26.1.12

Um Adendo



No último post sabia que corria o risco de ser mal interpretado, felizmente nem acho que fui ou pelo menos não tanto o quanto esperava. Todavia acho que vale um adendo.

Mulher Asterisco, talvez por não ser homossexual, foi a única que ao comentar saiu da homossexualidade... A homossexualidade no meu texto ou a homofobia do pai do Foxx são apenas ilustrações, o texto fala sobre estar de frente pra alguns tiranos que fizeram parte de nossa formação.

Fred comenta sobre do quão se surpreende em nos ver, caras legais e descolados mesmo coma historias cheias de tanta “densidade”... A verdade é que se eu colocar esse peso na conta de mainha vou ser injusto. Sofri Bullying sim, por vezes vi minha mãe tomar posicionamentos homofóbicos a fim de afastar esse destino de mim, mas não da pra comparar com a pica que o Foxx teve de segurar pra bancar isso!!! Nem de longe.

Ao responder pro Fred citei uma entrevista da Maria Alice Vergueiro (do tapa na panteira) em que ela fala de sua infância quando visitava o sitio de sua avó com seus primos e na primeira oportunidade que tinham, escondidos, mostravam seus pintinhos e pererequinhas uns pros outros morrendo de medo da repressão de uma avó que marcava em cima de qq manifestação de sexualidade... Conta também que na hora das refeições eles davam aqueles risos abafados,cúmplice, típico de criança.. Enqto essa avó ficava falando "vai rindo, hein".. Sem saber muito exatamente o pk de falar akilo...

Daí Maria Alice dizia que o vídeo do Tapa na Pantera era um convite pra vc chamar essa avó e pedir pra ela mostrar a xereca dela tb...

E essa é a intenção do meu texto, é falar a cerca dessas mães, pais, avós e irmãos que precisamos encarar dentro de nós e darmos um direcionamento a eles antes que tomem conta de tudo e nos tornemos pessoas formadas apenas pelas cicatrizes que deixaram. 

Pronto Lobo.. É isso... Concordo que o outro tava meio complicado e com muitas voltas e reviravoltas mesmo, acho que com essa legenda tudo fica mais claro!!!!


7 comentários:

  1. eu vou agora voltar e ver os comentários e repostas suas naquele texto...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não falei de sexualidade.

    Vai contar pra sua mãe aos 19 anos que você a quer fora da sua vida e vai abandonar tudo pra fazer faculdade de dança (!) na Bahia (!!) depois de desistir de fazer engenharia na federal do lado de casa (!!!!!!!!!!!). Depois disso falar que dava o cu e chupava rola era fichinha, HAUAHUAHUAUHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  3. O adendo facilitou: FATO!

    Agora além do teu comment que me arrancou risos com a parte da dança latina eu preciso dizer que "todo mundo tem uma avó com a xereca pra mostrar" é o resumo de uma vida, sabe?! Isso rende título de tese e enquadra tudo muito bem.
    Teentendi,Gatón!!!

    Agora... se me permite a curiosidade mórbida... o Bullying que sofreste foi amparado em que "termos"?!?

    Mega-blaster findi pra vc!!!! Bjundas!!!!

    ResponderExcluir
  4. vc falando de família homofóbica, mesmo que não tanto quanto a do Cara Comum e FOXX me lembro muito da minha.

    Como vc eu tive muita sorte. MUITA SORTE MESMO!

    Mas uma coisa que eu gosto muito aqui em casa é que minha família me respeita muito, receberam de braços abertos, amaram|foram muito amados e são, ainda hj, super próximos de ex namorado que tive, apesar disso minha mãe e minha irmã nunca esconderam o preconceito que elas tem, as dificuldades que tem para entender o que é um gay e para ver um beijo gay e mais mil coisas sobre o assunto.

    Nunca me senti mal com isto, respeito minha família em suas limitações assim como eles me respeitam MUITO e ponto.

    ResponderExcluir
  5. Sartre dizia; "família é como varíola, temos na infância e deixa marcas por toda a vida"...

    ResponderExcluir
  6. Ah sim... não se tratando de um enfrentamento literal, cada um sabe de si se compra ou não a briga com as personalidades que os moldaram...

    Beijo Gatón.

    ResponderExcluir