28.8.10

Bad Romance by Glee

Não sei se disse aqui antes que gosto de Glee, se não.. Saibam... Eu gosto!!!


E não se trata apenas pelo fato de gostar dos excelentes arranjos e interpretações que fazem para as músicas ou pela produção incrível. Mais do que comprar o que há de técnico na serie eu compro a idéia. A historia de um grupo loser e talentoso muito me agrada... A serie coloca no centro um grupo que tem em sua composição uma negra, um gay, um deficiente físico e etc etc etc... Talentosos e excluídos os personagens de Glee não tem nada de populares mesmo com o sucesso do grupo.


A serie é adolescente sim, mas não posso deixar de apoiar aquilo que da luz ao que é Loser, claro que gosto de ver essa onda que coloca aqueles que estão a margem no centro. Ser nerd hoje me parece menos dolorido do que foi na minha época.. Eu sendo negro, pobre, gay, gordo, ateu e etc sou representação de uma parte significativa do que o ocidente despreza. Não me faço de vítima, mas tenho que assumir que gosto de ver as coisas seguirem numa outra direção.


E é por esse motivo que tb gosto de Lady Gaga. O maior ícone da música pop na atualidade se preocupa mais com ser estranha do que com ser bela. Sou da época da princesinha do pop, a bela Britney disputava com Christina, ambas cada vez mais lindas em cada aparição. No final da historia ambos (principalmente Britney) se tornam escravas dos seus próprios castelos. A beleza deixou de ser uma opção e se fez obrigatória... Gaga Surge com uma outra proposta.. Estranha, branquela, magrela, quadrada ela rompe com a beleza esperada e obvia de todas que ocuparam o lugar em que ela está atualmente.


E o melhor de tudo isso??? Pops, comerciais e midiáticos... A diferença já é uma discussão central no cenário alternativo não é de hoje... Agora trazer essa quebra para aquilo que é popular, que tem audiência, que é de acesso de muitos... Isso é novidade e fico feliz de poder estar vendo acontecer.


Enfim, todo esse post era apenas para introduzir o vídeo que segue ai em baixo... Já procurei no you tube e não encontrei (mesmo por que a fox marca em cima), o site em que vi está fora do ar. Então para quem não viu segue a apresentação de Bad Romance by Glee. Assistam, senhores, o espetáculo do "estranho".






7 comentários:

  1. Baixei agora um monte de musicas de Glee...é ótimo! Eu nunca vi o seriado, mas pelo que vc escreveu, já gostei.

    ResponderExcluir
  2. Eu sendo negro, pobre, gay, gordo, ateu e etc sou representação de uma parte significativa do que o ocidente despreza. Não me faço de vítima, mas tenho que assumir que gosto de ver as coisas seguirem numa outra direção.
    [2 membros]

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. Continuo ainda idolantrando POPULAR que são dos mesmos criadores de GLEE...
    Desde de Popular vem essa sátira...
    Brooke McQueen forever!

    ResponderExcluir
  4. Glee é maravilhoso!

    Gosto muito!

    Gosto pacas!

    Canto junto!

    Melo odeia!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Glee! E agora tenho que procurar esse tal Popular...

    Faltam 4 pra 100! :-) Acho que vc é Lorde YAGaGa - tá pop!

    ResponderExcluir
  6. Aii, passou esse fds, né? Eu adorei!

    A bichinha é demais, sou fã.

    E a cena dele com o (não sei o nome dele, acho que o nome do ator é Cory) foi emocionante... mais emocionante ainda foi a cena com o pai dele o defendendo. Nossa, chorei!

    Não acompanho, meu noivo que ama... eu vejo com ele as vezes... mto bom e mto bem feito.

    Minha preferida sempre será LIKE A VIRGEN!
    LINDAAAAAAA!

    To ansiosissimo por Britney!

    Bjos, gato!

    ResponderExcluir