25.11.11

Todos contra os Hoax




Eu odeio hoaxes com todas as forças da minha alma... Não sabe do que se trata?? Pois bem, hoaxes são essas lendas que surgem na internet sobre assuntos diversos e são espalhados nas listas de e-mail, sites de relacionamentos, blogs e etc etc etc...  Não gosto exatamente por achar que além de abusar da boa fé das pessoas, em alguns casos, eles atrapalham algumas discussões.

Enquanto a coisa tá no pai da Daniela Sarayba que morreu de Leptospirose e incentiva o pessoal a lavar latinhas ou ainda apagando um urso inútil do Windows a coisa não é tão grave,  já irrita, afinal fica enchendo seus e-mails e site de relacionamento com um monte de baboseira, mas eu acho pior quando começa a envolver discussões serias.


Ontem tava vendo um falando sobre uma suposta foto do Cacique Raoni chorando após a aprovação da Dilma pela construção da hidroelétrica Belo Monte.. 





E tipo, bati o olho vi que é mentira, pk se fosse verdade era capa da veja, não ia ficar só rolando no face. Fui dar uma pesquisada e não deu outra... E ai, tipo.. Não bate nada com nada, nem cabe a Dilma essa aprovação ou não, a coisa ainda está sendo discutida e nego fica inventado milhões de historias sobre o assunto pra depois ser prerrogativa pra quem é a favor dizer que a população é contra por que está equivocada bombardeada por um monte de mentiras... Além disso as pessoas ficam perdidas e ai começam a se questionar, afinal se a foto do cacique chorando é mentira os 500 kms de floresta represada tb pode ser e é exatamente ai que mora o perigo. Tudo bem que basta uma pesquisa rasa pra vc achar onde está a verdade, mas a maioria nem vai se dar a esse trabalho e quando for ver tá cheio de informações sem saber o que é e o que deixa de ser.

Tem um textinho tb que virou febre no FB tem pouco tempo que me irritava muito por que subestimava minha inteligência e vi muita gente revoltada passando, ele dizia:

Vai transar? O governo da camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve Filho? O governo da o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862,11 por filho. Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece! Se vc é brasileiro passe adiante! Pátria Amada Brasil

Eu sou brasileiro, mas não sou burro, precisa ser algum gênio pra perceber que NÃO TEM O MÍNIMO CABIMENTO???  O auxílio reclusão de fato existe e pode ser no valor máximo de R$ 862,11, que naturalmente não é por filho e nem pra todo preso e sim pra quem contribuía pro INSS... Ou seja... Vc, trabalhador, foi preso por qualquer motivo, está impossibilitado de exercer suas funções e contribui pro seu INSS, dependendo de quanto for sua contribuição sua família tem o direito de receber esse auxílio, que na grande maioria das vezes é de um salário mínimo... E ai nego inventa uma babaquice dessa, infla os hormônios de uma população toda trabalhada no Datena e geral sai reproduzindo, colaborando pra uma visão primaria a cerca da real função do sistema carcerário, dos direitos humanos e de um monte de coisa que só serve pra poder gerar ATRASO.

Hoje movido por mais um hoax fui buscar a cerca da historia de supostas fotos de pornografia que seriam postadas como se fossem feitas pelo FB dos usuários, mas ele não via , apenas seus contatos... O recado é alarmado, feito no caps lock, cheio de  erro de português e pedindo pra ser repassado.. Ou seja.. É hoax!! Qdo fui conferir achei um site que gostei muito, foi o www.e-farsas.com , lá vc encontra diversas historias que circulam pela net, vídeos, fotos, tudo muito bem organizado e dizendo se é verdade ou caô. O site, que tem 9 anos, me fez lembrar o detetive virtual do fantástico. Gostei muito mesmo, favoritei e to aqui compartilhando, por que esse sim convém passar pra frente.

10 comentários:

  1. muito interessante, vou divulgar...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse site! Gostei do post e de tua indignação, claro! Hahahahaha! Bjundonas!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei teu blog super maneiro, tu escreve super bem cara *-*. Tu podería dar uma passadinha no meu blog hã?! Gostaría muito de uma visita tua eheheheheheh olha o link

    http://selvamasculina.blogspot.com

    Se possível me segue hã?!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da informação, numa lida rápida achei o site bastante interessante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É...
    Acho que cabe a nós fazer como você, pesquisar um pouco antes de simplesmente Compartilhar um conteúdo.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. eu conhecia o site... acho bem legal tbém.

    Achei interessante a info dos presos, que sao só os que contribuiam com INSS, nao sabia exatamente disso. Eu achava que se fosse arrimo de família ganharia uma quantia.

    ResponderExcluir
  7. O site é bem interessante. Mas eu já nem olho mais esses hoax mesmo, já vejo essas coisas e ignoro.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb já conhecia esse site, mas ando fazendo o mesmo que o Lobo...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Atualizations, please!
    No aguardo!
    Hahahahaha!
    Bjundas!

    ResponderExcluir
  10. Então, sobre a Turbocleta...

    O motor é a parte que fica dentro da roda dianteira, é soldado ali, não tem como tirar. E a parte da bateria é móvel, a gente pode tirar ela quando deixa ela presa pra levar com a gente. Assim, se levarem, pelo menos a bateria fica e eles vão ter que fugir pedalando hahaha

    ResponderExcluir