8.6.11

Consagração da Família no altar de Deus



Já falei do meu pai algumas vezes aqui no blog, mas não vai ser demais referenciá-lo mais uma vez antes de chegar ao centro da questão.

Minha mãe namorou com meu pai 11 anos, se divorciou com 2 anos de casado... Cinco anos depois eles tentaram uma reconciliação que não deu certo, minha mãe descobriu que na verdade ele já estava com outra mulher, mas foi nela que ela engravidou.

A mãe da minha irmã engravidou três meses depois... A nossa diferença de idade são de alguns meses apenas. Quando minha irmã tinha 11 anos de idade meu pai se divorciou da mãe dela. Por problemas diversos (que não me cabe julgar), ele vendeu o apartamento em que elas viviam e com 11 anos de idade ela e a mãe tinham uma ordem de despejo... Na ocasião meu pai já estava com outra mulher...

Com essa mulher meu pai casou (e a gente ficou sabendo por que ele deixou um álbum de fotografia do casório, propositalmente em cima da mesa da cozinha da minha avó.... Nós sabíamos que ele namorava, mas do casamento não fomos convidados e só soubemos depois) por fim ele adotou um filho, virou evangélico e ministro de família da igreja dele (assunto que ele conhece bem).

ADENDO

Na época eu e minha irmã éramos adolescentes e fomos contra adoção pelo simples fato de que tudo que pedíamos não era possível, o dinheiro era muito apertado e a vida difícil, a mulher dele também já tinha um filho... Achamos sem propósito, mas ainda sim ele adotou.

E qual é o cenário hoje???

Eu e me irmã não temos um convívio diário, mas nos damos muito bem, muito mesmo... Um vínculo bem feito de carinho e respeito.

O filho da minha madrasta traz problemas mil pra ele e meu pai, coisas que meu pai fala e que eu não tomo conhecimento e nem me vem ao caso. Eu sei só que ele é enrustido e costuma ser simpático comigo e com a minha irmã, PONTO.

Meu irmão é um menino encapetado... Por hora ele é só uma criança arteira (e mentirosa), mas a criação militar que a mãe da me diz que a coisa tende a piorar. Ela se sente esgotado com os cuidados com ele e meu pai que prometeu que ia aposentar e ficar de pijama em casa dia todo cuidado do menino começou a trabalhar em outra cidade.

Minha madrasta fala comigo e com minha irmã, “oi” quando a gente chega lá e “tchau” quando vamos embora. Nunca houve nada... Nenhuma briga, nenhum problema, nenhum atrito, é o jeito doido dela ser... Fria como um icerberg... É muito comum adoecer quando estamos lá e passar longas horas trancadas no quarto.

E eles... Bem... Meu pai só não divorcia agora, por causa do meu irmão e também por que aos 60 anos acho que as coisas ficam mais complicadas, mas não tem duração, eu e minha irmã sabemos bem disso. Sinceramente acho uma bobagem... O problema não é o divorcio e sim a maneira que vc procede depois dele, mas acho que ele não vê dessa forma, ou talvez se conheça o suficiente pra saber que essa regra não se aplica a ele.

Eu e minha irmã hoje temos uma relação melhor com nosso pai... Temos pouco contato, não discutimos, não brigamos, mas por que muito mal nos encontramos. É uma relação superficial pra não ser ruim, ele é uma boa companhia, mas não passa muito disso.

Por fim eu sei que a igreja dele vai ter um evento no mês de Junho que é a consagração da família no Altar de Deus. Eu e minha irmã fomos escalados.. Vamos ao culto no domingo, subir no altar, junto com minha madrasta, o filho dela, nosso irmão e pai, para o pastor ora por nossa família e pedir cada vez mais e mais bênçãos e prosperidades.

É... hummmm... Tomar no meio do olho do cu, né?? Acho que sim...

Enfim, liguei pra ele e falei que achava ridículo, que pra mim não fazia o mínimo sentido, mas que poderia ir CONTRA MINHA VONTADE pra atender a um desejo dele... Ele claro que aceitou, por que como bom evangélico que é se preocupa com o aparente, com estar com uma bela família no altar, independente da verdade.

Acho que aquilo que falei no último post sobre chegar numa fase da vida em que consigo ser assertivo e me colocar, não me obrigando mais a estar em lugares que não quero, ouvindo conversas que não me agradam, ou fazendo coisas que não tenho vontade, deve tah desandando.. Só pode!!!

10 comentários:

  1. Bom, cada um sabe onde seu calo aperta. E se é pra evitar um mal estar maior entre vocês e de repente tomar uma benção, por que não?

    Boa sorte procês.

    ResponderExcluir
  2. Tá desandando mesmo ... #FATO

    não quero me meter mas pensa só uma coisa:

    se fosse algo q ele precisasse de vc, um problema de saúde, uma dificuldade financeira grave, um apoio moral qualquer ... tudo bem eu ajudaria sim e até de bom grado ... mas uma coisa destas? de pura exibição, em um evento religioso q só diz respeito a ele e, ainda mais, revestido de total hipocrisia ... me poupe ...

    mas isto é um assunto q diz respeito só a vc ...

    ResponderExcluir
  3. seu pai hein? não posso falar muiit que o meu tem duas por fora e um terceiro que é 99.99% certo...

    olha, eu já passei desse ponto, hoje não tenho mais dedos em falar não, claro que de forma educada e sincera e se a pessoa que leva-lo for mesmo amiga vai entender..

    quem não etende VSF!! MAS, quandp chega na familia, isso inverte e o não vira sim, sou quase incapaz de dizer não para meu irmão e meu pai então nunca ouviu de minha boca as tres letras.

    familia, será isso? mas de resto, não tenho mais saco mesmo para 9 horas ou adulações sociais...meu cu

    ResponderExcluir
  4. Tá amarrado !

    Tome um red bull com activia e mande seu pai tomar vergonha na cara

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Polaramini. Porque pra aguentar uma situação dessas, só muito grogue.

    Eu outros tempos eu iria para fazer o agrado, mesmo puto. Hoje em dia, acho que não mais.

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas eu acho a minha família super normal.
    Mas veja, aqui na minha é bem por aí também. Nego briga, se estapeia, se ofende... No mês passado, um tio - aquele mais gente boa, que não tinha rixa, rancor e que se dá bem com todo mundo - faleceu, e o que eu vi no velório foi algo inexplicável.
    Todo mundo parecia se amar de uma forma...
    Até entendo que numa perda, as pessoas fiquem menos rancorosas, mais arrependidas. Mas NADA tira da minha cabeça que era um pouco de falsidade.
    Curiosamente, o único que não foi falso foi meu primo - filho do falecido - que sempre foi categórico em dizer que não gostava de certas pessoas. Tão logo no velório não aceitou os pêsames de tais pessoas.
    Achei digno. Doloroso, mas digno.

    Em todo o caso, se precisar de alguem pra dar pinta e causar O bafo na igreja, pode me chamar.

    ResponderExcluir
  7. Bem diz o ditado: família e dente só enche o saco da gente... VIRGEEE!!!

    Agora... pára tudo: tu tem madrasta!!! Tátudoexplicado!!!! Hahahahahahahahahah!!!

    ResponderExcluir
  8. Familia é importante, mais ele aceitar uma coisa contra sua vontade acho que é d+

    ps: caracas entom foi premonição do destino mesmo. kkkkkk que coisa nao??

    ResponderExcluir
  9. Tá, gato... eu declino de ser a Mônica, tzá?!??! Vou me contentar em ser a Rê Bordosa de Blogsville... hahahahahahahaha!!!!!!

    E só tu pra lembrar de algo que eu disse encarnações atrás... hahahahaha!!!!! Adoro!!!!!

    Ainda chocado com a madrasta e padastro... afeeee!!!!

    ResponderExcluir