou dormindo. E ainda dizer no dia seguinte, amor, tive um sonho estranho essa noite...rs

    bejus, amooor

    ResponderExcluir
  7. Hugo, são 04:53 da manhã, vc não quer pegar um copo d'água pra mim?
    hehehehe
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Te acordar pra pedir água? Aí num dá. Tudo bem, se os dois tivessem acordados, aí se pedir com carinho, faria. E também não pode exagerar né, ficar pedindo toda hora. Mas acordar? É muita cara-de-pau, rsrs.

    ResponderExcluir