25.6.11

E as novidades????



Eu odeio essa pergunta... Odeio com todas as forças da minha alma!!! Ainda mais quando ela é feita via mensseger... Por que assim, é coisa de gente sem assunto, gente que não tem o que falar, gente que ta desocupada e que por algum motivo acha que cabe a você a função de vasculhar seu arsenal de assuntos possíveis pra estar entretendo o ócio dela.

O negocio é o seguinte, numa analise rápida a gente poderia partir da idéia lógica de que com quem menos eu falo mais novidades eu tenho pra ela. Não é isso??? Não.. Não é...

Por que com quem eu falo com freqüência, tudo é assunto... Ela ta ligada em tudo que ta acontecendo, das pessoas que tenho andando, das coisas que tenho visto, dos lugares que tenho ido... Daí a gente fala sobre coisas que vão desde o gatinho que deu mole na baladinha, até o último barraco do reality q to acompanhando.

Agora, quando se trata de alguém que não falamos nunca-jamais, a gente fica procurando assuntos pertinentes.. Tipo, começou um namoro, ou terminou, ou começou num novo emprego, tah fazendo um novo curso, mudou de casa, mudou de cidade e por ai vai... E a bem da verdade é que à medida que a gente vai ficando mais velho e alcançando um pouco mais de estabilidade, em todos os sentidos, a freqüência de todos esses fenômenos ficam menores. E ai eu vou falar o que???? Nada...

E é sempre assim, nego faz a fatídica pergunta... Eu leio... Fico pensando, não me vem nada.. Ai baixo uma música, leio um blog, respondo no face.. Volto.. Penso, penso e penso... Nada... Dai respondo um e-mail, zapeio nos canais de TV, mando um sms.... Volto e nada.. Até que uma hora a pessoa fica off line...

Ah bicho, não tem o que falar não fala.. Fica na sua.. Quer abordar a pessoa???Chega com um assuntinho.. Pergunta como que tah no serviço dela, pergunta se terminou aquele curso “x” que tava fazendo, o que achou do último filme do Almodovar, do clip novo da Britney... Sei lá.. Pergunta qq coisa.. Só n me venha com o pobre e medíocre: “e as novidades???”

OBS. E não me coloca essa pergunta ai no coments que a piadinha é tosca e previsível..

6 comentários:

  1. é bem por ai, é muito chato qundo acontece isso e pior qndo a pessoa era amigona sua de altos papos e o interesse de conversar some para ambos.
    Como vc citou o messenger, pior mesmo é qndo a conversa não sai do 'td bem' 'td e vc' e fica o silencio hehe, por isso ja entro ocupado, assim se o papo enjoar volto para a 'ocupação' de antes.

    ResponderExcluir
  2. ainda tá fazendo aquela depilação íntima com a tua vizinha, colega??

    ResponderExcluir
  3. Eu só não gosto muito desse tipo de pergunta pq parece que a gente tem a obrigação de noticiar a própria vida para os outros... Se eu quisesse mesmo contar novidades, eu falaria: "ah, tenho uma coisa para te contar!!"...

    porém, eu prefiro esse tipo de pergunta que aquele tipo de abordagem direta: ainda tá namorando? já formou? tá trabalhando no mesmo lugar ainda? (...)

    Confesso que, as vezes, eu pergunto "quais as novidades" como forma de simplificar a abordagem. Assim dou o direito da pessoa escolher se quer contar algo e selecionar quais novidades ela quer me contar...

    Aliás, eu prefiro que me perguntem assim...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Pior é um cara que a mina ficou uns 6 meses, e ele reaparece e faz essa pergunta pra mina " e aí, as novidades "

    ResponderExcluir
  5. Que pergunta ridícula...!!! Uma mostra clara de pobreza de comunicação! Lamentamos q a maioria dos jovens de hoje sofra desse problema...uma incapacidade da escola de redirecionar um aprendizado e a incompetência do berço em proteger valores.

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo Heim!!! Neste momento tenho uma pergunta deste para responder... Aqui estou na vasculha.

    ResponderExcluir