16.1.12

Azul de Bolinhas Brancas




Freud dizia “nada que é humano me é estranho”... Bem... Eu, graças a Deus, ainda estranho algumas coisas, mas devo reconhecer que enxergo com alguma naturalidade boa parte delas.

Ok... A menina tava na festinha, bebeu, o cara Tb... Álcool na cabeça, libido lá em cima... Tá.. Daí ele transa com ela praticamente desacordada enqto o Brasil gritava pelo twitter #foradaniel... Ao vivo o público espumava assistindo a atração. A direção do programa no dia seguinte tem uma longa conversa com ela, que relata que todo o ocorrido foi feito de forma ciente, pelo menos até onde se lembrava.. Ao sair conversa com um e com outro (dentre esses um e outros, ele mesmo) pk não lembrava exatamente o que houve.  Ele  diz que foram dois beijinhos e nós sabemos que não foi...

A globo decide que tudo bem, mas opa.. Vamos devagar com esse quarto poder... Todos os programas de TV comentam, da policia, da delegado, ela é convidada ao fazer exame de corpo delito e terá de prestar depoimento.  A globo então decide expulsar o rapaz da casa e o povo do twitter resolve dizer que foi racismo... Boninho vai pro twitter dizer que foi racismo.

O programa entra numa situação delicada... O Carrefour, Guaraná Antártica, a Fiat e tantos outros patrocinadores podem não curtirem em nada ver suas marcas vinculadas a um programa que está entre racista e o violento...

Mas Boninho ainda sim se posiciona, acho digno... Acho corajoso... Admiro, sabe???? Daí o cara é expulso... Corta-se o áudio, qdo ele volta, ng fala sobre o assunto... A noite o programa acontece, Bial comenta pela primeira vez como se já tivesse falado sobre o assunto antes... quando na verdade, não só não tinha tocado, como na edição das imagens da festa, mostrou cinco segundo dos dois na cama e o exatos cinco segundo em que ela minimamente se mexia, querendo dar uma forçada para parecer de fato consensual... Além de colocar no site do programa que os dois “trocavam caricias” enquanto ele montava em cima dela desacordada. Daí ele diz que a análise das imagens foram feitas e que a direção tomou sua decisão, assunto que seria dito após passar as imagens de como o paredão foi definido... Oi???

Tah beleza, após as imagens Bial fala que concluiu-se que o Daniel infringiu as regras do jogo (OIIIII????) e que por isso estava fora...  Após dar a notícia anuncia a eletrizante prova em que o vencedor seria aquele que terminasse com um chaveiro azul de bolinhas brancas...

Todos sentados na sala, participaram, sorriram e continuaram como se nada tivesse acontecido... De boa??? Se era pra fazer esse papelão pra que ficar se enchendo de posição no twitter, sabe??? Ridículo... Enquanto expectador me senti desrespeitado com a maneira que tudo foi tratado e mais ainda com o fato de que tudo segue normalmente na casa mais vigiada do Brasil, como se o mundo fosse todo azul de bolinhas brancas.

12 comentários:

  1. Também achei o desenrolar da coisa muito esquisita.Quem não acompanha pela internet ficou sem entender nada.Tive que explicar a situação toda para um tio ao telefone que assistiu a o programa e não entendeu nada.Porém a notícia já se espalhou no boca a boca e em jornais populares, logo, logo todos estarão sabendo o motivo, ainda vai render...

    PS: E para contar mais um na coleção de bbb's na webcam segue o link pro vídeo do Jonas:

    http://calinguala.tumblr.com/post/15978944009/video-punheta-do-jonas-bbb12-baphoo

    ResponderExcluir
  2. naum entendi, o q deveria ter sido feito na sua opinião?

    ResponderExcluir
  3. Rss... O Foxx, às vezes manda umas que parece até sacanagem.. Mas beleza.. Vou responder a lista de coisas OBVIA que me parece razoável que a globo tivesse feito.

    1 – A primeira, mais importante e a que me parece mais obvia de todas elas: Deveria ter intervindo na hora. Por coisas muito menos importantes o Boninho suspende o áudio do peiperviu e da esporro na galera. Pk nego não ta colocando microfone, pk falou de outra emissora, ou de alguma marca... Tudo isso é motivo, mas a suspeita de um menina estar sendo abusada não foi???? Da mesma forma que todo mundo que tava acordado viu e começou a falar no twitter durante o ato.. Bem... Acho que a produção tb estava, né??? A coisa não estava nítida, mas diante da dúvida poderia ter intervindo sim e isso evitaria bastante coisa... Ao invés disso a globo escreveu no site da globo.com que o casal trocava caricias.

    2 – Uma vez feito a merda o Boninho fez o que me parecia razoável de fato e chamou a moça pra conversar... Até ai tudo bem, ela disse que tudo foi consensual e tb me parece razoável “absorver” o rapaz após essa fala. Em outras edições qdo havia dúvida a cerca da agressão o procedimento era esse. NO BBB 9 Lia arranhou Maroca sem querer, bêbada. Boninho perguntou a Maroca se ela compreendeu aquele gesto como agressão, ela disse que não e a cena da pergunta foi ao ar.. Lia continuou normalmente no jogo. O lance é que saindo dali Monique se mostrou confusa.. Sabia que até onde se lembrava era consensual, mas tb sabia que apagou e que de um dado momento pra frente outras coisas poderiam ter acontecido... Conversou com Analice sobre o assunto e se mostrou reticente, depois foi ao próprio Daniel perguntar o que houve... Mediante a confusão o que me parece razoável era mostrar a ela as imagens para que ela pudesse dizer se de fato tudo que aconteceu foi consensual. Mas, Boninho tb não fez isso e colocou uma pedra em cima.

    3 – Esse item tem mais a ver com o que não deveria ser feito. No dia seguinte a edição do programa editou as imagens e fez com que os 7 minutos de imagens em que ela estava inerte enqto ele estocava se resumissem nos únicos cinco segundos em que ela se movimentou para reforçar a idéia de que de fato foi consensual... Era melhor nem mostrar nada.

    4 – No dia seguinte o delegado vai até o PROJAC e a merda se instaura. Corta-se o áudio da casa (agora cortou), todos ficam em outro cômodo e quando ele volta a mala dele está pronta, o que foi conversado ninguém sabe e depois disso ng pode falar sobre o assunto, deveriam agir como se nada tivesse acontecido. Entendo que não quisessem que ficassem ruminando esse assunto dentro da casa, mas não acho nada legal que nem ele, nem ela pudessem se pronunciar de maneira alguma sobre os episódios.

    5 – Uma vez não tendo feito nenhum dos itens acima acho que a globo deveria se pronunciar e Bial deveria começar o programa dando uma satisfação ao público a cerca dos acontecimentos, se retratando diante do telespectador, mesmo pk a emissora compactuou com um crime. Claro que nessa hora a coisa com relação aos patrocinadores complica, mas era só saber como se colocar. Era melhor do que agir com toda aquela forçosa e falsa naturalidade.

    6 – Não tendo lido a carta o Bial deveria dizer o que Daniel fez pra ser expulso pk pra uma parte significativa do público que não tem acesso a internet, sabe-se a penas que ele infringiu a uma regra do programa e sem saber o que...

    7 – Por fim não tratar como uma simples infração as regras, falar sobre o assunto superficialmente e voltar para o ar com uma prova ridícula fazendo com que a vítima mantenha um belo sorriso de frente pra câmera como se nada tivesse acontecido tornando a coisa mais banal do mundo um estupro.


    É isso que eu acho que deveria ser feito

    ResponderExcluir
  4. Querido! BBB é um desrespeito em si ... sempre disse isto ...

    ResponderExcluir
  5. Gato Van de Kamp, eu concordo com sua indignação e com o que vc acha que deveria ter sido feito.

    Eu não vejo o programa (somente porque são raras as coisas que gosto de ver na TV) mas quando fiquei sabendo do lance do Daniel, li tudo quanto era site pra entender o absurdo que estava acontecendo. Na minha cabeça, o pior de tudo era imaginar que a produção do programa não fez nada contra um ato criminoso e, como se isso não bastasse, continuou transmitindo isso ao vivo e em rede nacional!!!

    Whatever...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. É, acho que não tenho mais nada a acrescentar...

    Só reforçar a teoria de conivência, porque né, a produção lá, vendo tudo acontecer, e não faz nada na hora do ato? Acho que é isso que me assusta um pouco mais, sabe. Não fizeram porque não quiseram se envolver, porque alguém mandou não fazer...?

    ResponderExcluir
  7. VIRGE!!!!!
    Falou em BBB, tirou o Gato do sério... hehehe! ADORO!
    E sobre o lance da sunguitcha e talz... pode cantar em aramaico... vou adorar... hehehehe!
    Bjundas, meu Gatón!
    E reitero que vc deveria entrar no BBB... eu fazia torcida e ainda comprava o payperview!

    ResponderExcluir
  8. gente, eu faço perguntas óbvias pq sou burro ora. se vc não diz que quer A eu não vou saber q vc quer A, eu vou rodar o alfabeto todo até perceber q vc quer A. meu raciocínio não capta coisas implicitas. burrice.

    ResponderExcluir
  9. agora vim pegar informação na fonte...tava querendo entender. Houve de fato um estupro com a conivência da globo? Não acho que é só desrespeito, Gato. É crime. E neste caso, a Globo pode até perder sua concessão.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que precisamos exigir recontagem do membro... hahahaha! A fita tava adulterada, não achas? Bjundas, Gatón!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei que tavam discutindo a crise européia ou o aquecimento global...

    Seguinte, sem brincadeira boba: esse BBB já estava marcado, desde o início, pra ser o mais "avassalador" de todos. Era só ler o "CUrriculo" dos carinhas. O Boninho apenas perdeu a mão das coisas... só isso!

    E olha que o Boni, o pai, já tinha dito na própria Globo, no Altas Horas, na frente do Bial que o BBB era uma merda! Sábio esse pai!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Então, eu realmente não vi os sete minutos de vídeo, não tive menor interesse nisso, mas acho que se não pode ser provado, mesmo com todas as câmeras e se a gata fez o que disse que fez, não foi estupro não.

    Já fiquei bêbado mil vezes na minha vida e nunca vi ninguém fazendo putaria e desmaiando do nada, se tem animo e lembra de mão naquilo e aquilo na mão, lembra se aconteceu alguma coisa, se não lembra é pq não aconteceu.

    Agora o Daniel tá fudido, a maior parte do Brasil odeio ele e tem-se como verdade absoluta que o cara estuprou a Monique, e com sua expulsão do programa a globo faz do assunto verdadeiro.

    Se eu fosse Daniel eu processaria a Globo e pediria, com certeza, mais de um milhão e meio, já que por um fato não comprovado eles expulsaram o cara e acabaram com seu nome.

    Daí ou eles tirariam Monique do programa para fazer exames ou o que fosse necessário para provar ou não julgariam o Daniel.

    Como disse, não vi o vídeo, mas pelo que li sobre e vi sobre é o que acredito ser acertado e o Daniel deveria sim processar a globo que "acabou" com a dignidade dele e com qlqr chance que ele teria.

    ResponderExcluir