20.6.11

Pseudo-hetero



Eu confesso ter certa dificuldade de entender essa adulação em cima do “”””hetero”””” por parte do público gay (vamos dizer que uma parte beeeem significativa).

Tá, posso dizer que até entendo a lógica da coisa. Vivemos uma sociedade sectária onde tudo que está fora de um padrão ideal em maior ou menor escala acaba sendo segregado. Tudo bem que o número de homens, brancos, heterossexuais e mais uma série de outros adjetivos que formam um ideal acaba tornando esse ideal uma minoria, mas a ideologia dominante permeia pela cabeça de toda massa dominada que acaba reproduzindo. Daí não é difícil ver negro racista, mulher machista ou gay homofóbico. Dentro do próprio meio gay, todas as coisas que denotem diretamente homossexualidade tornam-se problemas e a expressão “está muito gay” acaba se tornando críticas a roupas, penteados, estilos etc e tal.

Ok, diante desse paradigma, um homem que não parece em nada ser gay e vive enrustido se torna um ponto positivo. Molinho de entender, difícil é ver como as pessoas, no momento em que assumem uma posição homossexual, ou vivenciam suas homossexualidades de forma mais aberta (seja se assumindo pra família, ou curtindo Lady Gaga no último volume) transformam essas pessoas, que não tiveram sua coragem de dar a cara pra bater, em ídolos.

Veja bem... Eu entendo que o cara enrustido no chat da UOL procure outro... Consigo entender isso, a final o que ele tem a oferecer é muito pouco. Um encontro as escuras, um sexo fugas, um corpo absolutamente oco. É natural que queira alguém que dispõe do mesmo pouco e que não vai exigir muito mais. O que é difícil pra mim é quem não ocupa esse lugar e me faz desse cara o maior dos objetos de desejo... Tudo por quê?? Por que ele aos 30 morre de medo que mamãe descubra, ou então por que mente pra uma mulher ou quem sabe uma família inteira???

Precisamos acordar pro obvio e entender de uma vez por todas que esse homem só é forte e viril na cabeça de quem ta atrás dele. Esse homem é frágil como uma rosa e caga de medo de vc e de tudo que vc representa. Muitos deles amam uma crise, choram depois do sexo dizendo não ser aquilo, que foi a primeira vez, que tava bebado e blá blá blá... A crise é a ancora na heterossexualidade, é o que ele precisa pra dizer pra si mesmo que não se sente confortável naquela posição. Outros fazem a linha michê, querem que o “viado” pague uma cervejinha ou qq bobaginha, não que ele precise disso, mas precisa de uma desculpa, é como se falasse pra si mesmo “olha, eu nem gosto, to indo pela Skol”. Jesus, e é esse homem cheio dos conflitos, dramas e complexos que é La creme de La creme??? Acho que tem algo de errado nisso...

Tb tem o mito de que são necessariamente bons de cama... Claro que tem aqueles que de fato o são, tenho até um palpite.. De repente os melhores são aqueles que realmente são bi e vêem em vc uma perversão. O sexo contigo é um plus a mais, vc é um parceiro e uma fantasia ao mesmo tempo. Super-entendo, só não acho que seja uma regra... E quantos não sabem meter??? Ahhh, quem é mais rodado, sabe que é o que não falta.. Não tem o mínimo jeito, até pela falta de hábito.. Tem os que ficam parados e os que qdo passivo.. Bem.. Não estão tão acostumados assim, né.. E ai.. Bem.. Vocês sabem...

Então galera, é isso... Vamos parar de força “brother, leke, mano, Brow” pra tentar parecer com a frágil figura do pseudo heterossexual por que você é infinitamente melhor que isso.... E pior que alguém digno de pena é alguém que tenta parecer com alguém digno de pena pra ver se leva um digno de pena de verdade, pra cama.

25 comentários:

  1. Entender, eu até entendo um pouco. Mas eu fujo dessa armadilha de satanás.

    Só dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc, são coisas que me irritam. Fico puto com gay homofobico.
    Essa coisa de bi tb é uma pura frescuragem para se fazer de Ht pra sociedade e dizer que só é gay 'as vzs'.
    minha filosofia é pegar o que vier desde que de prazer heheh, fazer o que tem vontade, sem medos e sem perder a essencia de quem realmente é.

    ResponderExcluir
  3. olha que jah chego aqui no tumulto... aplausos... otima leitura e com certeza o auto-preconceito é uma coisa mediocre para quem deveria ser avesso a isso. e eu conheço um cara assim.. oco, casado e pai de dois filhos.. que dá pro vizinho.... amigo meu.....


    Gato... o audio e o texto sobre Bratz esta online http://cronicalirica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. acho que é o lado mais feminino do gay que idealiza esse macho hetero pra ter como caso.

    veja, somos gays e adoramos (parte) nos fazer de mulher, extraporal os limites da buceta e podemos fazer isso porque não temos uma, a inveja do pênis não funciona com a gente e por isso mesmo 'gozamos' dessa liberdade com os homens e como homens, embutimos a xana para ser mais machos do que nunca!

    mas, ao mesmo tempo, ser gay tem essa coisa de mulher, de não pensar assim 100% como macho, somos homens mas há esse componente fêmea e acho que é dele que emana esse desejo do hetero macho, que fode gostoso, que não tem nada que não seja seu machismo e pau duro para nos dar na cara, não é pra casar mas queremos meter e isso ele deve, em tese e maioria dos casos, dar conta.

    e no meio disso tudo, temos os que amordaçam as femeas dentro de si e fazem que são os heteros de verdade, certos de que viados são os que dão..

    triste...

    ResponderExcluir
  5. Olha só, concordo com o seu texto e entendo o que vc quis dizer. Mas cuidado como coloca suas ideias.

    Tem os caras que simplesmente não tem "jeito de gay". Se parecem heteros e só isso. São bem resolvidos, às vezes vivem uma vida aberta sobre sua sexualidade. Não estão forçando a aparência deles. Eles são assim e ponto. Eu tenho um grande amigo assim, inclusive.

    Digo isso pq tem muito "gay metido a machinho" que acha que os mais efeminados querem ser "as mulheres que eles não são". E o contrário tb existe. Efeminados revoltados achando que todo cara que não é efeminado é mal resolvido.

    Os efeminados não encenam: eles simplesmente são assim. Assim como os que "parecem hetero, mas não são" muitas vezes também não fingem ser o que não são.

    Digo isso porque a gente tende a generalizar pq vê muita gente querendo mimetizar comportamentos "heteros" ou "bi" para amenizar o problema da autoaceitação.

    E, por isso, uma classe inteira (como "os que parecem heteros" ou os bissexuais) levam a fama de serem mal resolvidos.

    Basta perceber isso pelo discurso do comentário do Fabrício, dizendo que "bi tb é uma pura frescuragem para se fazer de Ht pra sociedade e dizer que só é gay 'as vzs'".

    Vai ai meu exemplo: eu sou bi, estou casado com um homem num relacionamento de 1 ano e 7 meses, meus amigos praticamente todos sabem disto, meus colegas de trabalho tb, minha família sabe da minha sexualidade, não tenho a menor neura com isso, sou eu quem fico tentando fazer meu namorido demonstrar afeto em público e eu já tô bem grandinho pra estar indeciso e ainda ter que ouvir coisas assim...

    Por causa de preconceitos como estes, às vezes prefiro falar que sou gay que explicar que sou bi, porque a aceitação é mais fácil (acreditem!!). Quem finge ser bi buscando maior aceitação não sabe o tiro pela culatra que está dando...

    Por isso o recado é: cuidado ao tentar combater o preconceito, incluindo o autopreconceito. Pense que a diversidade é muito maior que vc pensa e que vc e suas experiências de vida não são a medida para o mundo...

    (o comentário não é direcionado só ao Gato Van de Kamp nem ao Fabrício. Fica pra todo mundo que ler. E não me entendam mal, mas é que às vezes esse assunto toca na minha ferida...)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. estou no momento mais gay da minha vida. contando para todo mundo e escutando beyoncé té umas horas. ok, ninguém acredita em mim. tem um colega da faculdade que acha que eu estou mentindo a respeito de minha sexualidade, para tentar dar uma lição de moral nele, pq ele disse que não seria amigo de um gay.
    ainda acham que gay para ser gay, tem que ser passivo, efeminado e blablabla.
    pseudohetero? fugindo de um. mesmo desejando-o ardentemente.
    Beijos, seu gato que me abandona. saudades

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiii, cacete!!!!!
    Nem vou comentar aqui.
    Vou preparar um post sobre isso, citando vossa alteza gatuna como inspiração. Aguarde!
    Hahahahahaha!!!!
    E só pra esclarecer, Gato você não "fica puto"... você é puto", tzá????? Hahahahahahahahahahahahhahaha!!!!! Just kiddin, minha Hebe-Hetero-Preferida!! Bjz!

    ResponderExcluir
  8. Então... Cara comum... Eu acho que vc trouxe um acréscimo, a visão por um outro ponto de vista e etc e tals.. Muito boa, só não entendi o por que a advertência do "mas cuidado como coloca suas ideias"..

    Em momento algum no texto eu me referi como pseudo-hetero como o cara que não é afeminado.. Eu falei dakele q vende o peixe de hetero, que finge um personagem pra sociedade, pro parceiro e pra si mesmo..

    E tb n sei se em algum momento em que escrevi tava nessa vibe de "combater o preconceito".. Só falei da maneira que vejo as coisas e da maneira que vejo, essa condição de armário o faz mais frágil do que o imaginário gay o pinta... Simples assim...

    ResponderExcluir
  9. minha opinião continua a msm #foda-se

    ResponderExcluir
  10. algumas pessoas sabem que sou gay, inclusive meus pais, porém, ao mesmo tempo que EU NÃO tatuei "eu sou gay" na testa, também não policio meu modo de agir com a nóia de "ai, o que eles vão pensar de mim??...", sabe?? agora me diz... você condena quem age como eu?? seria eu num new pseudo-hetero só porque, sem forçar a barra, não aparento ser gay, hum?? sei lá... me senti um pouco discriminado nesse post. ALOKA

    ResponderExcluir
  11. >> Gato Van de Kamp, eu sei que vc não falava da mesma coisa que eu falei no comentário. Por isso, achei legal complementar com outra visão usando seu post como gancho para o assunto, mas evitando o termo que vc usou para não causar confusão (perceba que eu não usei "pseudo-hetero" como vc).

    Também sei que sua ideia não era "combater preconceito", era só colocar seu ponto de vista. Mas vamos convir que vc combatia um mito (um "pré-conceito", no sentido mais original da palavra), uma ideia ilusória, um conceito que muita gente tem do pseudo-hetero: que ele é o sonho de consumo e é tudo de bom. Foi nesse sentido que eu usei essa palavra. Por isso, meu gancho com o assunto do comentário.

    É claro que tem o outro lado da moeda: o cara que é um pseudo-hetero que lê um post desses percebe a própria fragilidade e, assim, seu texto funciona para combater o auto-preconceito. Sei também que essa não era sua intenção.

    Por isso, eu deixei o alerta de cuidado como vc coloca suas ideias: porque percebi que as pessoas usam das suas ideias para outros fins (vide seu post "A seta e o alvo" falando sobre como os envolvidos do post "Amor em 3d" usaram suas ideias)...

    Assim, para certos temas é melhor cercar as interpretações.

    É só uma sugestão que vc tem liberdade total para achar descabida e rejeitar. Não leve a mal, ok????

    :)

    Abraços!!

    >> Fabrício, eu não escrevi para mudar sua opinião (inclusive deixei isso claro no final do meu comentário dizendo que não era direcionado a vc). Eu apenas usei o exemplo da sua fala, para ilustrar o que eu penso. Não se ache tão importante...

    ResponderExcluir
  12. ACALMAI-VOS... Fabricio e Homem.. Por favor meninos, n precisamos disso, né?? Estamos no mesmo barco,ou pelo menos deveríamos estar....

    Gabuh, claro que não foi pra vc. Digo e repito, n me refiro a quem n tem trejeitos ou ainda quem não sai contando em tudo qto é canto.. To falando de quem se diz hetero, que namora com mulher, casa, q olha forçadamente pra uma bunda ou faz fiu fiu qdo passa uma popozuda...

    Bem, homem... Acho que ficou claro o meu pensamento e o seu tb, que não são opostos e acho que a gente tah ai é pra somar mesmo, né??? Obrigado pela cooperação...

    ResponderExcluir
  13. Chat UOL, isso ainda existe? ahsuhasuahsuh

    Fala Gato, medo agora: eu resolvo voltar e encontro esse seu post aqui! Você sabe (não sei se lembra né) como eu costumava lidar com as coisas; agora avancei um pouco, e tô quase naquele ponto de colocar no facebook: interessam-me tralalá e tralalá...

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Gato, tô calmo... huahuahua... Às vezes, pela internet, é difícil passar o que se pensa de uma forma que as pessoas percebam que não houve agressividade envolvida: apenas firmeza de opinião, o que é muito diferente... O povo nem me viu nervoso ainda...

    Não estou atacando ninguém, afinal também acho que estamos no mesmo barco.

    Eu só lembrei ao Fabrício que o meu discurso não foi com a intenção de mudar o que ele pensa. A opinião dele é só mais uma dentre as tantas parecidas que eu já escutei... Cada um pensa o que quiser e eu não posso acreditar que eu vou convencer o mundo que às vezes é preciso pensar um pouco antes de proferir certas coisas.

    Mas também não posso deixar a ideia ser jogada ao vento e não dar outro ponto de vista. Isso seria prejudicial na medida em que se propaga (com baixa eficiência, mas se propaga) ideias negativas...

    Enfim, que ele não leve pro lado pessoal e que as pessoas não fiquem achando que eu me importo com qualquer coisa que qualquer um diga por ai e saia batendo boca.

    Fui bem claro: para mim ele é alguém desconhecido e que tem uma opinião que não muda nada em minha vida. Ele não me causa o mesmo estrago emocional do que se eu ouvisse a mesma opinião saindo da boca de um amigo querido. Eu só achei que havia necessidade de se colocar outro ponto de vista.

    Tenho coisas muitíssimo mais importantes pra fazer do que essas discussões pequenas que não levam a nada...

    Enfim, eu estou em paz e pela paz!! :)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Também estou tranquilo, e não tenho medo de expor minhas opiniões, assim como você fez, por mais polemicas que elas sejam.
    Eu como citado acima 'um desconhecido sem importancia' devo ter incomodado a ponto de não ser esquecido nos coments e isso também já esta me enchendo o saco.
    Acho melhor cada um ficar no seu 'barco' e respeitar a opinião do outro.
    Sinceramente seja feliz, fique na paz e me esqueça por aqui pois não quero mais perder meu tempo nessa discussão tosca.
    abraços

    ResponderExcluir
  16. É.. Também acho melhor parar por aki, pk a idéia é ser uma discussão saudável e ta ficando sem propósito... O Homem diz n esperar que o Fabricio leve pro pessoal, mas na seqüência para de discutir a idéia central do texto para frisar a “desimportancia” do colega.

    Eu acho que não é por ai, não acho que esse seja o caminho, se é pra acreditar que a opinião do outro não vai me influenciar e nem me edificar em nada pelo fato dele ser um desconhecido tb n vejo tanto sentido em se ter um blog, menos ainda em comentar.. A idéia não era essa?? Uma discussão saudável onde a gente tenha possibilidade de se expressar e estar somando experiências??? Então pronto...

    Homem, vc disse que a opinião do Fabricio não te causa nenhum estrago emocional e que se fosse um amigo seu o faria.. Opa.. Peraí cara-pálida... Não estamos falando em não levar para o pessoal? Não estamos apenas discutindo sobre idéias??? Então mesmo que ele fosse seu amigo intimo acho que não faria sentido causar “estragos emocionais” e sinceramente espero que em momento algum tenha sido essa a intenção dele.

    Considerando que o nosso pequeno desentendimento aconteceu no meu blog, no meu coments, em função do meu texto me sinto na obrigação de fazer esse fechamento, agradecer vcs por suas opiniões, dizer que o espaço está aberto pra isso mesmo, que ambos os pontos de vistas são válidos, mais ainda por estarmos discutindo sobre homossexualidade e ambos serem homossexuais e vivenciarem as suas sexualidades por perspectivas diferentes. Agora vamos tentar segurar a onda pk eu acho que a coisa já saiu dakele momento em que, mesmo que exaltados, discutimos em prol de uma idéia pra se tornar uma troca de ofensa gratuita, sem motivo, sem propósito e que não vai levar ng a nada.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meninos, vamos com calma entender o que eu estou falando. Digo isso porque parece que está acontecendo uma confusão e uma falha na comunicação. Desta forma, peço desculpas aos comentários longos que farei, mas acredito que é preciso esclarecimento. Prometo que eu paro na próxima, caso meu esclarecimento não dê resultado. Mas não posso deixar a impressão de uma briga que não existe.

    Recapitulando o que aconteceu (do meu ponto de vista):

    1º: O Gato escreveu um texto falando de quem usa a imagem de hetero para camuflar a própria sexualidade mal resolvida.

    2º: O Fabrício comenta, dentre outras coisas, que ser bi seria outra forma de tentar agradar a sociedade passando uma imagem de heterossexualidade intermitente, na opinião dele

    3º: Eu comento, argumentando duas coisas: que nem todo mundo que aparenta ser hétero o faz pq quer esconder a própria sexualidade; e que na minha experiência como bissexual, eu não uso minha imagem para agradar a sociedade. Este último argumento foi apenas um contraponto à ideia do Fabrício.

    4º: O Gato comenta que achou confusa minha advertência sobre como as pessoas podem interpretar suas ideias.

    5º: O Fabrício comenta que a opinião dele não mudou com minha argumentação.

    6º: Eu respondo ao Gato sobre sua dúvida e ao Fabrício, dizendo que a resposta não era pessoal. Que ele pode continuar pensando o que ele pensa e que eu apenas comentei para colocar um contraponto à ideia dele.

    7º: O gato começa seu comentário dizendo "ACALMAI-VOS", dando a entender que, para ele, está acontecendo uma briga...

    8º: Eu respondo que não estou brigando e que não levei para o lado pessoal.

    9º: O Fabrício responde que também não está brigando e ressaltou uma passagem da minha fala, que ele entendeu ser sobre sua "desimportância"...

    8º: O Gato endossa esse entendimento do Fabrício dizendo que eu deixei minha argumentação em segundo plano para diminuir o Fabrício em sua importância.

    Desta forma, desejo esclarecer esse lance da "importância".

    Quando o Fabrício fala que ele é mesmo sem importância, mas incomodou a ponto de não ser esquecido nos coments, percebo que houve um engano aí.

    Eu apenas disse, Fabrício, que a minha resposta não era pessoal objetivando a mudança da sua opinião. Vc falou da sua ideia, eu falei da minha fazendo um contraponto sobre a sua. Ponto final. Se eu comentei sobre vc depois foi para deixar claro que não era um ataque pessoal ou para esclarecer algum mal entendido. Não foi pra cutucar ninguém, ok? Tudo bem até aqui?

    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  22. Olha só: estou tentando comentar aqui e esclarecer essa discussão (que pra mim não passou disso). Mas o google está apagando a primeira parte do meu raciocício. Por isso, vou fazer o seguinte: dêem uma olhada no endereço abaixo onde publiquei minha resposta.

    http://eupublicosimgoogle.blogspot.com/2011/06/desencontro-de-ideias.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  23. poxa cara, eu re-li tudo aqui e tds os coments e refletindo vejo que me expressei mal, até porque quem sou eu para mandar no coração das pessoas.
    Se voce ja amou mulher e hoje ama um homem só quem sente isso é voce e não eu para julgar.
    No meu 1o argumento acabei generalizando uma pratica mto comum que ocorre de se dizer bi e o cara na verdade ser gay e disfarçar pra sociedade.
    Mas como a coisa desandou nos coments, acabei deixando por aquilo msm para ver ate onde ia.
    Acho uma bobagem essa historia que existe na sociedade em geral de 'nomear' as pessoas, bi,gay, ht, sou da opinião que se voce quer ter um relacionamento com uma pessoa, nao importa quem ela seja, vc deve ir em frente e ser feliz.
    Pareceu que eu sou daquelas pessoas que na vida real faz as 'zombarias' com quem é bi, mas mto pelo contrario, eu respeito tds, pois sou frequentador do meio gay e sinto na pele tambem o preconceito.
    Nem deveria entrar em detalhes pessoais, mas eu me considero na denominação gay porque na minha mente só me apaixonei por homens, mas já fiquei com mulher e com todos os tipos possiveis de 'denominaçoes' gays que existem e assim, nao me importo com o que pensam sobre isso.
    Dessa forma, lendo novamente acho que fui muito duro e intransigente e peço desculpa se te ofendi. boa sorte. abraços
    fabricio

    ResponderExcluir
  24. Meninos.. Que coisa boa, o gato fica muito mais feliz com esse fechamento... Pois bem, na verdade eu discordo pontualmente de alguns pequenos detalhes do texto do Cara, mas não vou apontá-los, pra não render. Mesmo por que a idéia central eu concordo, acho que vc argumentou bem, detalhadamente e que de fato da pra resignificar o que disse outrora pela perspectiva do que disse por último.

    A preocupação do Cara em criar um espaço só pra que essa resposta fosse dada (uma resposta enorme) e a posição do Fabrício de assumir que num primeiro momento generalizou a sua crítica acabando sendo “pré-conceituoso” com o Cara pra mim é um exercício que a gente tem que se acostumar a está fazendo.

    Lidar com o outro de fato é dificílimo e essas discussões sempre tocam em coisas que no fim da historia são muito delicadas pra todos nós, mas, como disse antes, não podemos perder a perspectiva de que estamos no mesmo barco. As falhas de comunicação acontecem mesmo, as perspectivas diferentes tornam o dialogo difícil, mas mesmo com toda especificidade temos uma causa que nos une. Somos diferentes em nossas unidades??? Sim, é claro... Mas de alguma forma temos um aspecto que nos faz semelhantes e como disse num post aqui... Se a condição de homossexualidade deixa de ser um exclusor na hora de doar sangue, isso vai ser um beneficio seja pra um homo que não tem trejeito algum ou pra um travesti, pk neste caso a impossibilidade é a mesma, só que um tem o “beneficio” da mentira e o outro não. A PLC, o direito a união estável e tantas outras bandeiras são realidades que somam pra TODOS nós.

    Não nos esqueçamos que os evangélicos quando se juntam para ser empecilho nas conquistas de nossos direitos, eles são fortes por que se fazem enquanto unidade. São unidos, fazem barulho e ainda que haja discordância nos métodos, elas são menores em prol de um bem maior (que no caso é foder a gente). O meio gay é absolutamente segregador e precisamos vencer esse ranço... Pra isso precisamos queimar a mufa, argumentar, discutir, debater.. Sempre de forma saudável, pk nossa discussão não tem que ser pra subtrair e sim pra somarmos força, pra tentarmos encontrar denominadores comuns. Se todos tivessem a postura que tivemos aqui e essa insistência por um bom entendimento, as coisas seriam bem melhores. Temos aqui duas perspectivas diferentes da homossexualidade que se confrontaram para por fim edificar. Fico feliz que tenha sido assim, é uma satisfação que uma discussão lançada por mim tenha tomado esse caminho, foi uma honra cavalheiros!!!

    ResponderExcluir
  25. Então gente, que bom que, pelo visto, o mal entendido se desfez. Eu não sou briguento, minha postura nunca foi comprar a briga a qualquer preço (eu primo pela conciliação) e fico feliz quando as coisas são resolvidas em paz!!

    Gostei muito de ver que todos nós tivemos maturidade para colocar opiniões confituosas sem que ninguém apelasse...


    Fabrício, não há necessidade de pedir desculpas. Afinal, como houve desentendimentos de uma forma em geral, pode ser que eu tenha dito algo com capacidade para te ofender sem querer também. E se isso aconteceu, eu também peço desculpas. Mas, pra não ficar uma rasgação de seda, vamos falar que estamos no zero a zero, beleza? ;)

    Eu acredito que nós somos maiores que isso né?? :)

    Gato, a honra por participar de uma discussão tão bem mediada foi minha, ok? :)

    Abraços pra todos e boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir