19.6.11

Se ela dança eu danço



O reality de dança exibido pelo SBT começou no dia 05 de janeiro e desde então foi ganhando a audiência ponto a ponto alcançando uma media de 7 pontos no IBOPE (que garante o segundo lugar do horário) e chegando a picos de 13 pontos.
O programa tem um formato como o do ídolos. Sendo apresentado por dois apresentadores engraçadinhos e sem expressão (Beto Marden e Ligia Mendes) e havendo três jurados que passam por audições em várias cidades do Brasil (com todos aqueles micos medonhos das audições) até finalmente chegar à final, onde um vencedor leva 200 mil reais de premio e abre o festival de dança de Joinville, um dos maiores do mundo. Entre jurados estão João Wlamir (que é entre outras coisas, jurado do carnaval carioca), Jarbas Melo (ator, dançarino coreografo e mais um monte de coisa) e a presidente do jurado a charmosíííssima Lola Melnick uma russa com sotaque espanhol (morou na Argentina e Chile por anos) e é atriz, bailarina, apresentadora etc etc etc... Já fez do seu “Solta o som xixeeeiii”, cheio de sotaque um bordão. O Juri forma o padrão do estilo de programa, com um membro muito grosso e com cara de mal, um mais maleável e uma mulher fofa.
Eu particularmente gosto do programa, gosto do juri, gosto da estrutura e gosto muito da idéia. Motivo disso??? Acho que é o fato deu ser um prego, duro, sem ter ritmo nem pra poder bater palma... Ver as pessoas dançando tão levemente, me parece mágico, babo mesmo.. É um bálsamo. Claro que o programa tem todas as apelações de um show do gênero... historias tristes, esporros forçadas, emoções marketeiras , etc e tals... Mas acho que ainda sim vale o show.
Os finalistas são tão incríveis que chega a ser difícil escolher o melhor. Dos cinco que estão agora gosto muito de 4 e tb acho o quinto ótimo, mesmo n tendo meu favoritismo. Nesta quarta feira 20:30 (horário que é exibido o programa) os cinco finalista viram 3 e no dia 29 é a grande final!!!!
Aqui em baixo coloco 5 vídeos, das apresentações que mais gostei de cada um dos cinco finalistas e um ligeiro comentário sobre cada um deles. Caso queira conferir algum, tah ai.
Jhon Lenon da Silva
É o quinto que disse não gostar tanto e é de longe o favorito. O vídeo que segue ai em baixo é isua primeira apresentação onde ele, pobre, periférico, sem nenhum figurino especial, faz uma interpretação da morte do cisne (coreografada por ele mesmo) que leva o júri as lágrimas. Jhon Lenon no último programa conheceu o pai no palco q foi levado pela produção do programa, já que esse era o sonho do garoto. Ele já esteve em vários outros programas por essa apresentação especificamente que é a primeira ocorrência no you tube qdo vc digita o nome do programa. Ele tem mídia e tem uma historia triste... Tudo pra vitória.Essa interpretação especificamente é belíssima de fato, mas pra mim ele passa a pecar pela repetição, é que nem o zorra total, a primeira vez que vc vê um quadro pode até rir, na segunda já se encheu com os bordões. Dessa apresentação pra frente tudo que ele faz é a morte do cisne, seja ela em salsa, forró, samba, valsa, bolero, lambada ou no que for... Um show de contorcionismo, não de dança



Bruno e Rúbia
Pra começar nossa conversa eles são lindos e eu adoro vê-los dançar... O entrosamento, a perfeição dos passos, a química... Enfim, é fantástico. A historia do casal tb me agrada.. Namorados na vida real, Rúbia em meio à competição tem um filho e com um mês e meio da criança nascida, Rúbia volta um pouco fora de forma sendo severamente criticada por um dos jurados, que ao ficar sabendo do fato se cala. Na apresentação seguinte ela volta com um corpo incrível e ele pede a receita da dieta dela. A novidade do retorno não era só essa... O casal havia se separado, mas permaneciam juntos na competição... Aplaudo de pé profissionalismo aos extremos, maturidade e bom senso.



Litle Boy e Brown
Os dois amigos dançavam a brinca, um belo dia fizeram um vídeo e colocaram na net, tiveram um número de acessos absurdo. Com as auto-estimas elevadas se inscreveram no programa e foram passando fase a fase. O entrosamento dos dois é incrível e as coreografias não ficam atrás...



Fernanda e Fabiana
Duas meninas de uma mesma cidade, que não se conhecem, se inscrevem num programa... Numa das fases eliminatórias ambas vão pra geladeira e o júri sugere para que as duas continuarem no programa na próxima fase que formem uma dupla. Elas aceitam a proposta, se entrosam absurdamente e fazem acontecer. Surgiram com o programa e prometem seguir nele até a final. Pra completar ainda me fazem “Born This Way” na semi-final... Ganharam meu coração mais uma vez



Cia Kahal
O grupo Kahal é um grupo grande de SP, que era coreografado por uma mulher que adoeceu e foi substituída pelo seu filho. O rapaz provou seu talento e se tornou o maior trunfo do grupo que sempre apresenta coreografias incríveis. No programa estão 10 membros selecionados no grupo pelo coreografo, a cada fase eles parecem estar melhor.



Não é bacana??? Se curtiram ainda podem assistir os últimos dois programas 22/06 e 29/06 ... Vale a pena conferir.

5 comentários:

  1. Curto dança pelos mesmos motivos que vc... rs

    Só não tõ com tempo pra acompanhar programa nenhum, mas se eu tiver uma folga, eu dou meu jeito...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Virgeeeee!!!!
    Assiste Se Ela Dança... e ainda diz que á careta e não curte droga?????
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sabe que nunca assisti esse programa, mas o American Idol eu adorava e revelou talentos como Kelly Clarkson e Carrie underwood. Vou qqer dia dar uma espiada nesse programa do sbt e conferir a dica.

    ResponderExcluir
  4. tem gente boa, mais tem os top que abalam rsrs

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. a lola é uma metidinha, não gosto muito dessa xarope. o jarbas é gostoso e meu gay dar quase quebra com ele. loucura. já o tio chico... mó tiozinho posudo, que acha que é saCUdo! não suporto! quanto aos apresentadores, os acho digníssimos! a ligia é praticamente uma travesti e o betão, aí, aí... eles cumprem muito bem o papel de apresentadores sem afestações, afinal, quem deve aparecer mais no programa são os candidatos e os jurados, diferente de um cara forçado chamado RODRIGO FARO. mas enfim, dei mó viagem pra dizer que, apensar de não ter visto todos os episódios, curto muito o "se ela dança, eu danço". é diferente desses concurso cafonas de dança, tipo o "dança dos famosos"... esse do SBT trás uma galera mais criativa, original e antenados. eu tenho acompanhado essa fase final e ainda bem que no top 3 ficaram meus favoritos. as meninas, o grupo e o casal. difícil é escolher o melhor agora. assim como você, me entusiasmo TIMAIS vendo essa galera dançar. é amor puro à arte. é entrega!

    ResponderExcluir