10.6.11

Mulheres, pelo amigo gay!!!





Desde o primórdios dos tempos a dupla amigo-gay/mulher funcionou. E eu adoro lidar com mulheres, amo de paixão as minhas amigas. Mas assim... É preciso compreender desde sempre que... A mulher é uma solteira e outra quando está num relacionamento.

Claro que existem as mulheres asteriscos da vida, mas é com muita dor que eu digo que não é padrão. Não foi a toa que quando tive a oportunidade de entrevista-la foi ela mesma que declarou nunca ter ocupado esse papel da boa mulher.

O machismo é uma coisa que me incomoda absurdamente e somos vítimas da mesma maneira. Foi esse, inclusive, o motivo pelo qual torci pra Maria no BBB. Acho que sua vitoria era um golpe muito mais bem dado contra o machismo do que novamente um gay. Alguém que não precisou ocupar o ideal de mulher para chegar aonde chegou.

Mas a bem da verdade é que não existe nada mais machista que a mulher... Mesmo aquelas cheias de atitude que parecem dizer a que vieram.. Mentira... Não dizem... Elas vieram à outra coisa...

Numa relação heterossexual o homem nunca perde sua perspectiva enquanto individuo... Ele fala nas “suas coisas”, “seus amigos”, “seus programas”, ‘sua vida”... O “nosso” é apenas uma dimensão.. A mulher só trabalha sob as perspectiva do “nossas coisas”, “nossos amigos”, “nossos programas”, “nossa vida”... Qual a moral da historia??? Os programas do homem são priorizado, o seu lazer e sua vida. E o amigo gay é um acessório a ser tirado do armário junto com o tubinho preto quando ela voltar pro mundo dos solteiros.... Uma espécie de lubrificante para solidão.

Por que to falando disso agora??? Por estar vivendo nesse exato momento da vida e juro que não é ataque de ciúmes. De inicio eu até brinquei, fiz uma linha ciumento e disse que não teria quem dividir a pipoca comigo no cinema. Porém, a bem da verdade é que aquele telefonema certo de todo o sábado, insistente pra que por amor de Deus eu dormisse com ela no final de semana, as msgs cavalares no MSN e os SMS simplesmente sumiram.

Claro que em maior ou menor escala, é natural que, ao começar, qq atividade da sua vida que te ocupe tire tempo das que já existiam antes, mas as mulheres não dão conta dessa logística. E pra que?? ? Por que é preciso subtrair quando é perfeitamente possível somar???

Tenho um caso muito pontual na família.. Duas primas... Duas irmãs... Uma em especial era muito bonita, sempre foi.. Bonita demais, boa aluna demais, agradável demais e carente demais... Lógico que ela nunca passou muito tempo solteira e sua vida sempre foi muito reduzidinha a um universo dos seus longos namoros... E O atual tem 7 anos de namoro. Ele gosta de surf, ela passou a pegar onda e todo final de semana acompanhar o enfumaçado mundo dele de adolescente de 30 anos e quando teve a oportunidade fantástica de morar na capital, morar sozinha e ter um emprego público, sofreu desconsoladamente por que não pode freqüentar a mesma prainha de todos os finais de semana, na cidadezinha, pequenininha e inha, inha inhaaaa... AAAAAAHHHH ... Pensam que passou a ir pra Ipanema??? Nada... Viaja toda semana 6 horas pra ocupar o mesmo lugar de uma vida toda.

A irmã não.. A irmão tb era linda, mas não como ela.. Só que ela não era só bonita.. Ela é exuberante, com longos cabelos ondulados, três tatooagens lindas (uma clave de fá no ombro charmosíssima)... A irmã bateu pé e terminando o segundo grau foi pra capital, depois voltou, fez o curso que quis. Viajou pra Europa coma cara e a coragem, sozinha... Conheceu Inglaterra, França, Portugal. Vviajou pra Argentina se envolveu com um francês no albergue em que ficou... A irmã gosta de música, tocava em banda de fanfarra... Consciente, socialmente implicada, globalizada, por dentro das tecnologias, feminista, feminina e linda... Uma mulher que chama atenção, que se destaca numa mesa. Claro que ela tinha suas crises e chorava por que sentia gorda quando estava mestruada, mas a gente da um desconto pra essa coisa hormonal...

Porém a vida provou o que na verdade talvez ela mesmo destacasse, mas eu nunca quis ver... Tudo que essa mulher deslumbrante queria era ser como a irmã. Um dia o macho alpha apareceu... Machista, grosso, agressivo... E senhores... Ela se afastou dos amigos, se afastou da família, se tornou uma ligeira sombra do que fora um dia. Ele vive numa ostra, levou ela junto... Ela agora faz academia só de mulheres, não tem mais amigos homens, não sai sozinha e etc. Ele não gosta que ela trabalhe e ela fugiu do trabalho pra evitar problemas, mesmo precisando dele... Teve um atrito com o pai dela... Ela passou a evitar o pai, por que afinal de contas não pode passar um final de semana longe dele e levá-lo não é mais uma possibilidade... Não dorme mais em casa há mais de ano, mesmo diante de problemas familiares graves... Viajar???? Coisa do passado... Mas ela chegou onde quis, ela encontrou seu nicho, sua função, pronto. Tem um homem pra chamar de seu e está protegida pelas suas garras, ao lado dele a solidão não pode alcançá-la... Nem ela, nem nada mais.

Amigas???? To aqui pra elas... Hoje e sempre... E conto também com elas... Hoje e sempre que se encontram solteiras.

3 comentários:

  1. hehe sempre elas né, eu tbem tenho umas amigas mulhres que adoroo de paixao foram elas que me encorajaram a fazer o dramas sabia???

    bjos

    ps: a calabresa ta assando ainda kkk

    ResponderExcluir
  2. acho que isso vale não só para mulheres/amigos gays, acho que é praxe quando pessoas se envolvem em relacionamentos mais, digamos sérios.

    normal, penso eu, esse afastamento para viver a 2 mas, em casos como esse que o afastamento não é pela vida 'conjugal' mas abdicação total em detrimento do outro, é patologia, digamos.

    esse necessidade de ter alguém é tão maior que se abre mão da vida em comum, social, e os amigos viram mesmo acessórios o que é triste para nós amigos mas ainda mais para quem fez essa escolha errada.

    não ligo de ser acessório, desde que meu uso esteja ligado ao normal do vai e vem dos ficantes e namoros, quando é doença então desligo o acessório e ligo o psicotapa para ver se a pessoa acorda

    ResponderExcluir
  3. Pois é, não tenho paciência para isso....

    Mas não ache que seja um fato exclusivo das mulheres. Tem muito homem que gosta de ser apenas uma sombra ao lado de sua mulher...

    Já perdi muito amigo por isso...


    Abraços!!

    ResponderExcluir